Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panquecas Cottage


mahalo'akua

Posts Recomendados

Panquecas Cottage

Vou compartilhar uma receita protéica que eu faço que incorpora couve-flor picada. Eu penso isso como "a versão branca". Dito isso, você pode tê-los em uma direção completamente diferente, se quiser, troque por espinafre picado, urtigas brancas ou brócolis.Com o espinafre ou urtigas - escalde rapidamente em água fervente salgada, escorra bem e chop (quase) em um colar. Com brócolis permanece a mesma coisa.

Requisitos:

• 200g queijo cottage

• 180 ml de leite

• 4 ovos

• 1 xícara de couve-flor, cortada em pedaços do tamanho de arroz

• 75 g farinha de trigo integral

• 75 g de farinha de trigo

• 1 colher de chá de fermento em pó

• 1/2 colher de chá sal fino/manteiga, para cozinhar

Em uma tigela grande misture o queijo cottage, o leite e as gemas até ficar homogêneo. E misture a couve-flor.

Em uma tigela (limpa) em separado, bata as claras até ficar grossa.

Peneire a farinha, o fermento e o sal em outra tigela. Adicione-as todas juntas para a mistura do queijo cottage, e mexa até ficar apenas um pouco combinados. Então misture as claras em neve na massa com uma espátula.

Para cozinhar, basta aquecer uma frigideira ou panela em fogo médio, derreta um pouco de manteiga na mesma, em seguida, 3 colheres de sopa de massa na assadeira para cada panqueca. Você deve cozinhar de forma relativamente lenta, até que cada panqueca fique profundamente dourada de um lado. Vire cada panqueca, e espera até o outro lado ficar dourado e cozido. Você pode manter panquecas cozidas em um forno a 80° até que você termine, para mantê-los aquecidos. Eles ficam ótimos, ainda mais com manteiga e uma pitada de sal.

Fazendo:

cottage_pancake_recipe_6.jpg

Prontas.

Tempo de preparo: 10min

Tempo p/ cozinhar: 15min

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que ricota não chega perto das proteínas do cottage.

Mahalo, você tem como passar os macros dessa receita?

desculpa brother mas não sei te dizer mesmo, quanto as calorias creio que seja mais baixa que da panqueca comum, mas vale a pena pela quantidade de proteina e o possivel aumento de testosterona que a couve-flor/brócolis trás para o organismo.

Parece legal essa receita, será que rola usar ricota magra em vez de cottage?

pode sim bro, só não sei te dizer se derrete como o cottage e fica bom do mesmo jeito com a couve flor, mas vale a pena conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricota da coopavel , é uma marca aqui da minah cidade mesmo. Se nao me engano é quase 10pila o kilo.

Paguei 4,30 em 450g +-

Acabei de olhar na embalagem é Ricota fresca prensada , é em formato de meia lua. Eu to nas ultimas semans de cutting não to usando lacteos ,mas no bulking vou usar muito essa ricota , nem carbo ela tem ou seja não tem lactose , bom d+. Descobri esses dias com aminha mania de olhar tabelas nutricionais de todos produtos haha

Editado por lgaspar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...