Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda Com Dieta - Horários Apertados (Desjejum = Pré-Treino)

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Sou meio novo aqui no fórum, gostaria das opiniões de vocês no que diz respeito a estrutura da dieta.

Comecei a malhar a cerca de 4 anos atrás, na época, 1.91m e 67 kgs. Extremamente magro, dei uma baita pesquisada e montei uma dieta legal, que se adaptou bem aos meus horários. Depois de 2 anos, cheguei aos 80 kgs com 10% BF, com uma ingestão diária de aprox. 3161 kcal.

Pois bem, fiquei um certo período sem trabalhar (e consequentemente sem $) e tive que deixar a academia de lado (por 2 anos).

No momento estou com 77 Kg, porém estou com uma leve barriga, e notei que há bastante gordura no meu corpo em geral. Enfim, meu horário de trabalho mudou e agora estou trabalhando das 00:00 as 06:00, durmo até as 14:30, faço academia das 15:30 - 16:30 e vou para a faculdade as 18:00, volto da faculdade as 22:40 e vou trabalhar logo em seguida, as 23:30. Meus horários ficaram mto apertados e não estou tendo mto tempo pra preparar refeições, então tive que recorrer aos famosos sanduíches, e quando me sobra um tempo (16:30 - 18:00) eu faço uma batata doce e um frango no pós treino. Incorporei também na dieta a abordagem do pós imediato e tardio do ney.

Ok, chega de conversa aqui vai a dieta:

dietanew.jpg

Seguem as dúvidas:

a) Calculei a TMB com o Fator de Atividade 1,4 (trabalho em uma central de monitoramento eletronico e passo a maior parte do tempo sentado, tanto no trabalho como na faculdade.) com este valor minha TMB ficou em 2665 Kcal. Fiz um teste utilizando o FA 1,6 e a TMB pulou para 3045 Kcal. Fiquei um pouco em dúvida sobre qual valor utilizar, na duvida, eu pendo mais pro sedentarismo, então utilizei o 1,4. Será que a dieta (2997 Kcal) é o suficiente para promover ganho de massa?

B) Como só posso ir a academia durante a tarde, acaba que o meu desjejum é meu pré-treino também. Gostaria de saber se a alimentação está adequada na Ceia e no Desjejum / Pré. Se não, o que poderia melhorar?

c) Ademais, todas as sugestões que contribuam para o enriquecimento da dieta serão bem vindas.

Muito Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.