Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting Pós Bulk


BlackAngel

Posts Recomendados

Qual é o argumento que vcs usam pra justificar que tem que fazer bulk primeiro crescer, pra só depois fazer cutting?

Eu to em cutting, perdi 6 cm de braço porque EU quis, mesmo que fosse gordura foi uma escolha em mim, vou definir e depois crescer.

mas geral vem criticando falando que cresce pra depois definir, agora POR QUÊ?

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também resolvi fazer um cutting primeiro, como o criador do tópico. Não estava satisfeito com meu corpo. Com 1,75 e 72Kg, meu bf passava dos 20% fácil. Estava com mais de 87cm de cintura e minhas calças 40 estavam ficando apertadas. Isso com incríveis 32 de braço. Pensei "Foda-se, vou fazer um cutting, chegar em 64Kg com bf 11%, dae eu cresço.". 8 semanas depois (hoje), estou com 80 de cintura, 31 de braço, e, por aproximação, bf por volta de 14~15%, com 67Kg.. Estou quase chegando aonde eu quero, me faltam ainda 4 semanas, espero chegar aos 65Kg e um bf de aprox 12%. A minha ideia é que se você cresce com mais qualidade (bf mais baixo), os resultados ficam mais evidentes, e a motivação é maior. As pessoas próximas percebem mais as mudanças e te elogiam. Passei por isso 2 anos atras, quando perdi 4kg em 2 meses e ganhei 4kg em 2 meses seguintes. Tive que parar de treinar porque mudei de emprego, e o tempo de deslocamento, junto com a faculdade, não me dava tempo. Ae alguém vai dizer "Eu treino pra mim, não pros outros.". Na verdade, todo mundo treina para se sentir bem. Se você se sente bem grande, com volume, não tem porque se preocupar com uma gordurinha a mais. Agora, se você quer ter um shape mais estético, com certeza a parte do volume fica prejudicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, cutting e definir não tem necessariamente a mesma definição. É evidente que tem que ter alguma coisa na carcaça pra ter definição. O foda mesmo é ter pouca massa magra e ainda por cima um bf alto. Isso incomoda pra caralho. Pra quem tá magrinho, é claro que tem que começar bulkando e forte, da mesma forma que quem está gordinho precisa começar com um cutting. Mas há pessoas num grupo intermediário que tem que fazer uma escolha entre crescer ou secar primeiro, e eu acredito que o criador do tópico se referia a essas pessoas. E essa é uma escolha muito pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...