Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Academia Para Desempenho No Combate


IagoCoelho

Posts Recomendados

Então galera... eu cheguei a procurar e não achei, ainda sou meio leigo em pesquisas aqui, então me desculpem caso haja.

O caso é que eu malho a 8 meses e tive um resultado realmente legal... por ja ter sido obeso morbido e estar começando a ver meu abdomen, isso pra mim é excitante rs

O caso é que eu comecei a treinar MMA, e eu até tenho golpes fortes... Mas eu queria perguntar pro pessoal mais experiênte nos dois qual seria o melhor treino pra me auxiliar na luta.

Eu ja estou ligando mais pra desempenho muscular que pra massa, porque um acaba levando ao outro...

Então, queria saber a opinião do pessoal experiênte qual o melhor treino pra auxiliar na aplicação de força muscular para ter explosão nos golpes.

o stronglifts 5x5 seria uma boa?

Desde ja obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qualquer treino vai te ajudar, foca nos básicos e compostos, treina intenso e foca na progressão de carga, sem treino longo, como teu objetivo é aumentar força. Supino, Desenvolv, barra fixa, agachamento, lev. terra.....

Cara, isso é simples, dá uma pesquisada, é fácil, no google mesmo tu acha uns artigos do bruce lee se não me engano, que fala mto sobre musculação para ajudar no "combate". Abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumenta a quantidade de treinos de MMA, isso com certeza vai melhorar seu desempenho.

Depois faça um treino de acordo com o que você precisa/está faltando no seu treino, por exemplo, você citou que está com os golpes fortes (pra sua categoria de peso), então o treinamento de força não é o foco principal, talvez um treino de resistencia para que consiga aplicar esses golpes durante todo o tempo.

Não é pra não treinar força também, mas só to dizendo que não parece ser uma prioridade no seu caso... Alguns exercícios de explosão também devem ajudar.

Cuidado com as armadilhas da busca no google de "treino pra MMA", treino do lutador "x" etc... procure por alguns artigos em sites mais conceituados, tem alguns bons no t-nation, ross training também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...