Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda A Questionar!


victorpalandi

Posts Recomendados

Legal a análise, mas achei que faltou um pouco de conclusão. Pra mim que sou ainda leigono assunto, deu a entender que vc tá mais dando um alerta do que qualquer outra coisa. Quando li o título do tópico, pensei em outra coisa...

Sim, a ideia foi esta mesmo... Não posso dizer o que é verdade absoluta e o que não é. A ideia foi fazer o leitor sempre perguntar, nunca ficar satisfeito com as respostas, ou seja, sempre questionando. Pode ter gente que pode falar: "Mas o modo como o organismo lida com um carboidrato simples e um complexo é diferente", ou ainda: "Comer de 3 em 3 horas é bom porque o organismo vai gastar calorias fazendo a digestão".

No que se refere a naturais, concordo.

Já se formos partir para fisiculturistas que usam esteróides e/ou profissinais, já acho que não é bem assim.

Pq o que se aplica aos entusiastas e amadores não se aplica aos fisiculturistas, especialmente aos que usam esteróides.

E essa falta de diferenciação, na minha opinião, é o que mais causa confusão, pq vemos muitos iniciantes e naturais copiando rotinas, dietas e treinos de fisiculturistas profissionais e tendo resultados que vão de pífios a inexistentes.

Por outro lado, já li relatos que certos sistemas não funcionam bem para fisiculturistas, como IIFYM e 5x5, por exemplo.

Feita essa pequena ressalva, concordo com tudo no que se refere à maioria que frequenta academias.

Só acho que faltou falar do mito dos suplementos.

Valeu, Iceman! Concordo com a observação dos sistemas para fisiculturistas. Uma vez lí o Poliquin dizendo que nunca viu um fisiculturista de sucesso usando FB (como o 5x5), ou seja, o ideal é sempre o split para esses brutamontes. O próprio Craw disse em um tópico que fisiculturista treina o músculo 1 vez por semana, porque os EA's causam mudanças fisiológicas que duram 1 semana, diferente dos naturais que duram 36 a 48 horas (algo assim :laughingsmiley: ). Eu já sou adepto do FB, mas sou um amador e minhas necessidades são diferentes (se bem me recordo, você também é.)

O mito dos suplementos é clássico! E eu esqueci... :king_right:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

contribuição sobre suplemento!!!

minha opinião.

ALIMENTE-SE BEM..

ao inves de gastar dinheiro com suplemento invista em dieta.

"eu" acho que vale muito mais a pena.

ótimo tópico victor.

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALIMENTE-SE BEM..

ao inves de gastar dinheiro com suplemento invista em dieta.

"eu" acho que vale muito mais a pena.

Jonas, concordo com vc! Acho que só vai discordar quem não conhece o significado da palavra "Suplemento"

1. O que se dá a mais.

2. O que se junta a alguma coisa para a completar.

3. Adição; complemento; aditamento.

4. Que se acrescenta ou adiciona.

5. Acrescentar como suplemento (a algo). = COMPLEMENTAR

Fonte: Dicionário Priberam(internet)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me escreveram:

Ponto 1: O que ele disse é extremamente errado. Comprovadamente comer de 3h em 3h tem como maior vantagem a preservação da massa muscular.

Os outros fatores que muitos nutricionistas falam, inclusive é que são contraditórios nas pesquisas ainda.

Ponto 2: Sim, ele tem toda razão no que disse, mas esqueceu de mencionar que o controle a glicemia é ponto fundamental na prevenção de resistência à insulina, diabetes melitus TII e outros.

Ponto 3: Sim, está associado a alimentação e descanso inadequado, mas, se o descanso é inadequado já se subentende uma frequência inadequada de treino também. Overtraining, como o próprio nome diz é "excesso de treinamento". Logo, o treinamento é o fator principal pro OT.

"5x5 Stronglifts e HST pregam treinar o músculo 3 vezes na semana, por exemplo." - E existe algum profissional de bodybuilding que faça isso?

Isso, normalmente quem faz é weightlifter.

Em tempo, não curti não, velho... Ele falou uns absurdos e sem fundamentação científica... Continuou nos achismos de hipertrofia.org..

Abraços!

Editado por victorpalandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...