Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Acho que a definição realmente seja um dos ganhos mais fáceis de se observar e se medir a eficiência do treino, porque volume também depende muito da alimentação e nem todo mundo que tá fazendo as 100reps certas, está se alimentando adequadamente para aumento de volume.

Mas vejam bem, definição não é "afinar" a panturrilha, o que pode ocorrer pra quem está correndo e jogando bola é perda de gordura na região, ou (menos provável, mas também possível) o treino extra na corrida e no futebol estarem atrapalhando a hipertrofia por não permitirem o descanso necessário.

Mas afinar só por fazer 100reps, isso não vai acontecer!

Postado

Ontem fiz antes do treino com pesos e foi bem melhor.

O mais bacana é que não interferiu em nada no meu treino com pesos.

Fiz as 100 reps, mas novamente fui obrigado a fazer uma RP para completar.

6kg parecem poucos, mas qdo vc soma 6kg de sobrecarga e 100 reps, a coisa pesa, eu já tinha imaginado que seria assim, exatamente por isso que escolhi progredir tão pouco.

Não medi as panturras, mas minha mulher disse que elas estão maiores e também percebi que melhorou a definição, apareceu um corte no meio que nunca tive.

Aparentemente não senti diferença a não ser no diâmetro mesmo, a forma da minha continua a mesma, pelo menos pra mim que vejo todo dia neah...

Mas também não estou fazendo todo dia, to meio largado.... mas pretendo começar a sobrecarga pra ver se ajuda o processo!

Postado

Penso que para este método funcionar, é essencial treinar todo santo dia.

Porque a sobrecarga imposta não é muito grande.

O peso corporal é ridículo quando comparamos com a sobrecarga que colocamos sobre as panturrilhas, eu mesmo fazia elevações plantares na máquina com 140kg.

Quero dizer com isto que o desgaste é mínimo fazendo apenas com peso corporal.

Mas se alem de mínimo, o desgaste não for frequente, creio que acaba prejudicando o resultado final.

Particularmente estou gostando muito do método e aposto nele. Devo insistir no mínimo por 3 meses, antes de tirar alguma conclusão.

Eu entendo, é que to meio largado quanto a isso mesmo, saio 6h da manhã de casa e só volto lá pelas 8h, não dá muita coragem de fazer mais nada... mas vou tentar acostumar com a frequência, se sem ela já deu algum resultado, imagina fazendo corretamente! =D

Postado

hoje na academia fiquei totalmente em dúvida sobre qual treino de panturrilhas fazer...

acabei fazendo 3x 20 no leg press... mas treinando as panturrilhas, claro! fiz

com ritmo X/1/3/2.. que nem outro topico sobre panturrilhas aqui sugere!

vcs sugeririam fazer o treino que este topico esta dizendo na academia (além de fazer os 100 diarios)?

Postado

hoje na academia fiquei totalmente em dúvida sobre qual treino de panturrilhas fazer...

acabei fazendo 3x 20 no leg press... mas treinando as panturrilhas, claro! fiz

com ritmo X/1/3/2.. que nem outro topico sobre panturrilhas aqui sugere!

vcs sugeririam fazer o treino que este topico esta dizendo na academia (além de fazer os 100 diarios)?

Acho que é uma coisa ou outra, eu estou fazendo o tradicional e acho que em agosto passo pro de 100reps, depois de uns dois meses volto pro tradicional e se o de 100reps der resultado, vou ficar variando!

Postado (editado)

Voltei de um treino forte de pernas, mas com panturras negligenciadas, e li este tópico todinho.

Me animei de ver o pessoal iniciando o desafio e acabei de completar minhas 100 reps, com cadência certinha e sem nenhum descanso, sem encostar os pés na volta. Queimou a partir da 70... Mas me desafiei a terminar certinho.

Achei estranho demais, achei que não ia conseguir, mas fiz sem apoiar e sem nenhum desequilíbrio. Então lembrei do que o Iceman falou sobre salto alto... Poxa, ter que andar com uma agulha de 10 ou 15cm no calcanhar, com finesse ainda, deve ajudar! hahaha

Editado por Suzynha
Postado

ontem e hoje:

ontem eu fiz 50 reps... me custaram certo esforço.. mas as fiz

hoje foi mais puxado, fiz 38 reps de manhã.. bateu caimbra, ai fiz mais 20 agora pouco.. estou progredindo muito lentamente, mais noto um pumpzinho, que antes não dava nem a pau treinando com sobrecarga

Postado

Ah claro, precisa estar ganhando peso para desenvolver as panturrilhas. Vc não vai criar músculos sem excedente calórico, e se você não estiver ganhando peso enquanto faz as 100 repetições, vc não vai desenvolver nenhum músculo.

Como estou em bulking, acho que vou ganhar mais 1cm até o final do mês.

Voltei a fazer hj sem peso, porque não queria levar pra dentro do box as anilhas. Mas a partir de amanhã vai ser com anilhas de 5kg.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Porra meu, já treino a 9 anos (sarco-split) pelo menos 2 treinos de panturrilha no mínimo por semana, igual ao autor do artigo, já fiz todos os protocolos possíveis, hj fechou 1 semana e não passei das 70 reps, cadência 2-2-2-0 no chão sem encostar o calcanhar, sem Rest=Pause.

Não sei se semana que vem vou estar fazendo 90 reps, dificil!

Semana que vem relato....

14 dias

90 Reps (sem Rest Pause)

O equilibrio melhorou muito, tanto na estabilidade do corpo de ficar na vertical, qto na distribuição do peso entre as pernas na elevação. A cada treino, me parece que o acido lactico demora mais para surtir efeito.

Eu sou da turma que não tem PUMP, mas vou continuar treinando até chegar nos 20 kg em cada mão para 100 REPS.

Força sempre!

Postado

Poxa pessoal fiqueio preocupado. Emagreci quase um kilo em menois de dois dias!!! Sem atividade física e comendo normalmente. Será que é devido ao frio?

Poxa eu quero ganhar panturrilha fazendo essas repetições mas se continuar assim vão afinar! Tá estranho um kilo. Continuo o exercício?

Postado

Voltei a fazer ´´da maneira correta`` faz uns 3 ou 4 dias... ontem fiz 70, sem rest pause, fui dormir.

Preferi fazer assim doque fazer rest pauses até chegar a 100 pois no artigo nao fala nada de rest pause e sim ir evoluidno até as 100...

Poxa pessoal fiqueio preocupado. Emagreci quase um kilo em menois de dois dias!!! Sem atividade física e comendo normalmente. Será que é devido ao frio?

Poxa eu quero ganhar panturrilha fazendo essas repetições mas se continuar assim vão afinar! Tá estranho um kilo. Continuo o exercício?

Pode ser devido ao frio sim... Eu encotro MUITAS dificuldades no frio... As vezes excedo em mais um pouco as calorias no frio(200 ou 300) e mesmo assim percebo que a impressão é que estou no deficiti, perca de força, perca de peso as vezes.. etc..

Até gostava de frio... mas agora to sentindo na pele que as coisas são mt mais dificeis no frio... :(

O corpo precisa gostar muito mais calorias pra se aquecer... e entre aquecer e criar/manter musculo neh... heheh

Postado

Dia 7(eu acho)

To fazendo, hj fiz as 100 com umas RP na 65°

Foi mais facil, eu contei as repetições 10x de 1 até 10. isso influenciou no psicologico, antes eu tava na 40° rep e ja pensava que falta 60 ainda, ai batia um desanimo. Dessa nova forma consegui fazer com mais facilidade

Postado

Opa galera! só pra avisa: Tô ainda fazendo o treino e acompanhando o topico, só não relato todos os dias porque acho desnecessário posta a mesma merda toda hora kkkkkkkkkkkkk

Se não me engano, estou no 13° dia, chegou a bater 43CM em pump, nada mal pra eu que comecei com 40cm né....

Go go go!

Postado

Como emagreci repentinamente quase um kilo em menos de dois dias estranhamente e indo ao banheiro todo instante e comendo normalmente sem fazer aeróbicos estou com medo de fazer as repetições hoje. Será que isso tem a ver? Não irei afinar as pernas?

Postado

1kg é uma variação insignificante. Pode ter sido perda de água. O peso corporal varia muito durante o dia. Depois de comer você ganha peso. Depois de cagar e mijar voce perde. Comeu muito carboidrato num dia, ganha peso de água.

Agora se continuar perdendo peso por 1 semana, aí você ta fazendo algo errado.

Postado

A minha falta de equilibrio duas semanas depois(aproximadamente) tem a ver com minha burrice ou minha panturrilha é fraca mesmo?

E tem um limite de pausas que posso dar para completar a série?

Postado (editado)

Nossa, achei que seria mais difícil fazer as 100 reps, talvez eu não tenha demorado os 6 segundos em cada repetição, apesar de ter feito super lento (próxima vez vou cronometrar o tempo certinho) fiz as 100 sem muito esforço... é claro que depois das 70~75 começou a "queimar" um pouco, mas nada demais, só nas rep. 88~90 que senti "queimar" mais...

Sobre o equilíbrio achei muito facil, só umas 2 vezes que "bambiei", a primeira foi pq tirei o celular do bolso e a segunda foi porque eu tirei a camiseta, mas não fiz nenhum REST PAUSE...

Eu tinha lido algumas paginas aqui do tópico, mas vi que algumas pessoas fazem o treino em 'degraus' (escadas, etc) e outras fazem no 'chão' plano, qual seria o correto?

obs: Eu fiz no chão e descalço.

Editado por johnnygl
Postado

E ai galera li todo o topico as 15 pag e deu para acabar com as minhas duvidas que surgiram e para quem ta pensando em começar o treinamento seria bom ler todas as paginas msm que parece um pouco chato, mas vai acabar com todas as duvidas, porque todas as perguntas ja foram respondidas, pra evitar tanta repetição.

Bem comecei hj fiz 50 reps sem RP foi osso dps da 30 queimou mt e deu um pump legal, amanha vou completar as 100 de todo jeito, to precisando fazer munhas panturrilhas crescerem tenho 30cm é tenso. (sempre fui mt magro e minha genetica ñ me favoreceu mt no aspecto de panturrilhas.)

Abraços dps relato a experiencia

Postado

Eu tinha lido algumas paginas aqui do tópico, mas vi que algumas pessoas fazem o treino em 'degraus' (escadas, etc) e outras fazem no 'chão' plano, qual seria o correto?

obs: Eu fiz no chão e descalço.

O que é sugerido nesse método é do jeito que você fez mesmo, descalço e no plano mesmo... 2s pra subir, 2s em contração máxima e 2s pra descer e começar de novo sem apoiar o calcanhar.

E ai galera li todo o topico as 15 pag e deu para acabar com as minhas duvidas que surgiram e para quem ta pensando em começar o treinamento seria bom ler todas as paginas msm que parece um pouco chato, mas vai acabar com todas as duvidas, porque todas as perguntas ja foram respondidas, pra evitar tanta repetição.

Parabéns, se todos fizesse dessa forma seria muito melhor pra tirar as dúvidas e evitar repetições desnecessárias!

Seguinte, me surgiu uma dúvida séria... ontem, pra não deixar de fazer, fiz numa velocidade maior.... coisa de 3s no total sendo 0,5s subida, 2s contração e 0,5s descida. Para minha surpresa, na 70º tive que parar numa RP de uns 10s porque não aguentei a dor o que não aconteceu nenhuma vez na cadência de 2/2/2/x.

Ai surgiu a dúvida, seria um treino mais "pesado" fazer numa cadência menor... sendo uma maior explosão na subida e uma maior força para parar na descida?

Postado

6º 7º e 8º dia

fiz 50 reps todos esses 3 dias.. direto, consegui deboa... estavam queimando, hoje vou tentar umas 60... é dificil, chega nas 45, minha pantu está pedindo arrego

admiro os caras que conseguem 100 hUHEAUAEUHAEUH

mas estou gostando do treininho, vamos ver se vai surtir algum resultado

Postado (editado)

O que é sugerido nesse método é do jeito que você fez mesmo, descalço e no plano mesmo... 2s pra subir, 2s em contração máxima e 2s pra descer e começar de novo sem apoiar o calcanhar.

Parabéns, se todos fizesse dessa forma seria muito melhor pra tirar as dúvidas e evitar repetições desnecessárias!

Seguinte, me surgiu uma dúvida séria... ontem, pra não deixar de fazer, fiz numa velocidade maior.... coisa de 3s no total sendo 0,5s subida, 2s contração e 0,5s descida. Para minha surpresa, na 70º tive que parar numa RP de uns 10s porque não aguentei a dor o que não aconteceu nenhuma vez na cadência de 2/2/2/x.

Ai surgiu a dúvida, seria um treino mais "pesado" fazer numa cadência menor... sendo uma maior explosão na subida e uma maior força para parar na descida?

Uma descida rápida pode gerar o efeito rebote do calcanhar de aquiles e isso não é positivo (você subiria com a força da panturrilha somada à força elástica do tendão, o que não seria tão eficiente). Eu sou favorável ao repouso na parte baixa, para evitar essa força elástica, porém o ICEMAN já me esclareceu que ao descer devagar você evita esse efeito "mola", porém ao acelerar essa descida eu volto a achar que esse efeito ocorre. Bom, estou vendo que muita gente tá fazendo fácil, confesso que tentei este sábado e domingo, preferi fazer o máximo de um fôlego, sem rest pauses, com cadência de 6s por repetição (conferida no cronômetro ao final) e só consegui 40reps no sábado (4min9seg) e 46 no domingo (4min58seg). Tenho feito em um degrau mínimo de uns 2cm, mas acho que isso já aumenta a dificuldade bastante. Acho que quando começar pra valer chegarei logo aos 100, mas não chegarei fácil. Mesmo com 40, 46reps, o pump já foi notável.

Editado por Stockton
Postado

Uma descida rápida pode gerar o efeito rebote do calcanhar de aquiles e isso não é positivo (você subiria com a força da panturrilha somada à força elástica do tendão, o que não seria tão eficiente). Eu sou favorável ao repouso na parte baixa, para evitar essa força elástica, porém o ICEMAN já me esclareceu que ao descer devagar você evita esse efeito "mola", porém ao acelerar essa descida eu volto a achar que esse efeito ocorre.

Sim, concordo com o que disse e já havia lido o que o Iceman disse sobre o assunto, mas é exatamente por isso que me surgiu a dúvida, pois pra mim foi mais difícil fazer dessa forma, mesmo com esse efeito mola causado por uma descida rápida, tanto que não aguentei completar as 100 de uma só vez.

Postado

Sim, concordo com o que disse e já havia lido o que o Iceman disse sobre o assunto, mas é exatamente por isso que me surgiu a dúvida, pois pra mim foi mais difícil fazer dessa forma, mesmo com esse efeito mola causado por uma descida rápida, tanto que não aguentei completar as 100 de uma só vez.

Em tese não era pra ser mais difícil não fazer desse outro jeito, porém pode ser, acredito eu, que sua pantu tenha se "acostumado" à cadência lenta e ao acelerar ela tenha sentido pela necessidade de se adaptar à mudança de velocidade (aquela história de quando mudamos o treino, mesmo não sendo mais intenso, o corpo sente). De toda forma, na teoria a cadência lenta é mais "pesada" e é nela que o autor do "método" aposta. De qualquer maneira, não vejo problema nas pessoas variarem aqui e ali, eu mesmo estou fazendo com um degrau pequeno, não no plano como cita o autor, só acho que maior velocidade não vai representar maiores ganhos.

Postado

Vlw mano... quando eu tiver um tempo livre vou ler todos os posts com calma pra entender melhor, pois estou em dúvida se devo manter meu treino normal de panturrilha na academia (1x por semana) junto com as 100reps todos os dias, ou por qual dos dois vou optar.

Postado

Vlw mano... quando eu tiver um tempo livre vou ler todos os posts com calma pra entender melhor, pois estou em dúvida se devo manter meu treino normal de panturrilha na academia (1x por semana) junto com as 100reps todos os dias, ou por qual dos dois vou optar.

Tamo ai pra ajudar!

Eu mesmo estou treinando pantu normal na academia no dia de treino de perna, no banco. Estou variando entre os dois treinos e como antes eu meio que negligenciava o treino de panturrilha, agora que estou levando a sério consegui resultados muto bons. Há uns 2 meses atrás media a pantu e tinha dado 36cm, hoje está com 38cm, chegando a 39,5cm em pump, então estou gostando e como já venho falando, estou variando entre treino com pesos na academia e esse método das 100reps, e agora acho que vou variar também a velocidade das 100reps, pelo que eu citei alguns posts acima.

Posso estar fazendo errado, mas como eu sou super a favor do teste, enquanto estiver dando resultados pra mim vou fazer dessa forma.

Postado

Comigo aconteceu a mesma coisa. Fiz uma semana esticando no maximo la em baixo, e nessas 1 semana ganhei 1 cm de pantu, dps parei e eses 1 cm se manteve. Dai como eu tinha lido a tradução pelo google tradutor perdi bastantes detalhes, ai vi o pessoal comentando e li la na do Iceman que é no chão... ai agora q voltei voltei a fazer no chão, e não consigo completar nas 100, no maximo 70(antes completava as 100)

Faz pouco tempo q voltei a fazer, agora no chão, deve fazer uns 4/5 dias, e até agora nada de mudanças...(ta, são 5 dias, uahuahuhauhau)

Postado

Se eu não me engano o calcanhar não encosta no chão.

e pra mim que faço corridas? Poxa parece que as minhas estão afinando parece que perdi 0,5cm!!!!! Aí não dá poxa!

Será que tá errado! Tô fazendo errado! Devo variar com pesos? Ou só esse método dá resultado? O frio tem a ver com isso? No frio musculatura fica contraída? Desculpem tanta pergunta mas dá desespero! Quero chegar nos 40cm e hoje faz 10 dias que comecei! Não estou ingerindo nada de suplemento!

Será que consigo ganhar UM cm nesse mês?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...