Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Do Daniel, De Volta À Ativa: Dieta, (Muita) Suplementação E Treino

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? Estou voltando aos treinos, e gostaria de começar com o pé direito e compartilhar essa (velha) nova fase da minha vida, para que vocês me acompanhem, dêem suas opiniões e curtam comigo!

Antes de tudo, um pouco da minha história:

Sempre fui um ectoformo, bastante magro, e nunca tive o hábito de me alimentar direito. Na metade de 2010, entrei no fórum de discussões do Hipertrofia.org e, como muitos aqui, passei a me interessar bastante sobre tudo o que se relaciona com musculação, desde dieta e suplementação até o treino em sí. Assim, montei minha dieta - com muito auxílio do pessoal - e passei a me dedicar de verdade em todos os sentidos. Quando comecei a treinar, pesava 57kg, com 1,77 de altura. No final de 4 meses de treino - muito esforço e dedicação - consegui alcançar a incrível marca de 72kg. Foram 15kg ganhos em 4 meses guiados por muita suplementação - e muito investimento da minha parte - e disciplina para manter a dieta e o treino.

Durante esse período, utilizei uma grande quantidade de suplementos, sendo alguns deles o Real Gains (Universal), o 100% Whey Protein (Optimum), a Creatina (Universal/Phytomare), a Glutamina (Optimum), o BCAA (Phytomare), a Dextrose, o Jack3d e etc. Acabei investindo uma boa parcela do meu salário, na época, somente com suplementos - mas o resultado foi bastante válido e eu não me arrependo de cada centavo gasto. No fim daquele mesmo ano de 2010, acabei trocando de trabalho e, por consequência, me desmotivando em vários quesitos da minha vida, sendo um deles, o de treinar e manter a dieta. Deixei tudo de lado e acabei voltando aos meus tão famigerados 57kg.

Na metade de 2011, um ano depois do meu início em toda essa empreitada, decidi voltar aos treinos. Uma coisa, porém, me incomodava: não estava mais tão disposto em fazer uma dieta regrada, como anteriormente havia feito, e investir tanto dinheiro em suplementos. Resultado: acabei investindo na compra de um tal de M-Drol, por muitos conhecido como um dos melhores pró-hormonais do mercado (na época). Fiz o uso desse produto e, fechando um ciclo mensal (1-2-1-1), cheguei a ganhos de aproximadamente 8kg - sem quaisquer efeitos colaterais e sem fazer nenhum tipo de TPC. Novamente, no fim desse mesmo ano de 2011, troquei de emprego e me desmotivei novamente. Larguei os treinos e a suplementação - mais leve, dessa vez, e voltei para a escuridão.

Um detalhe interessante é que esses ganhos que tive com o M-Drol nunca foram perdidos. Até hoje atribuo isso ao produto, mas várias outras questões podem influenciar para que isso aconteça.

O fato é que hoje, pesando 65kg, e há exatamente 1 ano da minha segunda retomada aos treinos, decidi voltar. Uma decisão importante que tomei, entretanto, é a de nunca mais consumir nenhum tipo de produto que se assemelhe ao M-Drol - isso após muito tempo de pesquisa, até descobrir o que realmente é o produto.

Hoje, fiz o meu primeiro treino da minha terceira - e, espero, última - retomada. Estou suplementando novamente, com investimento alto, e com uma dieta bem sólida, como fiz em 2010. Em breve vou postar a dieta e o treino completo - afinal, do treino que minha instrutora me passou, um ABC (2x), sei apenas os exercícios que compõem o primeiro dia.

Minha suplementação atual é a seguinte:

• 100% Whey Protein - ON
  • Syntha-6 - BSN
  • Real Gains - Universal
  • Dextrose
  • Creatina
  • Glutamina
  • BCAA
  • ZMA

É isso, pessoal!

Espero que voces possam acompanhar o meu diário e me ajudar nessa nova empreitada - afinal, a participação efetiva de amigos nisso me motiva bastante, e não pretendo desmotivar dessa vez!

PS: O diário começa, oficialmente, amanhã, no segundo treino.

Editado por Daniel Ribeiro Gomes (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

O dia de hoje, segundo treino dessa minha (re) retomada, amanheceu com muita neblina, ou, como a chamamos aqui no sul do Brasil, serração. Me lembrou muito a obra do Stephen King, The Mist, só que sem os monstros comedores de gente. Despertei e senti uma enorme vontade de permanecer na cama, dormir mais um pouco. Relutei contra esse impulso - natural da minha pessoa, e fui preparar o meu desjejum.

Com a barriga cheia, zarpei para o treino. Hoje, pelo fato de ter me atrasado em uns 10 minutos, pulei a parte aeróbia do meu plano. Gosto muito de correr, aliás, é uma das atividades físicas que acho mais prazerora. Comecei treinando costas, com alguns exercícios bem concentrados, e finalizei treinando bíceps e antebraço.

Uma coisa que percebi foi a minha falta de força e controle na execução. Há 1 ano parado, não poderia ser diferente. Na execução de uma Rosca Concentrada, não tive êxito em finalizar as séries corretamente, e perdi o controle do halter constantemente. Diminuí o peso e o controle melhorou - mas fico me perguntando: será o melhor diminuir a carga para ganhar em controle e amplitude, ou devo pegar mais pesado e "roubar" um pouquinho? Em outra fase de treinamento, diria que o melhor seria focar na amplitude e na execução controlada, mas andei lendo que para ectoformos que estão (re) iniciando, o melhor é elevar as cargas para estimular a produção de testosterona e obter melhores resultados.

Realmente, gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito disso.

PS: Vou atualizar o tópico principal com o plano de treino amanhã.

• Disposição: Ótimo
  • Intensidade: Normal
  • Força: Normal
  • Pump: Normal
  • Vascularização: Normal

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.