Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura Se Redistribui?


Antoniobmf

Posts Recomendados

Então galera, acredito que essa minha dúvida se encaixa numa coisa que o Iceman me falou uma vez num outro tópico que abri. Aquela coisa do shape de um cara que pesa 70 quilos e um BF de 10% ser bem diferente de um cara com 90 quilos e um BF também de 10%.

Daí gostaria de saber se a gordura tem esse capacidade de se redistribuir em certos casos, digo começar a se acumular mais em alguns lugares em detrimento de outros. Falo isso porque há alguns meses fiz uma avaliação física e vi que estava com mais ou menos 79 kg e um BF de 13,6 %, tendo feito um treino de cutting, e outra avaliação em Dezembro-Janeiro e descoberto que havia passado pra 75 kg e um BF de 8,9 %. O bom foi que eu não perdi massa magra, cheguei até a ganhar 1 kg e alguma coisa. Detalhe: na avaliação em que eu estava com 79 kg eu estava com X cm de cintura (não lembro quanto era), e mantive esses X cm de cintura quando fiquei com 75 kg (muito frustrante, visto que eu queria ficar o abdomen trincado hahaha).

Pois bem, recentemente terminei meu treino de bulk, e fiz outra avaliação. O resultado foi que eu havia aumentado de peso (75 pra 84,4 kg), ganhado 2,5 kg de massa magra, e aumentado o BF (de 8,9 % voltou aos 13 %).

Agora, aí vem um detalhe importante: minha cintura não estava com X cm, passou para, digamos X + Y cm, ou seja, aumentou, muito embora eu, anteriormente, com um BF quase igual estivesse com a cintura consideravelmente menor.

Daí surge minha dúvida: a gordura tem esse poder de se redistribuir ao longo de bulkings e cuttings periódicos?

Agora estou em fase de cutting e vou ver se finalmente consigo ficar com o maldito abdomen definido! hahahaha

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Oi,

Alguns pontos importantes:

1) Nao confie 100% nesses testes de BF. Eles podem variar muito devido a varios fatores;

2) Sim, gordura sem vontade propria. Conforme a sua genetica, ele se acumula em locais especificos. Para homens, normalmente na barriga e laterais, mulheres nas coxas e bumbum. Quando voce perde gordura, ela normalmente sai de todo o corpo. Quando voce ganha, normalmente vai para esses pontos. Alguns locais tem a gordura chamada 'chata' que demora mais para sair, e normalmente sao os primeiros para acumular. Eu ja entrei em cutting e perdi gordura de todos os lugares, mas minhas dobras abs aumentaram! Nao tem solucao, ou voce se mantem magro ou aprende a viver com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Aless! No caso o que tu querer dizer é que ou vc se mantém com um percentual de gordura baixo (tipo 7%) ou vc aprende a viver com essa gordura chata?

Pq tipo, no meu caso a gordura em um primeiro momento se acumulou em alguns cantos, e quando eu voltei ao mesmo BF, porém com mais músculo no corpo a gordura se acumulou mais no abdomen e dos lados, saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...