Grub Postado Dezembro 30, 2012 às 04:27 Postado Dezembro 30, 2012 às 04:27 Fala ai galera, depois de pesquisar bastante preços etc... Achei que a melhor opção de power rack seria essa:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450790936-power-hack-_JM O que voces acham? Alem disso, algum de voces recomenda algum banco em especial? Abraço
HMacOs Postado Dezembro 30, 2012 às 14:32 Postado Dezembro 30, 2012 às 14:32 Fala ai galera, depois de pesquisar bastante preços etc... Achei que a melhor opção de power rack seria essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450790936-power-hack-_JM O que voces acham? Alem disso, algum de voces recomenda algum banco em especial? Abraço Cara, eu não sou o Away, Gremista, Aleeh (eles são os caras aqui, desculpem se esqueci alguém), mas vejo como vantagem nessa o tratamento eletro-químico (pintura eletrostática, peças galvanizadas) que talvez algumas não tenham. Não sei se vc viu o último power rack que o cara postou, que saiu por pouco mais de 500s pilas. (aliás, achei que fossem J hooks, mas acho que talvez sejam ganchos simples, né? Bom, o importante é que façam bem o trabalho). Você tem algum receio de fazer com serralheiro? (não ter aí perto da tua casa, de não sair bom, de tomar calote?) Pelos relatos que tenho lido, é bem mais negócio mandar fazer. No futuro pretendo fazer assim. Mas enfim... Prefiro deixar os caras falarem também.
Grub Postado Dezembro 30, 2012 às 15:04 Postado Dezembro 30, 2012 às 15:04 Cara, eu não sou o Away, Gremista, Aleeh (eles são os caras aqui, desculpem se esqueci alguém), mas vejo como vantagem nessa o tratamento eletro-químico (pintura eletrostática, peças galvanizadas) que talvez algumas não tenham. Não sei se vc viu o último power rack que o cara postou, que saiu por pouco mais de 500s pilas. (aliás, achei que fossem J hooks, mas acho que talvez sejam ganchos simples, né? Bom, o importante é que façam bem o trabalho). Você tem algum receio de fazer com serralheiro? (não ter aí perto da tua casa, de não sair bom, de tomar calote?) Pelos relatos que tenho lido, é bem mais negócio mandar fazer. No futuro pretendo fazer assim. Mas enfim... Prefiro deixar os caras falarem também. Fala ai cara, tranquilo? Sobre o serralheiro, eu realmente não conheço nenhum próximo aqui, moro na zona sul do rio, acho meio dificil encontrar algo por aqui, talvez na rocinha tenha algo, mas dai teria que pesquisar, perguntar e tal pq nao gosto muito de entrar em favela sem rumo. Enfim... Se esse power rack que mostrei for bom e estiver por um preço bom, eu compro facil, por isso pedi a opiniao de voces. Abraço!
Bath Postado Dezembro 30, 2012 às 16:53 Postado Dezembro 30, 2012 às 16:53 Bom pessoal, demorou um pouco mas agora vou deixar algumas outras fotos do power rack para ajudar quem está para construir o seu... Seguem algumas dos j-hook, no total foram feitos 4 e as dobras são todas soldadas: A barra de segurança o serralheiro viajou na maionese... ele pegou um tarugo de 1" e torneou as duas pontas e fez um sistema com pinos... na hora pensei que cagada... mas até que funciona bem... Aqui são os pinos para prender os elásticos, comprados com a dica do @Gremista no Black Friday que ainda não chegaram... Aqui são as barras fixas... E aqui a academia no inicio... esse ano espero construir alguns outros acessórios... Demorou um pouco desde que postei as fotos do rack... espero que ajude nos futuros projetos do pessoal... Lu83 reagiu a isso 1
Grub Postado Dezembro 30, 2012 às 19:42 Postado Dezembro 30, 2012 às 19:42 Bom pessoal, demorou um pouco mas agora vou deixar algumas outras fotos do power rack para ajudar quem está para construir o seu... Seguem algumas dos j-hook, no total foram feitos 4 e as dobras são todas soldadas: A barra de segurança o serralheiro viajou na maionese... ele pegou um tarugo de 1" e torneou as duas pontas e fez um sistema com pinos... na hora pensei que cagada... mas até que funciona bem... Aqui são os pinos para prender os elásticos, comprados com a dica do @Gremista no Black Friday que ainda não chegaram... Aqui são as barras fixas... E aqui a academia no inicio... esse ano espero construir alguns outros acessórios... Demorou um pouco desde que postei as fotos do rack... espero que ajude nos futuros projetos do pessoal... Aonde voce comprou essas anilhas?
Bath Postado Dezembro 30, 2012 às 20:59 Postado Dezembro 30, 2012 às 20:59 Aonde voce comprou essas anilhas? https://www.orluz.com.br/ canhao bench press
Grub Postado Dezembro 31, 2012 às 00:11 Postado Dezembro 31, 2012 às 00:11 Po então galera acho que vou comprar aquele Power Rack anunciado no ML mesmo... agora... preciso de um banco muito resistente e de preferencia versátil. O que voces acham desses? Qual vale mais apena?https://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Banco-RetoInclinadoDeclinado-Body-Solid/889-897-923-25365 ouhttps://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446774866-banco-livre-4-angulos-_JM Um é do mesmo amigo que eu estaria comprando o power rack o outro é da Body Solid. Abraço
Supermoderador Aless Postado Janeiro 1, 2013 às 12:47 Supermoderador Postado Janeiro 1, 2013 às 12:47 Topico fixo. Divirtam-se HMacOs, gabrielwhey, Grub e 1 outro reagiu a isso 4
A w a Y Postado Janeiro 3, 2013 às 04:50 Postado Janeiro 3, 2013 às 04:50 dae galera, minha furadeira de bancada ta arrumada e funcionando...só preciso fixar ela no chao porque ta dançando pela oficina kkk vou tentar trabalhar cerca de 30min a 1h na minha gaiola, cada vez que estiver na "oficina". Acho que assim eu termino ela sem ficar me matando vou tentar tirar bastante foto pra registrar cada detalhe
HMacOs Postado Janeiro 3, 2013 às 13:49 Postado Janeiro 3, 2013 às 13:49 Topico fixo. Divirtam-se dae galera, minha furadeira de bancada ta arrumada e funcionando...só preciso fixar ela no chao porque ta dançando pela oficina kkk vou tentar trabalhar cerca de 30min a 1h na minha gaiola, cada vez que estiver na "oficina". Acho que assim eu termino ela sem ficar me matando vou tentar tirar bastante foto pra registrar cada detalhe Vexe! Agora a p.... ficou séria! hahaha Aguardando teus próximos posts (sei que vão ser valiosos). Abraço
Supermoderador Aless Postado Janeiro 3, 2013 às 14:18 Supermoderador Postado Janeiro 3, 2013 às 14:18 Deletei alguns posts que redirecionavam para os tópicos que foram movidos, assim como alguns tópicos fechados que eram por falta de pesquisa, a área está 'limpa' agora. se quiserem que outro post seja fixado, basta 'denunciar' ele que eu dou uma olhada. Vou parar agora de seguir esse tópico. Abraço a todos.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Janeiro 5, 2013 às 15:36 Postado Janeiro 5, 2013 às 15:36 Qdo eu comprei a minha Cage eu estava meio atucanado e houve falta de comunicação do que eu queria e o que foi feito, então acabei não pedindo os pinos para as bands Ao invés de furar, que seria uma função, tinha pensado de fazer uma gambiarra com uma contonera e uns pregos mas acabei pegando o "U" de metalon de 9 cm x 60 cm e soldando ferros de meia de 12 cm a cada 10 cm. ACho que ficou bom. Depois eu vejo se pinto ou não no caso se algum dia for vender minha cage e for mandar fazer outra
Bath Postado Janeiro 5, 2013 às 16:40 Postado Janeiro 5, 2013 às 16:40 Bela solução... e na parte de cima, vai usar as barras? Já pensou em fazer umas paralelas para adaptar no rack? Já chegaram suas encomendas? Eu, fiz 3 e chegou uma a uma semana atrás...
Visitante usuario_deletado343434 Postado Janeiro 5, 2013 às 17:31 Postado Janeiro 5, 2013 às 17:31 Na parte de cima estava pensando de dar o nó na cage com as bands, o Defranco faz isso direto. As parelelas estou fazendo assim: Eu comprei a PRO PACKAGE desta aqui: https://www.liftinglarge.com/Kilo-Bands-41-Inch-Packages E fui taxado em R$ 450,00 ACho que se tivesse comprado uma a uma teria gasto a mesma coisa , o problema é que a caixa é gigante. E a outra encomenda não chegou ainda, já faz 40 dias, já estou preocupado https://www.liftinglarge.com/Kilo-Bands-20inch FULL PACKAGE desta.
Grub Postado Janeiro 5, 2013 às 18:21 Postado Janeiro 5, 2013 às 18:21 Gremista, Essa sua Power Cage, voce comprou aonde?? Muito foda ela, e quanto foi?
Visitante usuario_deletado343434 Postado Janeiro 5, 2013 às 18:26 Postado Janeiro 5, 2013 às 18:26 Comprei na ProSports de POA, paguei R$ 1.400,00 Mas comprei alguns meses antes de criarem este maravilhoso tópico. Hoje mandaria fazer no serralheiro, com tubos 2x6 de 1.5mm, bem mais compacta que a minha, do estilo daquelas do Rippetoe, por uns R$ 600,00 Não se esqueçam se ela for compacta a base tem que ser larga se não ela tomba. Como já foi discutido nesse tópico
rafAw Postado Janeiro 10, 2013 às 16:31 Postado Janeiro 10, 2013 às 16:31 Fala galera, estou começando a montar minha home gym e depois de ler o topico todo, decidi mandar fazer meu rackzinho!! Escolhi esse modelo: https://www.powerhouse-fitness.co.uk/media/catalog/product/b/o/bodymax_c376r_half_rack.jpg Escolhi fazer com as seguintes medidas: Metalon de 3mm de expessura, vai me confirmar o tamanho mas eh retangular. 2 barras de 2.2m para ser essa parte vertical da frente 6 barras de 1.1m pra fazer as barras de tras(onde tera a barra de segurança) as ligaçoes das laterais e a ligaçao em cima das barras frontais. 2 barras de 1.6m pra fazer a base. Nao farei tantos furos qto no da bodymax pois nao preciso de tantos! Furos serao de 13mm com 4 cm entre os furos. Meu pai tem uma oficina onde tem retificas e fresa, entao ele conhece bastante gente que meche com ferro/solda e etc. E por coincidencia, ontem um amigo dele comentou com ele que expandiu o negocio dele e esta agora fazendo portoes e coisas do tipo... e comprou mtos metros de metalon que nao ia mais usar para um projeto, logo me interessei rs. Esse cara tem soldador e tudo disponivel, mandei o projeto pra ele cotar... acho que hj ele me retorna o orçamento, vou informando o andamento do rack pra vcs. Abrass Night reagiu a isso 1
Jean_Lopess Postado Janeiro 10, 2013 às 19:05 Postado Janeiro 10, 2013 às 19:05 (editado) Fala galera, estou começando a montar minha home gym e depois de ler o topico todo, decidi mandar fazer meu rackzinho!! Escolhi esse modelo: https://www.powerhouse-fitness.co.uk/media/catalog/product/b/o/bodymax_c376r_half_rack.jpg Escolhi fazer com as seguintes medidas: Metalon de 3mm de expessura, vai me confirmar o tamanho mas eh retangular. 2 barras de 2.2m para ser essa parte vertical da frente 6 barras de 1.1m pra fazer as barras de tras(onde tera a barra de segurança) as ligaçoes das laterais e a ligaçao em cima das barras frontais. 2 barras de 1.6m pra fazer a base. Nao farei tantos furos qto no da bodymax pois nao preciso de tantos! Furos serao de 13mm com 4 cm entre os furos. Meu pai tem uma oficina onde tem retificas e fresa, entao ele conhece bastante gente que meche com ferro/solda e etc. E por coincidencia, ontem um amigo dele comentou com ele que expandiu o negocio dele e esta agora fazendo portoes e coisas do tipo... e comprou mtos metros de metalon que nao ia mais usar para um projeto, logo me interessei rs. Esse cara tem soldador e tudo disponivel, mandei o projeto pra ele cotar... acho que hj ele me retorna o orçamento, vou informando o andamento do rack pra vcs. Abrass Opa, estou seguindo seus relatos aqui... estou pensando em montar um para levar comigo quando for fazer faculdade! ano que vem se Deus quiser consigo uma boa faculdade e um HAck HAUSHUHSUSAUHSAUHSAUH Editado Janeiro 10, 2013 às 19:06 por Jean_Lopess
Darkaum Postado Janeiro 13, 2013 às 20:57 Postado Janeiro 13, 2013 às 20:57 Eu comprei a PRO PACKAGE desta aqui: https://www.liftinglarge.com/Kilo-Bands-41-Inch-Packages E fui taxado em R$ 450,00 ACho que se tivesse comprado uma a uma teria gasto a mesma coisa , o problema é que a caixa é gigante. Você pode recorrer a este valor de taxação no próprio correio. Basta demonstrar qual foi o valor real que foi pago. A taxação geralmente é 60% deste valor.
rafAw Postado Janeiro 14, 2013 às 13:04 Postado Janeiro 14, 2013 às 13:04 Galera, cotei 15m de metalon 50x50mm 3mm de expessura por 340R$ nao achei na net o valor medio do metro, sabem se ta no preço?
Bath Postado Janeiro 15, 2013 às 23:59 Postado Janeiro 15, 2013 às 23:59 Testando a barra de segurança... Terminei a série de agachamento e fui apoiar a barra, sempre bato a barra no rack e desço, só que hj não olhei como sempre faço para ver se encaixou no j-hook e... baita de uma porrada na trava de segurança... Lições: 1. Sempre usar a trava na barra. As anilhas com todo o impacto não mexeram mais que um dedo. (Nunca uso, hj não sei oque me passou pela cabeça de usar... ia fazer um barulho...) 2. Nunca tinha pensado a respeito, a trava do j-hook estava para fora o que ajudou a segurar a barra 3. Sempre se certificar que encaixou a barra Agora sei que a barra de segurança funciona HMacOs reagiu a isso 1
Visitante usuario_deletado343434 Postado Janeiro 16, 2013 às 00:04 Postado Janeiro 16, 2013 às 00:04 Ahhhh, comprou o FatGripz Aqueles colares eu conheço, do Bitello Eu criei o habito de sempre usar as barras de segurança, rola um psicologico fudido.
Bath Postado Janeiro 16, 2013 às 00:49 Postado Janeiro 16, 2013 às 00:49 Ahhhh, comprou o FatGripz Aqueles colares eu conheço, do Bitello Eu criei o habito de sempre usar as barras de segurança, rola um psicologico fudido. Fazem duas semanas que estou usando o FatGripz, nos exercícios de puxar o bicho destrói os antebraços, recomendadíssimo... Os Colares são made Bitello hj vi que seguram mesmo... As barras sempre uso, no supino já falhei algumas vezes os colares que não tinha o hábito...
Rogerio T. Postado Janeiro 16, 2013 às 12:54 Postado Janeiro 16, 2013 às 12:54 Fala galera blza ? Venho acompanhando o tópico a alguns dias e disposto a montar meu power rack , conversei com meu pai pra ver o que ele achava e ele deu a sugestão de usar perfilados montados em chapas de aço para não precisar fazer a furação, segundo ele são bem resistentes, vocês acham que seria possivel montar com eles ? Abraços
Raed Postado Janeiro 16, 2013 às 14:44 Postado Janeiro 16, 2013 às 14:44 Opa quero montar um também vo fica de olho
cclm Postado Janeiro 16, 2013 às 15:58 Postado Janeiro 16, 2013 às 15:58 ué dependendo da espessura e do tamanho da furação pode ser uma boa ideia, tem que ver se sai mais barato também Ahhhh, comprou o FatGripz Aqueles colares eu conheço, do Bitello Eu criei o habito de sempre usar as barras de segurança, rola um psicologico fudido. Cara, será que sai caro o envio desses colares pelo correio? vou testar os pregadores lá que o away sugeriu, se não der certo é minha próxima opção
Deliciê Postado Janeiro 16, 2013 às 16:01 Postado Janeiro 16, 2013 às 16:01 Fala galera blza ? Venho acompanhando o tópico a alguns dias e disposto a montar meu power rack , conversei com meu pai pra ver o que ele achava e ele deu a sugestão de usar perfilados montados em chapas de aço para não precisar fazer a furação, segundo ele são bem resistentes, vocês acham que seria possivel montar com eles ? Abraços Já pensei nesse material mas precisa ser de uma boa espessura ...Mas deixa pros Macgyvers do fórum opinarem
rafAw Postado Janeiro 16, 2013 às 16:56 Postado Janeiro 16, 2013 às 16:56 Fala galera, cotei o projeto que postei na pagina anterior e ficou em 600R$ material+ mao de obra. Gostei mto do valor viu? dos 3 serralheiros que cotei esse é o maior, e saiu mais em conta. Metalon 50x50mm com 3mm de expessura, furos de 28mm, vou usar a barra de segurança de 1''. Tenho algumas duvidas, na barra de segurança vcs colocam um tubo envolta, para a barra de 1'' de quanto teria que ser o tubo? ja li algumas vezes o topico todo e nao fiquei certo disso. Outro detalhe, as barras de segurança, sempre tem um lado travado por curva na barra ou pino para nao passar reto a barra pelo furo e do outro lado um j-hook? ou nao necessariamente?
Visitante usuario_deletado343434 Postado Janeiro 16, 2013 às 17:04 Postado Janeiro 16, 2013 às 17:04 ué dependendo da espessura e do tamanho da furação pode ser uma boa ideia, tem que ver se sai mais barato também Cara, será que sai caro o envio desses colares pelo correio? vou testar os pregadores lá que o away sugeriu, se não der certo é minha próxima opção Imagino que deve sair um preço camarada de mercado Livre mais ou menos. Qualquer coisa me manda uma PM que te passo o contato
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora