Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Muscular(Bb)

Nathan93

Posts Recomendados

Postado

O que eu queria discutir, é apenas uma curiosidade, ñ necessariamente uma pergunta, ñ sei se tem algum tópico do tipo com esse assunto especificamente, se tiver ou se acharem boba a curiosidade... podem pedir p/ fechar!

Vou dar um exemplo do que eu quero falar, maioria de nós conhecemos o BB Paul Dillet (monstro) que depois de sua aposentadoria, ficou com um shape bem ruim... queria saber o seguinte, vamos supor um exemplo:

* se ele voltasse a treinar fazendo tudo certinho, dieta e tal(Free Drugs), ele teria um grande potencial em ficar com um shape mto bom denovo? (ñ to falando do seu auge fisico claro, um shape mto bom algo tipo fitness, qe é bem dificil de conseguir tb..nd freak), por ter tido uma grande qtdade de MM qe ele tinha qdo era BB...

isso é pra qlq bb.. só coloquei o Paul Dillet pq ele era mto forte e ficou com o shape bem ruim dps...

Visitante usuario_excluido22
Postado

Tudo irá depender do painel hormonal.

Não tem muito o que explicar, toda a explicação puxa pro lado da endocrinologia.

Postado (editado)

humm entendi.. mas se hipotéticamente esse BB viesse a produzir testo como uma pessoa normal.. ele teria uma grande vantagem ne?

cara um BB ao nivel de drogas do Dillet , talvez jamais voltará a produzir testo...

Sobre Memória Muscular ñ sei , éh muito relativo , como o dones falou vai depender do painel hormonal do sujeito.. mas alguma coisa estranha aconteceu com o Dillet , normalmente os Bodybuilders msm dps de se aposentarem , continuam "grandes"(nada comparado ao alge) vide Colleman , Flex , Levrone tbm..

vai ver o Dilliet desencanou de vez do BB

Editado por Wallking
Visitante usuario_excluido22
Postado

Uma hipótese de porquê existe a memória muscular é o tecido conjuntivo que reveste o músculo (fáscia) ser mais "alargada" por causa do músculo que anteriormente era volumoso. Outra hipótese é alguma alteração no sistema nervoso que cria uma "lembrança/memória ou tbm se quiserem acrescentar de necessidade", isto seria os anos de treinos e os músculos desenvolvidos.

Postado (editado)

Memória muscular existe, mas para funcionar precisa que as variáveis sejam as mesmas da época em que ocorreu seu auge.

Mas eu entendi o ponto de vista.

Um profissional dificilmente conseguiria retomar sua forma física anterior, pq até mesmo para manter o shape no auge o cara precisa recorrer a esteróides, haja vista que estão com massa muscular muito acima de suas capacidades genéticas.

Mas se for um cara que não usa esteróides, mesmo que ele fique anos sem treinar e não havendo nenhuma mudança significativa em seu metabolismo, produção hormonal etc., consegue em pouco tempo recuperar a massa muscular perdida.

"Mas se for um cara que não usa esteróides, mesmo que ele fique anos sem treinar e não havendo nenhuma mudança significativa em seu metabolismo, produção hormonal etc., consegue em pouco tempo recuperar a massa muscular perdida."

Aham, isso que queria saber.. tbm acredito q ele conseguiria recuperar grande qtd da sua massa perdida...

Uma hipótese de porquê existe a memória muscular é o tecido conjuntivo que reveste o músculo (fáscia) ser mais "alargada" por causa do músculo que anteriormente era volumoso. Outra hipótese é alguma alteração no sistema nervoso que cria uma "lembrança/memória ou tbm se quiserem acrescentar de necessidade", isto seria os anos de treinos e os músculos desenvolvidos.

É.. eu tbm pensei na fáscia, acredito que seja essa hipótese... pq até nós naturebas qdo paramos de treinar e depois voltamos, é mais fácil chegar aonde estávamos...

Editado por Nathan93

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...