Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, por preguissa eu parei de realizar o exercicio.. Arreguei, não aguentei a queimação ´´sobrenatural``... Mas vou voltar fazer... manti aqueles 1cm ganhos.. mesmo sem fazer qqr exercicio pra panturrilha a mais de 1ma semana..

E só pra relatar, irei começar fazer o tal ´´programa `` de 100 flexões e 50 barras fixas 6 vezes por semana(no meu caso 1ma vez e outra com supino e outros exercicio ´´de academia``) durante 3 semanas.

https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.t-nation.com%2Ffree_online_article%2Fsports_body_training_performance%2Fbig_back_big_chest_real_fast&act=url

Se alguem puder traduzir melhor eu ficaria grato. :)

O pull Up é pronado ou supinado?

Postado

Alongue bem e aqueça um pouco antes que as caimbras/desconfortos diminuem bastante, só fica a queimação mesmo, quando não faço isto não consigo nem passar de 50.

• Supermoderador
Postado

Aless - dia 1

Fazia tempo que nao media as panturrilhas, fui medir e fiquei com 41,5cm na direita e 42cm na esquerda.

Fiz as 100 repeticoes sem problemas, sem desequilibrar nem parar. Nao senti doer e nem nada.

Fui medir apos para ver como ficou com o pump e quando coloquei uma perna na cadeira para medir a outra panturrilha quase falhou, mais um pouco eu ia ao chao. Ficou exatamente 1cm a mais de pump.

Postado

Pelos relatos estou achando que o pessoal está com a musculatura das panturrilhas bem "desativadas", falta de estabilidade e queimação excessiva a ponto de ter que parar não deveriam ser normais, e creio que estão acontecendo com os mais sedentários.

Comecei a fazer há 4 dias, até o momento estou com a impressão de estar com mais tônus nas panturas, mas não sei se é psicológico. Só vou medir novamente no final do mês.

As panturrilhas tem a musculatura mista, geralmente bem dividida em fibras do tipo A BI, BII, então TEORICAMENTE esse treino afetaria as do tipo A, sendo assim interessante manter um treino com cargas mais altas com menos reps e de maneira infrequente para atingir também as fibras do tipo BI e BII.

Mas estou apenas com essa suspeita, não tenho amostragem para confirmar isso, mas creio que estarei colocando em prática assim que terminar um mês usando apenas esse protocolo.

Pessoal, por preguissa eu parei de realizar o exercicio.. Arreguei, não aguentei a queimação ´´sobrenatural``... Mas vou voltar fazer... manti aqueles 1cm ganhos.. mesmo sem fazer qqr exercicio pra panturrilha a mais de 1ma semana..

E só pra relatar, irei começar fazer o tal ´´programa `` de 100 flexões e 50 barras fixas 6 vezes por semana(no meu caso 1ma vez e outra com supino e outros exercicio ´´de academia``) durante 3 semanas.

https://translate.goo...al_fast&act=url

Se alguem puder traduzir melhor eu ficaria grato. :)

O pull Up é pronado ou supinado?

Se você estiver em um nível mais intermediário de treino pode fazer algo assim, fazendo 100 barras variando a pegada como quiser, e 150 paralelas.

Com sobre carga acho que comece a perder a proposta do treino.

Eu treinei um tempo usando o WOD da crossfitfootball e como aquecimento antes de começar o treino fazia 30 barras 30 paralelas 30 overheadsquat com a barra vazia, e isso era todo dia.

Do modo como está escrito nesse texto isso vai fazer efeito com quem é bem mais iniciante onde 50 barras são alguma coisa.

Isso dificilmente vai gerar uma hipertrofia muito expressiva, acho justo esperar por ganhos no primeiro mês (iniciantes) e a melhora no tonus muscular e performance.

Postado

7° e 8° dias ok! Ontem não relatei porque esqueci mesmo. Hoje fiz as 100 rep normal, sem rest pause nem nada, como sempre. Ainda tenho um pouco de dificuldade na distribuição de peso mas esta melhorando a cada treino.

Acho que não podemos esquecer das técnicas de visualização nesse treino né galera...

Vou continuar com o treino, quero panturrilhas enormes! rumo a algo superior a essas (Platz):

028.jpg

Postado

Vou continuar com o treino, quero panturrilhas enormes! rumo a algo superior a essas (Platz):

028.jpg

É possível isso sem nada, puro ?

Não sei, nunca vi e nem sei muito sobre o assunto, mas é possível chegar nesse nivel sem nada além de alimentação e a suplementação básica ?

• Supermoderador
Postado

Aless - dia 2

100 repeticoes sem problema. Estava levemente doida de ontem, mas nada que atrapalhe. Notei no final que estava com mais dificuldade de chegar a posicao mais alta do movimento, mas fechou as repeticoes.

Postado

15º dia, estou fazendo 100 repetiçoes segurando 2s em cima, no chão mesmo e descalço. Hoje comecei a usar peso, uma anilha de 3kg em cada lado, ainda está na boa.

Tenho medido depois do exercício e os ganhos são de 1,5 a 2 cm, nada mal.

Postado

Hoje foi meu 1º dia e eu consegui fazer 100 repetições, bom tem alguma forma de ir dificultando , ou é só 100 todo dia e pronto?

Postado

comecei hoje, consegui fazer as 100 sem intervalo o/

mas as pernas tremeram nas ultimas 10, rsrs

será que nao seria interessante fazer isso 2 vezes ao dia, ao inves de já aumentar os pesos, já que a ideia é imitar os dançarinos ou os obesos que treinam a panturrilha diariamente o tempo todo?

Postado

Pelos relatos tem dado certo com o pessoal. Eu tenho medo de afiná-las.

Para aumentá-las vcs têm consumido algum suplemento ou alimentação hipercalórica ou proteica? Tem alguém aí como eu que não tem ingerido nada de diferente?

Será que assim terei algum resultado ou vou afinar as pernas?

comecei hoje, consegui fazer as 100 sem intervalo o/

mas as pernas tremeram nas ultimas 10, rsrs

será que nao seria interessante fazer isso 2 vezes ao dia, ao inves de já aumentar os pesos, já que a ideia é imitar os dançarinos ou os obesos que treinam a panturrilha diariamente o tempo todo?

Sim e isso remonta a uma pergunta anterior: por que há gordinhos com panturrilhas finas? Como pode uma pessoa pesada suportar um grande peso com pernas finas? Ironia isso?

Postado

Gordinhos sim... mas pelo menos eu nucna vi um cara perto da obesidade com panturrilhas pequenas... ta certo que ai tem mais gordura, mas pra homens por exemplo o acumulo de gordura na panturrilha é muito baixo!

Postado

Pelos relatos tem dado certo com o pessoal. Eu tenho medo de afiná-las.

Para aumentá-las vcs têm consumido algum suplemento ou alimentação hipercalórica ou proteica? Tem alguém aí como eu que não tem ingerido nada de diferente?

Será que assim terei algum resultado ou vou afinar as pernas?

Sim e isso remonta a uma pergunta anterior: por que há gordinhos com panturrilhas finas? Como pode uma pessoa pesada suportar um grande peso com pernas finas? Ironia isso?

A perna só "afina" se tiver muita gordura e for perdendo essa gordura, o que não é ruim, pois ela não estará afinando, mas sim definindo. Não existe isso de treinar muitas repetições e diminuir o músculo, pelo menos não da forma como muitos ainda pensam. E para crescê-las não é imprescindível tomar suplementos ou outras coisitas mais, se quer ganhar peso e medidas basta se alimentar o suficiente, ou seja, consumir mais calorias do que gasta e isso vale usando ou não suplementos. E quanto à pergunta, ironia mesmo, mas só mais uma pra justificar a má fama desse músculo (mas acho que é equivalente ao cara que mete peso na barra e não faz exercício direito, acho que os gordinhos que não exigem de sua panturrilha no dia a dia também não aproveitam o peso que carregam pra "malhar as panturrilhas", mas é só achismo, certamente deve ter muito de genética e outros fatores)

Postado

8° dia ok! (no outro post me enganei com a contagem hehe)

Hoje comecei a progressão de cargas, fiz as 100 rep segurando 4kg em cada mão, e por Zeus, foi doloroso! até a trigésima parecia tudo normal, mas dai em diante foi uma queimação do diabo, parecia que tinha estourado uma mangueira de acido latico kkkkkkk

Compensação: Medi ontem a noite e adivinhem? 41,5 esquerda e 41 direta :thumbsup_anim::guitar::thumbsup_anim:

Postado

Essa tópico ta sendo muito produtivo galera.

Quem tiver paciência, vai ler as páginas e ver os relatos e os futuros resultados.

Pow, me resta a agradecer a vcs q compartilham conosco aqui vossas experiências :D

vou começar em breve, e começo a relatar aki tb

abçs a todos

Postado

Hoje voltou aquela queimação legal e o pump bom também, mais duas semanas pra ver o resultado, vou me aguentar e não medir até lá

Postado

Hoje mais um dia e o equilíbrio 100%, só a distribuição de peso não tá 100% ainda, vamo lá, mais 11 dias pro primeiro mês auisdhiuasdh

Postado

Ah...eu preciso correr todos os dias. E comecei a fazer este exercício dia 6. Tô achabdo que a perna tá afinando. Pow isso não pode acontecer.

Quero fazer esse plano por um mês. Mas é pra ganhar e não perder poxa! Vou medir e depois comento.

Postado

11º dia , 100% equilibrio e tempo

Voces estão/irão fazer com anilhas mesmo em casa ou voces são que nem eu que não tem anilhas e casa e vai usar outra coisa? E o que vão usar?

Postado

Voces estão/irão fazer com anilhas mesmo em casa ou voces são que nem eu que não tem anilhas e casa e vai usar outra coisa? E o que vão usar?

Eu devo usar anilhas por que tenho em casa. Vc pode utilizar outras coisas. Livros, tijolos...procure saber o peso.

Eu estou preocupado.

Faço muitas corridas e comecei a fazer o exercício dia 6. Será que inhas pernas podem afinar? Espero que o exercício funcione mesmo!

Postado

Acho que o esquema com galão de água é uma boa, primeiro com água mesmo e depois vai variando com alguma coisa mais densa como areia por exemplo.

Abri aqui agora e a galera tá vindo geral pra fazer esse treino, legal... acaba motivando todo mundo! \o/

Ontem como fiz 3h de bike subindo e descendo morro, não fiz, mas agora já vou fazer e ir dormir!

Equilíbrio tá legal, e a contagem do tempo tá melhor também... em breve sobrecarga também.

Bora lá galera!!!

Postado (editado)

Hoje e quinta tenho futebol, com certeza irei ter mais dificuldade como semana passada mas é isso ai, semana que vem ja irei começar com peso de garrafa de 2 litros.

Só irei parar de fazer esse treinamento o dia que eu conseguir fazer as 100 repetiçoes fazendo panturrilha burrinho com meu irmão de 35 quilos hahaha.

Para quem não sabe Panturrilha burrinho (aos 0:52) :

Editado por Coffe
Postado

fiz meu Primeiro Treino de 100 rep, com 2 segundos pra subir , 2 no topo , e 2 pra descer , só que minha panturrilha tá doendo, bem dolorida à quase 2 dias ;s , vou tentar forçar hj dnv : )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...