Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97

helb4o

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado (editado)
Cara smurfete rsrsrs respondendo:

A melhor parte de está em recuperação e blá blá é que acordo super tarde minha mãe deixa agora kkk ela fala que ajuda na imunidade! Coisa boa d+

Pois é, quando eu estava em férias pelo menos o descanso estava garantido - o que bagunçava um bocado era o horário das refeições, já que acordava tarde; daí já viu. Aproveita que tu ainda pode!

Quando eu crescer eu quero comer assim, sério! Meww mão me conformo, sério sua dieta deve ter quantas mil calorias? Um dia ainda conto.

Sobre as calorias, agradeço ao Eterno por ter um metabolismo que me ajuda ainda hehe - embora a idade vai chegando e cobrando a conta, tá cada vez mais difícil.

Eu fico me perguntando como que os homens conseguem ir de bermuda com botões p/ acadêmia, pq eu uso de lycra e já cai (mas uso camisa comprida também)

Pow, mas passei por um perrengue no caso da berma ontem kkk numa das vezes que abotoava (sentado pra disfarçar) aproximou um profe pra me cumprimentar e do nada saiu, me deixando a ver navios de mão estendida. Creio que ele pensou que eu estava coçando o saco hahahaha! Até vi umas bermas novas hj na net, tvz compre umas 2 como paliativo.

Ixi to perdida com história de professor, apareceu um professor pra montar novos treinos p/ vc é isso?

Enquanto pedalava chegou outro profe, que dá personal de manhã e trampa “normal” à noite de segunda a quarta, pra trocar umas figurinhas sobre abdominais. O visu do cara me faz lembrar o Thiago Priest daquele diário polêmico: loiro, cabelo Guns&Roses, shape seco e denso. Disse pra eu procura-lo amanhã, que vai passar uma seqüência diferente, pra eu experimentar uns tempos e depois dizer dos efeitos. Vamos ver. Tomara que amanhã não me venha também com receitas de sacolé.

Ta na mão, linda! Beijo!

ae maluco, janeiro to de ferias, la pelo dia 6, ou 9, tenho que ir em cascavel, bora marcar aquele treino e comer pizza de whey se é que existe mesmo hahahaha

Seu lesado, eu não moro em Cascavel kkkk só por conta disso vou pedir pra colocarem funk enquanto a gente treina kkk pode providenciar um fone decente!

Abraço, guri!

Passando em revista o diário, senhores(as)!

Começando com uma foto da net que deu dó :confused02: :

facebook_-118109153.jpg

1 minuto de silêncio :laughingsmiley:

(como li aqui no fórum uma vez: os filhos dos PRFs agradecem, todos felizes e bombadinhos hahaha!)

Quarta-feira:

Dieta: Acordei atrasadaaaaaço pra fazer comida pro dia, sem tempo pra preparar e com uma reunião-bomba marcada pela chefa no primeiro compromisso do setor pro expediente do dia. Como não podia atrasar nem por decreto, cabulei mais uma dieta, que ficou assim:

Café- 4 pães francês com 8 fatias de muçarela e 8 de peito de peru, 750mL de suco de maracujá (o único que trouxe de casa)

Almoço- Arroz branco, macarrão lámen, frango com shoyu (comi naquele chinês), 1 kibe frito, saladas (tomate, alface, cenoura, beterraba, couve, couve-flor). Sobremesa: 10g de choco 55% cacau (no trampo já)

Lanche- 2 bananas e 2 punhados de granola

Janta- 3 ovos cozidos, sal e azeite, filé de frango grelhado, salada (tomate, alface e pepino agri-doce), 2 castanhas-do-Pará

Treino: Pernas e ombros, ainda sob estado de saúde precário. A tal secreção catarro ainda saindo das vias respiratórias e a cada inspiração funda (e difícil) escutava aquele chiado vindo do peito, seguido de uma bela tosse. Por isso dobrei o pré-treino, precisei muito dele. Sem contar o pulso esquerdo, exigido nos exercícios de ombro:

Alongamento

1- Agacho livre 3x10 (carga progressiva, exceto na última série por conta da respiração ruim)

2- Leg45º 3x10

3- Panturrilha tripla no leg( | |, \ /, / \) 3x10

4- Mesa flexora 2x10 + 1x8 (esqueci e fiz stiff ontem, né; então não quis fazer a mesma coisa pra posterior hoje. Não dei conta na última série)

5- Panturrilha sentado 3x (10 + iso5”) (testei com carga aumentada nas séries)

6- Ombro Desenvolvimento no Smith 3x10 (baixei a carga)

7- Elevação frontal alternada 3x10 (baixei a carga)

8- Elevação lateral halteres 3x10 (baixei a carga)

9- Abdominal Infra com halteres 3x20

10-Abdominal na roda 3x20 (os 15 primeiros recuando total, os últimos parcial)

11-Abdominal na máquina 3x30

Alongamento

Suples/pós: Multivitamínico, pré-treino em dobro (1 scoop inteiro), intra (dex) e pós-treino(dex, trib, crea).

Machucado: (abra se quiser e eu sei que tu vai abrir):

Melhorou beeeeem

:oneeyed01:IMG_20121122_012944.jpg

Pena que meu pulso internamente está do jeito que está <_<

:ph34r_anim:E continuo dormindo tarde... Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Visitante usuario_deletado23233
Postado (editado)

conheço um cara do posto fiscal , PM , e véio... # EDIT nao posso falar disso aqui hahaaahaha

cascavel é ai perto , isso q eu quis dizer, c num é de CUritiba?

Editado por firemann
Postado

Entendi a história do profº, quero só ver essa aula ^^

O machucado tá bonitinho!

Minha cara tá assim também toda rosa kkkkk mas é sinal de boa cicatrização!

----------------------------------------------

Entrei naquele site que vc postou aos uns dias atrás, bambum chuveroso acho, reparou que é um site Adventista né? Tu pretende iniciar no vegetarianismo ou é só pra variar a fonte de proteína mesmo?

• Supermoderador
Postado (editado)

cascavel é ai perto , isso q eu quis dizer, c num é de CUritiba?

Tá querendo me trollar hahaha depende! A distãncia entre as duas cidades é 10 km maior que onde tu mora e onde tu trampa, então se pra você é perto, ok rsrsrs; porque pra mim não é não, hein hehehe!!

Sou de Ponta Grossa, If You Know What I Mean...

Abraço por trás

Você quer é me ver sofrer, sua sádica!!!! E bonitinho é um feinho bem arrumado, viu? rsrsrs

Uma irmã minha é ovolacto, mas eu não capaz. Aaaaahhh, aliás tu me lembrou que neste próximo final de semana o cara vai dar a última aula do ano, sobre os tais doces sem açúcar!!! Minha irmã não vai por causa dos estudos, então vai sobrar pra mim a triste tarefa hehe assim que pegar a aula conto aqui! Nem entro muito no site porque o chef traz muita coisa de lá escrito junto com o que entrega na aula, entende? Passei o link porque vocês teriam parte disso no site!

Beijo

Caramba, me perdi lendo os diários e esqueci de atualizar o meu rsrsrs! Bora!

Quinta-feira:

Um dia atípico. O trampo tá com muita coisa complicada ao mesmo tempo. Nunca tinha visto minha chefa chorar, pra terem idéia; deu um dó... Hoje até saí pra fazer um expediente externo, chegando pra almoçar bem tarde, urrando de fome. Como iria almoçar num restaurante, fui em um que há muito tempo não ia. Vocês vão ler o estrago:

Dieta:

Café- 4 omeletes (ovos, muçarela, requeijão, ervas, cebola, alho), 1 fatia de pão, 750mL de suco de maracujá

Almoço Banquete- Arrozis (integral, branco), cárnezis (almôndega ao molho, filé de frango, fígado de boi), saládazis (rúcula, rabanete, berinjela, beterraba, cenoura, tem mais vegetais que esqueci kkk), abobrinha refogada e um feijão que é o mais próximo que vi ao da minha mãe :wub:. Duas pratadas de responsa. Sobremesa: mamão

Lanche- 1 maçã e 2 punhados de granola (comi às vésperas de sair pro treino, tamanho exagero no almoço que me deixou saciadaço rsrsrs)

Janta- 6 ovos cozidos, molho de tomate, 1 fatia de pão e 2 castanhas-do-Pará

Treino: Paguei o treino de braços (bíceps e tríceps) que devia pelo dia do acidente. Não é o treino que queria fazer, mas tive que continuar desse jeito, porque a pegada ainda está atrapalhando, não posso dobrar o pulso esquerdo pra trás.

Alongamento

1- Rosca alternada martelo 3x10

2- Rosca unilateral concentrada no banco 3x10

3- Rosca direta no crossover 3x10 (o pior pra fazer pela pegada)

4- Tríceps no Pulley 3x10

5- Tríceps na Corda 3x10 (melhorou bastante, em relação à semana passada)

6- Tríceps coice unilateral 3x10

7- Rotação de tronco 2x60 (matei saudades)

8- Pedaladas 23’

Alongamento

Suples/pós: Acabou o Tribulus, o novo pedido fica pronto amanhã. Então teve multivitamínico, intra (dex) e pós-treino(dex, trib, crea) xoxo.

Hora de me entregar aos cuidados de Morfeu. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Passar a acompanhar aqui!!

Não vi fotos !

Bons treinos aee !! um dia chego aos 15 anos de treino haha!!

Fala, meu rei!

Pois é, acabei postando uma ou outra foto minha no curso do diário (posts: #48, #97, #110, #125, #225, tu vai de que caçar um pouco hehe). Nem sou ligado tanto em tirar muita foto; sei lá não curto me exibir muito, postei também pra não acharem que sou fake rsrsrs. Pra mim, treinar é hábito arroz-com-feijão, e depois de tanto tempo tu desencana um pouco pra não virar paranóia. De paranóia já basta ficar impaciente quando não vou à academia e minhas avaliações semestrais heuheuhe!

Tu chega nos 15 anos, sim; já ta no caminho! Eu com seu tempo de treino tava muito longe do teu nível hehe! Obrigado por acompanhar, guri! Abraço!

Post de FDS:

Hoje teve a última aula do ano com o chef de culinária natureba saudável. Minha irmã tinha outro compromisso, então acabei indo. Aliás, não sei o que houve com os demais, mas em vista da primeira vez, que estavam mais de 50 pessoas, dessa vez estranhei porque só tinha umas 15 pessoas. E um frio de arrochar.

Ele ensinou (fez ao vivo) algumas receitas: o bolo cocomango novamente (falei dele na primeira vez que citei o cara, postei até a receita), uma torta-quiche com recheio de geléia de damascos, um bolo “natural” (quase sem óleo e sem açúcar nem leite, pasmem) e a receita de 3 geléias de frutas secas (damascos, ameixas e tâmaras). Foi cerca de 1h15 de aula. Vou postar hoje a receita do bolo:

BOLO NATURAL:

Ingredientes:

5 col. sopa de farinha de trigo integral

5 col. sopa de farinha de trigo convencional

1 e ½ col. sopa de óleo

2 xícaras e meia de caldo de cana ( o “açúcar do bolo)

1 pitada de sal

¼ de côco fresco grande ( a “gordura” do bolo)

1 col. sopa de fermento para bolo

Modo de Preparo:

Junte os secos: farinhas, fermento e sal, misturando bem, numa vasilha funda.

IMG_20121125_153958.jpg

Coloque o coco fresco no liquidificador junto com o caldo de cana e bata bem até formar um creme.

(Opcional falado na aula: se quiser, coe esse creme pra tirar aquele farelo do côco – na aula ele deixou com tudo)

Despeje esta mistura na vasilha onde estão os ingredientes secos e bata por cerca de 5 minutos.

Unte uma vasilha com uma pequena camada de óleo e farinha de trigo branca.

IMG_20121125_154026.jpg

Despeje a mistura do bolo e leve ao forno em temperatura média de 180 a 200 graus por aproximadamente 35 minutos.

IMG_20121125_162212.jpg

Espere esfriar e desenforme.

Galera, não é por nada não, hein... mas ficou tão bom quanto um bolo que a gente faz tradiconal hehe. Só um adendo: na hora o bolo poderia ter ficado um pouco mais no forno, porque o fundo não assou o suficiente. Devido à ligeireza da aula, acabamos comendo antes de esfriar também (desaconselhado) hehe. Os que eu mais gostei, além do bolo, foram as geléias. Mas noutro dia eu passo, vou avisar antes, blz? Provavelmente será num fds, pra não misturar com os relatos de treino e ficarem ainda mais extensos.

Vou tentar dormir mais cedo hoje. Até porque deixei pra preparar minha comida amanhã, pra 4 dias no mínimo. Então vou cair da cama cedo. Boa semana a todos e se cuidem :cool02:

• Supermoderador
Postado (editado)

Resumo de segunda-feira:

Dia corrido, pra variar acordando em cima da hora. Mas dei conta de aprontar a comida, embora não sei porque meu paladar já me avisou que vai ser complicado descê-la goela abaixo, mas bora lá:

Dieta:

Café: 4 omeletes (ovos, requeijão, muçarela, tomate seco, cebola e alho), 750mL suco de caju, 1 banana

Almoço: arroz branco com açafrão, frango ao molho com cenoura( acho que é por causa de ser frango já temperado do mercado, fico cabreiro) e saladas (abobrinha, alface e tomate). Sobremesa, uma sobra (de comer a-jo-e-lha-do) do final de semana: mousse de cupuaçuuuuuuu

Lanche: 2 punhados de granola e 1 maçã

Janta: muçarela (uns 40g), 6 ovos, 3 col. molho pronto de tomate, 1 fio de azeite, 2 castanhas-do-Pará

Comprei duas bermas novas que estavam em promoção, com aquele pano um tanto elástico, dizem que é bom pra surfar , olha eu olha eu hehe! Nem comprei a prancha ainda, mas acho que nesta semana fecho negócio. E é claro, essas novas substituirão as que me faziam passar vergonha de tanto abrir o velcro, além de outras que já mal me cabem também. Fui todo faceiro pra academia.

Treino: costas, bíceps e abdominais. Pra começo de conversa, aquele profe Guns & Roses veio que perguntar quando que seria a aula de abdominais. Meo, parece que ele ta tão na expectativa que mal vê a hora de me ferrar kkkk vejo sede de sangue nos olhos dele uhauhauha até parece que peguei sua patroa, pow kkk! Enfim, me troquei, tomei o multivitamínico, caguei, abasteci a dextrose na shakira e fui pra sala de aparelhos. Treinei a primeira parte com gosto:

Alongamento

1- Barra Fixa 1x12 (sem pesos) + 2x10 (com 2 caneleiras) foi muito bommmm! Senti que meu corpo respondeu, próxima semana faço as 3 séries, certeza.

2- Terra 3x10 – calibrei com peso semelhante aos últimos agachamentos, daí o Guns veio me encher o saco: “você pega só isso???” respondi: “voltei a fazê-lo há poucas semanas, calma”. Ele fez uma cara de desdém, ao que perguntei: “e você, quanto levanta aqui?” O cara ficou quietinho! Saiu de fininho e não me respondeu! Ah, vá!! dry.gif Estão vendo como ficar falando dos outros e cantar de galo é fácil??? wink.gif Depois disso ele me deixou o resto do treino em paz.

3- Pulley Atrás 3x10 (por causa do exerc. 1, esse daqui ficou redondinho)

4- Remada Sentada 3x10

5- Rosca Alternada martelo 3x10

6- Rosca concentrada 3x10 (tive que fazer rest pause nas 2 últimas séries)

7- Rosca direta no crossover 3x10 (o pulso reclamou menos)

8- Abdominal Reto na máquina 3x30 9aumentei a carga nas ultimas séries)

9- Abdominal Oblíquo na máquina 3x20 (experimentei, sentando de lado)

10-Abdominal Roda 3x20 (15 voltando tudo e 5 voltando até a metade)

Alongamento

Esse oblíquo foi o filho do atual dono (e futuro herdeiro) que sugeriu, curti pela possibilidade de sobrecarga. Aliás, esse leke conhecia meu parceiro porque treinaram com o mesmo personal noutra academia, aí ficaram trocando figurinha no final do treino e tals. Lembram que falei que a academia foi vendida, na época que fiz a avaliaação no início de setembro? Pois é, mudaram a academia de nome, estão repaginando as plaquinhas indicativas das salas, pintaram paredes, contrataram alguns profes, compraram aquela gaiola pra agacho. Enfim, estão investindo no verão rsrs,o leke vai herdar um tesouro; rolleyes.gif será que ele precisa de um irmão postiço? Hahaha

Chega de jogar conversa fora! Bora dormir! Se cuidem cool02.gif

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Amanda, quero só ver quando eu começar a tomar caldo, beber um monte de água, ter que segurar o fôlego um tempo debaixo dágua... vai ficar tudo pronto, só falta aquela pecinha que pretende ficar em cima da prancha, sabe? hehehe beijo!

Resumo de terça-feira:

Estoy muerto. Muy muy muerto. Carajo, como yo suefro jajaja! Força, que só falta relatar e cair na cama, então bora!

Dieta: semelhante a ontem.

Café: 4 omeletes (ovos, requeijão, PTS temperado,muçarela, tomate seco, cebola e alho), 750mL suco de caju, 1 banana

Almoço: arroz branco com açafrão, frango ao molho com cenoura e saladas (abobrinha, alface e tomate), 2 sachês da catchup. Sobremesa: 10g de choco 55% cacau

Lanche: 2 punhados de granola e 1 maçã

Janta: muçarela, 1 punhado de aveia (o pão acabou), 6 ovos, 3 col. molho pronto de tomate, 1 fio de azeite, 2 castanhas-do-Pará

Suples/pós: esqueci de relatar ontem, mas não hoje. Desde o fds estou tomando xarope expectorante. Esqueci de levar meu multi pro trampo e vou ter que tomar antes de dormir. Fui pegar o tribulus só hoje, então ficou: Pré-treino(Assault), intra(dex) e pós(trib, dex, crea).

Treino: pernas e ombros, um dos mais esfalfantes que já fiz nessa academia. Pra explicar um pouco as coisas, o erro veio de ontem. Esqueci que os dois treinos na seqüência exigiriam muito da bendita lombar, justo ela! Deveria ter deixado costas pra quinta-feira e ter feito peitorais ontem, agora já foi. Até porque ela ficou “puxando” hoje, pelo menos foi sinal de que ontem rendeu, né? Mas paguei com juros e correção monetária pelo erro.

Alongamento

1- Agacho livre 3x10. Fiz a 1ª série com 20lbs a menos, sem cinto. Até aí, tudo bem, há pouco tempo comecei a usá-lo. Aumentei as 20lbs e daí a lombar chiou. Na 3ª série parei no meio, diminuí a carga e terminei com a mesma da 1ª.

2- Leg45º 3x10. Fiz com a mesma carga de sempre, o apoio do banco ajudou.

3- Panturrilha tripla 3x10 cada (\ /, | | / \). Como diziam os Mamonas, “ai, como dói...” uhauhauha mas tem que ser assim senão não vai! E ainda tinha o próximo exercício, que foi onde puxei força de tudo que pude retirar. :medieval:

4- Stiff 3x10. Mesma carga da 1ª série do agacho, mas em todas as séries. Cabeça vermeeeelha - a primeira repetição (do arranque) era a pior, depois ia no embalo, só que a barra ameaçava escapar da mão. Assim que acabava, o que eu mais queria era um banco pra deitar e respirar fundo :weird:, e assim aconteceu. Assim que terminou esse, meu parceiro foi embora e deixou ombros pra amanhã, provavelmente não fará o treino com o Guns.

5- Panturrilha sentado 3x10+iso5"

6- Desenvolvimento no Smith 3x10. Ainda faço com menos carga por conta do pulso. :confused02:

7- Elevação lateral halteres 3x10

8- Elevação alternada halteres 3x10

Não fiz abdominais nem pedalei, fui direto pro alongamento. Transpirei feito um porco hoje :oink:. A vida é dura também pra gente, mermão. Mas ou é assim ou é assim, então bora.

Estou quase apostando que vou discutir amanhã com o Guns :hmmph:. Aquela pose de sabe-tudo me deixou arredio, quero só ver o que ele vai inventar amanhã pra cima de mim :jealous:. Eu não me lembro de ter feito até hoje um treino inteirinho só pra abdominais. Quem sabe eu pedale depois, sei lá. Bem, vou dormir. Se cuidem :confused:

Editado por helb4o
Postado

ahusashuuhashu helb que dieta é essa ahuashusauhashusahusa

muito bonitinha cara!!

lembra que vc falou do TM lá "po... parede sem demão de tinta e um salario minimo de frango na geladeira"

nem queira ver minha casa hahahahahahaa

vc é engenheiro de quê? deve ser analista, concursado né?

• Supermoderador
Postado (editado)

Sou engenheiro não, Fire! Enquanto eu estava na facu, passei pra esse concurso e vim parar no Paraná! Aí acabei mudando de curso aqui. Portanto, não sou analista e sim nível médio, mas pretendo voltar a prestar alguns concursos no ano que vem!

Tu falou isso porque reparei na parede do Sacolé? Huahuahua mas não iria reparar na tua casa, assim desse jeito não! Até porque tua mãe nem gasta contigo 600 dilmas de frango, oras! Huahuhaua abraço!

Resumão do dia D chegou!

"

Hipertrofia... dia 29 de novembro de 2012... duas e dezoito da manhã... link

Aqui estou mais um dia... Sob o olhar sanguinário do vigia... Você não sabe como é caminhar com a cabeça na mira de um... Guns & Roses :suicide_anim: uahuahuhaua!

Passei o dia em estado quase de catalepsia kkkk tive que tirar um cochilo no almoço, antes de comer. Falando nisso, a dieta foi exatamente igual à de ontem, exceto pela ausência de muçarela e aveia na janta, adicionado no lugar 500 mL de suco de caju (ficou doooooooooooce...)

Vamos direto ao relato do treino?

Treino: abdominais, e só!

Me trocando no vestiário, chega meu parceiro, que ontem deixou o treino de ombros pra hoje, afim de engabelar o Guns com esse papo. Enquanto fui encher a shakira e dar uma bela cagada o Guns chegou no vestiário e convenceu meu parceiro a fazer o treino também (mas ele aceitou com uma cara pior que a minha kkkk). Bora!

1- Abdominais Infra Triplo (what?) – deitado no banco do supino, segurei nos suportes laterais de sustentação da barra. Com as pernas retas e juntas, elevação normal, 3x15reps. Depois das 3, elevação inclinando pra direita, voltando a perna até embaixo e erguendo pra esquerda – isso a 1ª rep, daí tem que alternar os lados mais 14x, findando a primeira série. Total 3x15. Ok, não foi difícil pra mim, até porque eu fazia antes 3x20 com caneleiras hauhauhua! Ele ficou com aquela cara de

ele é novato na academia, dá um desconto porque não conhece o campeão aqui ;)hahaha! Talvez por isso que quis nos “adotar”: mostrar serviço pros novos donos.

2- Giro de tronco 3x15 (cada lado). Mas foi diferente de antes, porque eu fazia sentado no banco reto, com uma barra no ombro. Agora me dependurei na barra fixa (pra costas) e girei. Nossa, muito susse. To gostando desse cara hehe :P.

3- O pior: infra na barra fixa, com caneleiras (elevação de pernas), 3x15. Foi puxado por quê? Por causa da pegada ter que dar conta do peso corporal + caneleiras, sem luva, tendo acabado de dependurar pra fazer o giro. Tive que pausar nas últimas séries, os calos gritavam em 3D.

4- Triplo no banco declinado, 3x(3x15). Muito susse, porque ele não quis usar cargas, só pra que eu pegasse o jeito de fazer, hoje. Ah, tá explicado :hmmph:: próxima semana começa a via crucis, de verdade. 3x15 no modo normal(supra), depois 3x15 pra cada lado alternadamente, cruzando o cotovelo; enfim, vocês sabem, o leigo aqui sou eu.

Nessa hora, enquanto esperava meu parceiro terminar sua série, fomos trocando figurinhas. O cara tem o melhor shape disparado entre os profes, eu perguntava sobre o Stomach Vacuum, pra diminuir a cintura. Ele alertou que além dos exercícios, não se pode comer muito (fora o GH e blá blá blá) porque acaba ficando igual carapaça de tartaruga no abdome, nas palavras dele kkkk. Eu fiz cara de reprovação, ao que ele provocou: “O quê... você acha bonito aquela barriga de menininha?? Eu acho bonito assim, gomos saltados.” Respondi: “Não é questão de menininha, mas eu não acho bacana essa pança redonda junto, se o cara tá com camiseta comum parece que ta grávido.” Ele caiu na risada e retrucou: “Aí pra compensar tem que ter um peitoral de responsa, pra esconder a barriga.” Não perdoei: “É, tem que desenvolver as tetas pra amamentar a criança que está sendo gerada na pança! :lmaosmiley: Hahahaha!” O cara rachou de rir, enfim, foi amor à primeira vista (ui). O pior foi que ele quis continuar, em tom de confidência :ph34r_anim: : “Tu pre-ci-sa ver minhas fotos no face, qualquer hora vou te mostrar. Minha namorada que fala: que é só eu comer que fico com essa tal carapaça de tartaruga... sério :tired:, fica maior que meu peito (e olha que o cara tem peitoral, hein).”

Mas aí dei o golpe de misericórdia: “AAAAAHHHH! Agora eu descobri porque tu acha bonito parecer grávido! Advogando em causa própria fica fácil pra se justificar, néééé??? Pow, até tua namorada????” kkk calei a boca do bicho, hoje eu estava afiado. Ele só tinha fôlego pra rir.

5- Pra fechar, um que eu não gostei: oblíquos 3x15, segurando halteres. Explico: como não estou muito afim de desenvolver pra afinar minha cintura, com os oblíquos desenvolvidos vou parecer que tenho uma pizza de borda recheada nas laterais, se a camiseta for mais ajustada.

Enquanto meu parceiro foi fazer ombros, fiquei conversando com ele sobre a estrutura do meu treino que ta mó bagunça, um tirando sarro do outro, mó zoação que nem vou delongar aqui; só contei aquele da tartaruga porque foi um tapão na cara dele. Mas ele se mostrou gente finíssima! Pra encerrar a conversa, aproveitando que o expediente dele estava no fim, olha só: acabei fechando com ele (pois é) pra segunda-feira montarmos uma ficha decente, com uma mudança principal: dar adeus às pedaladas. Nisso ele tem razão: já deu, né?

Fim de treino!

Suples/pós: Multivitamínico à tarde, intra(dex) e pós-treino(trib, dex, crea). Expectorante 3x ao dia. O pulso está quase bom, tomara que pro treino novo ele dê conta.

Ah, lembrei de uma coisa! Hoje pela manhã deixei no trampo minha shakira de molho em Q-Boa. Ela estava com restos de suples/sucos encruados já, principalmente entre os vãos de rosquear a tampa/garrafa, além da grade de plástico. Isso sem falar o cheiro... nossa! Ficou novinha em folha e me animei tanto que depois deixei outra garrafa (caramanhola) em seu lugar dentro da solução. É tiro e queda; tomara que as fotos evidenciem essa diferença vista a olho nu:

IMG_20121128_103643.jpg

IMG_20121128_174126.jpg

Só um porém: acho que perdi meu relógio na academia :ohno01:, coisa de 12 anos juntos. Fim do post. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Postado

Vc da nome aos copos kkkk

Vi que vc teve problemas na lombar tbm, essa parada é foda, tem que tomar muito cuidado, por isso separei todos os exercícios que precise dela!!

Cara o que eu mais quero na vida é estar na MINHA casa pra poder cozinhar meus alimentos! Moro com meus pais dai acordo as 4:40 e preciso fazer meu rango pré treino e não posso fazer barulho, sem falar que tenho que ficar adaptando a comida da mamãe haha!

Abs ae!

• Supermoderador
Postado (editado)

Vc da nome aos copos kkkk

Tu tá falando da Shakira rsrsrs? Pow, mas é com sonoridade quase igual, né rsrs?

Sobre a lombar, vou prestar mais atenção pra não ficar tudo em dias seguidos. Aliás, semana que vem tem treino novo.

Sobre a dieta, aqui em casa só cozinhamos em conjunto pro final de semana, já que praticamente todos passam os dias úteis fora. Nesta semana fiz a comida 2x: uma pra 4 dias, e hoje fiz algo que nem dava tanto trabalho. Mas é complicado evitar barulho da madrugada, né? Hehe

Abraço!

Salve salve!

Ontem eu estava virado no bagaço, até vim ao fórum mas nem tive saco pra escrever no diário e fui dormir. É que na noite passada dormi pouco tempo(continuo fazendo errado nisso), tive que madrugar no trabalho e cheguei ao final do dia no pó da goiaba.

Resumo de quinta-feira:

Dieta: como fiz comida pra 4 dias, há poucas alterações. 4 omeletes do café , agora com azeitonas; pro almoço sobrou pouco pra comer (calculei mal as porções diárias) e temperei com 2 sachês de catchup+1 de mostarda. O resto foi igual, assim como o lanche da tarde. Só na janta que mudei, colocando um bife pequeno grelhado + 2 omeletes e ½ copo de suco de uva.

Suples/pós: Multivitamínico (está acabando), pré(Assault), intra(dex) e pós-treino(dex, trib, crea). Falando nisso, o expectorante (por causa da virose) acabou ontem. Pretendo voltar a usar ginseng/colágeno semana que vem, talvez levedo também.

Treino: Peitorais e tríceps.

Alongamento

1- Supino Inclinado com halteres 3x10 – voltei a fazer com a carga de antes da queda de moto, mas a dor no pulso ainda incomoda.

2- Supino Reto com halteres 3x10 – a muito custo, fiz com a mesma carga de antes também.

3- Supino Declinado 1x8 + 1x10 + 1x9 – Fiz uma peripécia. Fui guardar os halteres do reto, depois lembrei que tentaria com os mesmos no declinado. Fui seco no suporte e peguei-os. A primeira série já fiz cagando, mal conseguia equilibrar, terminei com uma execução pífia. Quando fui guardar e pegar carga menor, vi que um dos halteres que tinha pego na 1ª vez não fazia par; era 6Kg a mais que o outro hahaha sério! É por isso que estava saindo as tripas de tanta força e perdendo equilíbrio. Corrigi as cargas, fiz a 2ª série certinho, mas na 3ª fiz 9 reps. Meu parceiro desatou a rir – na verdade ele a todo momento dizia que eu estava avoado. Tenho percebido que não é de agora que estou esquecendo/perdendo as coisas pelo caminho; meu relógio de estimação se foi anteontem. A única explicação que vejo no momento são as poucas horas de sono. Tá vendo só?

4- Crucifixo no crossover 3x10 – não curti, tive que fazer em um aparelho sem regulagem de altura porque onde faço não desocupava nunca.

5- Tríceps no pulley 3x10 – de boa

6- Tríceps francês 3x10 – de boa

7- Tríceps Coice unilateral 3x10 – de boa

Alongamento

Aproveitei ontem pra reservar na loja a prancha usada que eu estava de olho. Não sem antes passar por uma situação muito comum a todos: nas três primeiras vezes que liguei no celular do vendedor, escutei a maior palavra do mundo, que foi inventada pelas operadoras de celular e desperta o pânico:

Suachamadaestarásendotransferidaparaacaixademensagenseestarásujeitaacobrançaapóso...

meme-black.png

Hahaha quando tu desliga antes, não se sente assim?

24300680.jpg

Fechei um acordo com ele e pego até domingo. Depois vejo se posto uma foto da belezura aqui hehe!

Vou voltar pro meu trabalho aqui! Bom final de semana e juizo! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Oi.

Estou sem internet em casa, deu um chuvão domingo e ferrou o modem; ficamos sem luz desde as 15h até 1h no dia, então nem postei nada, nem fiz a receita da geléia. Meu serviço está bem corrido. Pra terem ideia tomei café hoje 10h20 e ontem foi depois das 11h. E a última foi que um trombadinha de bike levou meu celular hoje de manhã, enquanto ia pro serviço. Agenda, fotos, enfim já era. Como estou sem tempo pra choramingar, vamos ao relato.

Resumo de segunda-feira:

Dieta:

Café- 4 omeletes (ovos, requeijão, muçarela, tomate seco, cebola, alho), 750mL suco de goiaba, 1 fatia de pão integral caseiro, 1 banana

Almoço- Arroz com açafrão, carne moída/abóbora/azeitona, saladas (tomate, alface, abobrinha, cebolinha em conserva - dilíça). Sobremesa: 1 laranja

Lanche- 2 maçãs minúsculas + 2 punhados de granola

Janta- 6 ovos cozidos, 3 col. molho pronto de tomate, 1 fatia de pão+maionese de soja com azeitona(a da receita que postei), 2 castanhas-do-Pará

Suples/pós: Esqueci o multivitamínico. Intra-treino(dex) e pós (dex, trib, crea). Ainda não comecei o ginseng/levedo/colágeno.

Treino: Costas e abdominais. O combinado era o Guns passar a ficha nova hoje. Mas ele deu os canos e não foi trabalhar. Então resolvi fazer nesta semana algo por conta, juntando com parte dos abs que ele passou na semana anterior:

Alongamento

1- Barra Fixa com caneleiras 3x10.

2- Levantamento Terra 3x10 – com straps, consegui fazer com carga razoável.

3- Pulley Frente 3x10

4- Serrote 3x10

5- Remada sentada aberta pegada neutra 3x10

6- Abdominais Infra “reto”3x15 + Infra “cruzado” 3x15 (só não usei caneleiras na última série)

7- Giro de tronco na barra fixa 3x15

8- Supra reto 3x25 (com carga) + Cruzado 3x15

Alongamento

As boas notícias foram que encontrei meu relógio de estimação e já estou com minha prancha. Sorte que postei uma foto do cel ontem na internet, pra que vocês vissem aqui:

facebook_1597001139.jpg

Foi a última foto tirada com meu cel... puts :( :( :( . O pior é que o trombadinha não vai fazer muita coisa com ele, porque só destrava com o desenho do padrão que fiz pra segurança. Na maioria dos casos, vai pra trocar por droga, né... Lá vai eu voltar temporariamente pra porcaria do LG. Hoje vou usar o pré-treino na academia, sem pestanejar; senão vai ser pífio, meu ânimo foi pro fundo do abismo.

Por hoje é só. Se cuidem.

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Resumo de terça-feira:

Dieta:

Igual a de segunda, exceto: Sobremesa do almoço: 15g choco 55% cacau (acabou)

Lanche- pus a laranja que era pra sobremesa

Janta- tirei o pão/maionese, coloquei 3 tâmaras secas e 1 copo de chá de frutas vermelhas (de caixinha)

Suples/pós: Pré-treino (Assault), intra(dex) e pós (dex, trib, crea).

Treino: Peitorais e ombros. A melhor hora do dia. Passei a terça na ressaca do roubo do celular; mas é impressionante como a endorfina liberada no treino muda o humor, nem que seja só naquele momento em que você está ali, que não pensa nas contas, na chefia do serviço, na patroa (ou no patrão), filhos. Tudo bem que não foi lá aqueeeeela maravilha, mas perto do estado letárgico que passei durante o expediente, a academia foi uma terapia. Mesmo que o Guns não tenha dado as caras de novo rsrs (estranho faltar 2 dias seguidos, será que ele saiu desse trampo?). Ficou assim:

Alongamento

1- Supino Reto com halteres 3x10.

2- Supino Inclinado com halteres 3x10

3- Supino Declinado 3x10

4- Crossover 3x10 – com foco na parte central do peito

5- Crossover 3x10 – com foco na parte superior (nesse eu inventei moda, reconheço)

6- Desenvolvimento Ombro no Smith 3x10

7- Elevação Lateral 3x10

8- Elevação Frontal alternada 3x10

Alongamento

Fim de post. Como perceberam, não estou muito inspirado pra escrever; foi mal. Se cuidem.

• Supermoderador
Postado (editado)

Resumo de quarta-feira:

Só pra constar, mais uma dessas coincidências da vida: enquanto eu me dirigia à loja própria da operadora do meu celular roubado para cancelar aquele chip e pegar outro com o mesmo número, ultrapassei dois caras numa praça que andavam na mesma direção. A única coisa que escutei foi “..se eu pudesse alcançar aquele fdp de bicicleta, dava uma surra nele...”; isso foi suficiente pra que suspeitasse de se tratar de mais um caso do trombadinha. Andei à frente mas a passos lentos, tentando escutar mais algo #fofoqueiro. Não resistindo, voltei-me pra trás e interrompi a conversa deles, pra confirmar mais alguns dados que ainda não tinham citado mas que eu sabia ,por ter passado por situação parecida. Sim, era o mesmo ladrãozinho. Vestia a roupa descrita por mim e roubou o celular da mulher do cara, no mesmo dia que o meu. O natal de alguém vai ser abastado, pelo jeito. E o meu.. vish, acabei de gastar os tubos na prancha, agora tem o celular. Money que é good nóis num have, meu fi.

Voltando ao foco do diário.

Dieta:

Igual a de segunda, sem o pão/maionese da janta.

Suples/pós: Pré-treino (Assault), intra(dex) e pós (dex, trib, crea).

Treino: Pernas e abdominais. Fiz apenas por protocolo, comecei sem empolgação alguma, muito pelo contrário. Nem o pré-treino ajuda. Azar para o primeiro exercício, que é o mais puxado e serviu de esquenta...

Alongamento

1- Agacho livre 2x10 + 1x9;

2- Leg45° 3x10 - aumentei a carga na última série;

3- Panturrilha tripla no Leg (\ /, | |, / \) 3x10;

4- Stiff 3x10 – aumentando a carga, o único jeito foi usar strap. O prejudicado é o antebraço, mas como preciso focar no fortalecimento da lombar, esse vai ser o preço;

5- Panturrilha sentado 3x(10+iso5”);

6- Cadeira extensora unilateral 3x10 cada;

7- Abdominal na máquina 3x(8+10+12+15) cargas regressivas – foi um exercício que o Guns passou na semana passada. Ele continua sem dar as caras por lá;

8- Infra na barra fixa com caneleiras 3x15

Alongamento

E a vida segue. Vou trabalhar aqui, se cuidem.

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Resumo de quinta-feira:

Rapaziada, tudo bem? Meu dia-a-dia está puxado, isso ajuda a não ficar caraminholando com coisas inúteis. Nada melhor que o tempo pra espairecer, né? Bora por relato?

Dieta:

Acabou a carne com abóbora. Preparei um molho com PTS/azeitonas/alcaparras pra quinta e sexta. Mais rápido de fazer que qualquer carne, ganhei minutos preciosos de sono.

Teve café da manhã de salgadinhos no trampo, mas não quis e nem foi por conta de frituras não; é porque aconteceu 10h30, muito tarde kkkk morreria de fome até lá :tired:. Ontem ainda ficou assim:

Café: 4 omeletes(ovos, muçarela, provolone, requeijão, cebola, alho, tomate seco, pimentine – molho de pimenta com tahine), 1 fatia de pão, 1 banana, 750mL de suco de maracujá. Ou seja, o de sempre;

Almoço: arroz com açafrão, molho de tomate/PTS, saladas (alface, tomate, abobrinha crua e cebolinha em conserva), PTS tostado/temperado (da receita que deixei na seção Nutrição). Sobremesa esqueci.

Lanche: suco de 1 laranja (era pra sobremesa), 2 maçãzinhas, 2 punhados de granola

Janta: 4 ovos cozidos(sobrou só 4 pras omeletes de hoje), molho de tomate pronto, 1 punhado de PTS tostado/temperado, 2 castanhas-do-Pará, 2 fatias de muçarela, 1 punhado de amendoim torrado sem sal

Suples/pós: Intra(dex) e pós (dex, trib, crea).

Treino: Bíceps e tríceps. Uma vantagem de ter uma estrutura de treino assim é que ele ficou mais enxuto, não levei 50 minutos. E senti uma disposição monstra o treino todo.

Alongamento

1- Rosca Alternada Martelo 3x10 – vou ter que mudar a ordem, provavelmente. Meu pulso esquerdo continua doendo, talvez porque meu corpo ainda estava frio. Digo isso por causa do exercício 3;

2- Rosca Concentrada Unilateral 3x10;

3- Rosca Inversa barra 3x10 – surpreendentemente não senti a mesma dor no pulso, conseguindo fazer com uma carga praticamente igual a antes do acidente;

4- Rosca Direta no crossover 3x10;

5- Tríceps Direto no Pulley 3x10 – tive que mudar de aparelho porque ficou leve ;) ;

6- Tríceps Francês 3x10;

7- Tríceps Coice unilateral 3x10;

Alongamento

Saiu o calendário de funcionamento da academia pro final do ano. Fora os óbvios 24/25 e 31/1°, vão fechar dias 26 e 02 também :mad: ! Se reclamar adiantasse... resultado: vou improvisar treinos ABCA, BC, AB, CABC nas semanas a partir de 17/12 (ô, vício :lmaosmiley: ). Isso, sem contar nas festas. Correria correria correria.

Bora cuidar da vida? Se cuidem ;)

Editado por helb4o
Postado

Almoço: arroz com açafrão, molho de tomate/PTS, saladas (alface, tomate, abobrinha crua e cebolinha em conserva), PTS tostado/temperado (da receita que deixei na seção Nutrição). Sobremesa esqueci.

vc elva umas 3 horas pra preparar isso ...

parece a dieta do alex atalla (sei la se é assim que se escreve)

faz uma coisa tipo emmanuel martyres

whey aveia

arroz e frango

arroz e frango

frango e arroz

aveia e yogurte

• Supermoderador
Postado (editado)

Ter meu cardápio comparado com um competidor de fisiculturismo é uma honra pra mim, embora não viva disso e nem queira viver rsrsrs.

Fire, embora pareça que faço algo demorado porque tem alcaparra &cia, não é não. O almoço preparo em uma hora (ou menos, no caso do molho com PTS) porque é basicamente arroz, proteína e salada. O custo também não é alto, ainda mais se comparado a aí. Exemplo: aquele chá de frutas vermelhas da Nestlé, de caixinha, pago na promoção $2,29. Aí um suco de caixinha não sai por menos de $4,50! Outra coisa: eu compro coisas a granel e aqui isso barateia demais. As alcaparras são $18 o Kg. Num mercado aqui, um pote de vidro com 150g não sai por menos de $6,50 o que eu pago a granel $2,70 pela mesma quantidade! O tomate seco é sem óleo e sai por $28 o Kg, comprei 308g em novembro e não acabou até agora, porque vem com muitos pedaços e uso um por omelete. Frutas secas: pra geléia de figos secos ($20 o Kg) comprei 200g e rendeu 400g, saindo por $4. Se você for comprar pronto no mercado, sai muito mais que $4, né? Tâmaras sai mais em conta ainda, e por aí vai!

Mas se alguém faz dieta pensando em competir porque o foco é esse, a coisa muda de figura, né? rsrs

Antes de postar, teve uma coisa na sexta que é bom registrar. Num exame de rotina feito no serviço, verifiquei meu peso (em jejum) e estou com 96,400Kg.

Resumo de findi:

Vou tentar resumir o que o chef disse na aula do dia 25/11, conforme prometi. Mas antes disso, a receita da geléia, que é muito fácil. As proporções são semelhantes para qualquer fruta seca. Ele na aula fez de ameixas, outro de tâmaras e um terceiro com damascos secos. Mas pode ser feito com banana passa, figos secos (sem açúcar), etc. Vai de acordo com o que preferir.

Ingredientes:

200g de frutas secas

400g de água

Só!! rsrs

Modo de Fazer:

Deixe de molho a fruta seca na água por no mínimo 3 horas. Logo depois, bata a fruta no liquidificador com parte da água que usou no molho, suficiente para deixar o liquidificador trabalhar, mas de modo que deixe um creme grosso e uniforme. É só isso! (Se estiver com pressa, ferva por 3 minutos a fruta antes de bater. O ônus disso é perder parte do nutricional)

Ele não usou açúcar, pela concentração que há nas frutas secas. A gente experimentou em torradas e cada um dos três tem uma característica diferente:

• O de ameixas, você sente um “amarguinho” no final;

• O de tâmaras é disparado o mais doce;

• O de damascos é mais azedinho.

Na sequência, ele deu duas dicas. Uma delas vou passar agora, de como conservar esses doces, já que eles não tem química. Ensinou como esterilizar um vidro (se alguém que está lendo já sabe, pule 3 parágrafos):

Coloque os vidros com a boca pra cima dentro de uma panela mais alta e cubra os mesmos com água. Ferva a solução. Pra não ficar batendo os vidros no metal da panela, se preferir forre antes o fundo da panela com um pano de prato limpo.

Ainda quentes, use um pegador de salada pra retirar os vidros, escorrendo e colocando de cabeça pra baixo numa superfície limpa. Ferva agora as tampas dos vidros - tem que ser de metal. Vire os vidros com as bocas pra cima depois de frios e coloque as geléias. Retire as tampas quentes da panela com um pegador de salada e feche os vidros com o auxílio de um pano (pra não queimar a mão, derrrr), deixando um espaço de uns 3cm entre a tampa e o doce, pra não entrar em contato e enferrujar.

O resfriamento da tampa vai vedar o pote. Dessa maneira a geléia pode ser guardada por até dois anos fora da geladeira. Depois de aberto, não demorar pra consumir.

A outra dica, foi usar isso em receitas. Ele fez na aula uma torta doce, do tipo quiche, usando como recheio uma das geléias. Pro post não ficar grande, posto semana que vem, beleza?

Pra quem quiser, ele sugeriu que faça as geléias pra vender/presentear. Um kg de tâmaras sai por R$15 e rende cerca de 2kG de geléia. Como não tem açúcar, tu pode jogar um marketing em cima kkk. Pensa: quanto tu pagaria num pote de 150g de geléia light de tâmaras num supermercado? Pois aqui tu tem dois quilos de geléia! Se fizer uma embalagem legal, pinta uma renda extra ou um presente de final de ano, época em que as frutas secas estão em alta!

Hoje pela manhã fiz um de figos e tentei fazer um de tâmaras. Digo “tentei fazer” porque foi o primeiro e o burro aqui jogou toda a água de molho no começo e ficou líquido demais :oink: o que quase perdi rsrs. Mas o de tâmaras ficou doce, hein!

Pra azar meu, o post já está quilométrico e não vai dar pra meter o pau no açúcar kkkkk! Não me crucifiquem por praguear, vou apenas reproduzir a palestra que ele ministrava entre uma receita e outra, inclusive falando do engano que muitos caem com açúcar mascavo, que nem todos são tão saudáveis assim. Claro, o cara é total natureba e segue um estilo de vida que não faz parte do meu dia a dia. Mas se pensarmos no jeito vil da indústria em nos enfiar coisas goela abaixo que nem sabemos como foram feitos (e em muitas vezes nem é bom saber kkk), realmente a coisa fica complicada. Enfim, quanto menos industrializado melhor. No que pudermos nos aproximar disso, creio que colheremos mais saúde, né?

Bem, por hoje é só. Abraço e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Resumo de segunda-feira:

O bafo durante o dia está tão grande que até deu vontade de vir de bike pro trampo. O ruim é que não tem ducha aqui, além do que teria que comer mais pra não definhar. O que tinha que perder por conta das guloseimas de final de ano que vem por aí eu já perdi. Bora pro relato!

Treino: Costas e abdominais. Um dia extremamente cansativo. Gosto de calor e sol pra treinar, mas ontem o desgaste foi impressionante. O corpo sentiu o baque, hein...

1- Barra Fixa com caneleiras 2x10 + 1x(7+3) – usei caneleiras desde a primeira série, mas na última fiz uma pequena pausa porque a mão reclamou (sem luva/strap);

2- Levantamento Terra 2x10 + 1x9 – o que mais senti desgaste, na última série subi a carga. Fiz com strap, que ajudou. Mas fiquei de cara mesmo foi com meu parceiro, que sempre usou pré-treino e ontem subiu 40 lbs sem usar nada! Devia estar com raiva de alguém uhauhaha;

3- Pulley Frente 3x10;

4- Serrote 3x10 – aqui já comecei a pedir arrego;

5- Remada sentada 3x10 – pausei quase 2 minutos antes da última série, suava feito um porco. Meu parceiro se desgastou tanto que nem fez este, foi direto pros abs;

6- Abdominal infra no banco reto 3x15 cada (↕com caneleiras ,⤡ ⤢ );

7- Giro de tronco na barra fixa com caneleiras 3x15 cada lado;

8- Abdominal supra no banco declinado 3x15 cada (↕com anilha ,⤡ ⤢ ).

Dieta: Não sei se pelo calor ou pelo trabalho, não tive fome no almoço e só comi depois das 14h. Esqueci de trazer pro trampo a granola que comprei na sexta, daí ficou assim:

Café: omeletes (ovos, cebola, alho, provolone, tomate seco, pimentine), 1 fatia de pão integral caseiro, 1 banana e 750mL de suco de melão - lembram que voltou o liquidificador? Hehehe suco de melão no calor, dilíça :P;

Almoço: arroz branco, molho com PTS/alcaparras/azeitonas/pimentão, saladas (escarola, tomate, abobrinha e cebolinha em conserva). Sem sobremesa.

Lanche: 2 laranjas, 2 maçãzinhas

Janta: 2 castanhas-do-Pará, 6 ovos cozidos com molho de tomate pronto e pimentine por cima.

Suples/pós: Esqueci o tribulus em casa :ohno01:. Intra(dex) e pós-treino (crea, dex).

Ah, acho que o Guns não vai mais trabalhar lá, aquele mala. Prometeu e sumiu :angry:. Mas estamos vivos, isso é o que importa.

Bora pra lida do dia? Se cuidem :cool02:

• Supermoderador
Postado (editado)

Estoy muerto de nuevo.

Resumo de segunda-feira:

Treino: Peitorais e ombros. Esses últimos dias estão me quebrando ao meio no treino. Junta calor com carga puxada, coroa com pouco descanso.

1- Supino Inclinado com halteres 3x10 – voltei à carga de antes do acidente, mesmo com o pulso do jeito que está. Mas o pior não é o pulso. É o ombro esquerdo. Na próxima vez vou fazer uma série de aquecimento, a dor da primeira série quase me fez desistir do exercício.

2- Supino Reto com halteres 3x10 – também voltei à carga anterior ao acidente, isso é bom para o moral (lembrei da Rita Cadillac :laughingsmiley: haha)

3- Supino Declinado com halteres 3x10 – sem aquele vexame da diferença de 6kg da semana passada :oink:

4- Crossover 2x10 + 1x(10+15) – fiz um drop set na última série, estava empolgadão

5- Flexão no chão com anilha 3x13

6- Desenvolvimento Ombro no Smith 3x8 – não consegui fazer 10 reps em nenhuma série, quem mandou abusar nas peitcholas???? Mané! :axehead:

7- Elevação lateral com halteres 3x10

8- Elevação Frontal Alternada com halteres 3x10 – esse daqui foi o último, eu já estava com combustível na reserva. Mas sabe, enquanto executava gostei do que estava vendo no espelho hehe aquela hora em que você se sente bem, mesmo esbagaçado, entende? Bendita endorfina. Eu estava no pó, sério. Mas com um humor ótimo, o espírito leve. Ê, beleza :speak_cool:!

Dieta: Não tive gás pra fazer o almoço em casa, comi naquele chinês que já falei aqui:

Café: omeletes (ovos, pimentão, cebola, alho, provolone, tomate seco, pimentine), 1 fatia de pão integral caseiro, 1 banana e 750mL de suco de goiaba

Almoço: arroz branco, lámen, carne moída com batata, frango com shoyu (do xadrez), 1 rolinho primavera, 1 pedaço de abobrinha empanada, saladas (alface, tomate, cenoura, couve, couve-flor). Sobremesa: 1 laranja

Lanche: 2 punhados de granola e 2 maçãs

Janta: 2 castanhas-do-Pará, 6 ovos cozidos com molho de tomate pronto e pimentine por cima, 1 fatia de pão integral caseiro, 1 banana – pra repor o desgaste do treino.

Suples/pós: Pré-treino (Assault), intra(dex) e pós(trib, crea, dex). (Edit: resgatei os últimos envelopes de multivitamínico e voltei a tomá-los.)

Hoje no almoço creio que vou tirar uma soneca; afinal, mais tarde é dia de côxeps. Fim do post. Se cuidem :santa:

Editado por helb4o
Postado

Helb4o esses seus omeletes me deixam com água na boca.

Provolone, tomate seco... tem como isso ficar ruim? ahauhauhauha

Cabuloso esse seu treino de peitorais eim?

Aí os ombros choram mesmo :laughingsmiley:

Mas curti demais o treino. Eu já fiz esse esquema de peitoral com ombro e eu curto bastante!

Beijos!!!

• Supermoderador
Postado (editado)

Helb4o esses seus omeletes me deixam com água na boca.

Provolone, tomate seco... tem como isso ficar ruim? ahauhauhauha

Cabuloso esse seu treino de peitorais eim?

Aí os ombros choram mesmo :laughingsmiley:

Mas curti demais o treino. Eu já fiz esse esquema de peitoral com ombro e eu curto bastante!

Beijos!!!

Ana, quanta honra te ver no meu diário! Aeeeeeee !

Oi, gata; você vem sempre aqui? Uhauhauhaua pedreiragem mode ON

Pois é, iniciei essa combinação semana passada, tomara que semana que vem meu pulso esteja menos pior porque gostei também! Sobre o provolone, aqui abaixou o valor do kg, uns 15/16 dilmas... e na verdade só tem ele porque esqueci de comprar muçarela kkkk

Estou sempre no teu diário, admiro teu pique, menina! Valeu por passar por aqui, beijo!

Rapaziada, boa tarde!

:ph34r_anim:Ninguém notou que iniciei ontem o texto falando “segunda-feira” e não “terça”? Só reparei agora, quando fui escrever o de hoje haha. Culpa do cansaço, falta lascada de atenção.

Resumo de quarta-feira:

Devido ao multivitamínico ter estimulante e tê-lo tomado no pós-treino de terça, dormi pouco numa noite que precisava descansar mais do que nunca. Passei o dia me sentindo estranho e temendo o que estaria por vir, na academia. E não consegui tempo pra dormir no intervalo de almoço. Pra não repetir o erro do multi, tomei-o à tarde. Mas fui ao treino me sentindo um touro... indo pro abate (FUUUUUUUUUUUUUU).

Treino: Pernas e abdominais. Foi idêntico ao da semana passada. Dobrei o pré-treino, por segurança.

Alongamento

1- Agacho Livre 1x11 + 1x10 1x8 ou 9, perdi a conta – aproveitei que na primeira série fiz com 20 lbs a menos pra fazer uma rep a mais. Em compensação, vi meu ânimo vir a pique na última série.

2- Leg45° 3x10 – depois desse meu parceiro foi fazer uns isoladores e fiz o resto solito

3- Panturrilha Tripla no Leg45° 3x10 – sem iso

Pra me preparar pro próximo, fui pegar os straps no armário. Ao levantar depois de pegá-los, vi tudo girar :confused:. Realmente ontem algo estava fora da ordem. Sentei perto da barra do Stiff, esperei um pouco, encaixei os straps e mandei ver.

4- Stiff 3x10 – a cada pausa, sentava e respirava fundo. A essa altura considerei em não fazer abdominais.

5- Panturrilha sentado 3x(10+iso10”)

6- Extensor Unilateral na cadeira 3x10

Desisti dos abdominais.

Alongamento

Meu mal estar continuou o resto da noite. No caminho de casa, senti vontade de vomitar o pós-treino :whaa:... sem contar o medo de comer e o corpo devolver tudo. Fiquei de molho, esperando esse estado confuso passar. :who-let-rip: Tinha que conseguir comer, e o fiz só depois da meia-noite.

Dieta: Continuei sem gás pra fazer o almoço em casa, comi naquele chinês mais uma vez.

Café: igual. Omeletes (ovos, pimentão, cebola, alho, provolone, tomate seco, pimentine), 1 fatia de pão integral caseiro, 1 banana e 750mL de suco de goiaba

Almoço: arroz branco, lámen, almôndega (salgaaaada), frango, 1 pedaço de abobrinha empanada, saladas (repolho, alface, tomate, cenoura, couve). Sobremesa: 3 pedaços caramelizados de banana.

Lanche: 2 punhados de granola e 1 laranja

Janta: 2 castanhas-do-Pará, 6 ovos cozidos com molho de tomate pronto e 1 banana.

Suples/pós: Pré-treino (Assault 2 scoops), intra(dex) e pós(trib, crea, dex).

Hoje vai ser mais tranquilo, só bíceps e tríceps. Mas nem por isso não será corrido, treino mais cedo hoje porque tenho um casório pra ir à noite, com festança depois. Talvez até treine amanhã também, adiantando os da folga da academia no final de dezembro, vamos ver.

The end. Se cuidem :santa:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Acompanhando ak de levesss!

Parabens pelos 15anos de treino rsrs

Valeu, NM!!!! Obrigado por acompanhar, mesmo que seja de levesss :laughingsmiley: uheuheuheuhe abraço!

Desculpem o atraso, fui diagnosticado hoje com uma amigdalite e passei o dia equilibrando um expediente puxado com uma dor-de-cabeça e a goela trancada. Mas bora lá, que o dia de ontem foi bom.

Resumo de quinta-feira:

Pra terem idéia da quantidade ínfima de sono das noites anteriores, as 5 horas que fiz nesta me deram uma disposição ótima. Como eu tinha compromisso, treinei um pouco mais cedo.

Treino: bíceps/tríceps

Alongamento

1- Rosca Alternada martelo 3x10

2- Rosca Concentrada no banco 3x10

3- Rosca inversa na barra 3x10

4- Rosca direta 3x10 (fiz um drop-set na última série)

5- Tríceps no pulley 1x15 + 2x12 (ajustando a carga por ser em outro aparelho)

6- Tríceps Francês 3x10

7- Tríceps Coice unilateral 3x10

Alongamento

Na boa: que contraste com o dia anterior! Foi uma delícia! Pena que já lá pelas 22h30 senti a dor na garganta, sintoma da amigdalite.

Hoje, obviamente, não treinei.

Suples/pós: ontem foi o último kit de multivitamínico. Intra(dex) e pós-treino(crea, trib e dex).

Dieta: enfim, as escapadas inevitáveis da dieta no final de ano começaram.

Café: as mesmas omeletes da semana, pão, suco e banana

Almoço: comi naquele restaurante que tem feijão igual ao de casa..... mmmmm – arroz integral, feijão, fígado, peito de frango, saladas (rabanete, berinjela, alface, couve, tomate). Sobremesa: 1 fatia de abacaxi e ¼ de mamão

Lanche: 2 punhados de granola e suco de 1 laranja

Janta: ih... só pra terem idéia, de entrada foi polenta e asinha de frango fritos. O resto será censurado uheuheuheuheue.

Chega, vou dormir porque minha goela ta me chamando pra cama. Juízo no findi! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Resumo de segunda-feira:

Fala, pessoal! Firmeza? Semana pré-festas, começando a mil. Pouco tempo pra relatar, até passei no fórum mas não podia reservar tempo pra relatar algo do fds. Como não fiz nenhuma atividade física,deixei quieto. Mas não esqueci aquela parada da aula de culinária natureba que o chef falou e fiquei de reproduzir aqui. Mas vamos ao que interessa!

Treino: Costas e abdominais. Treinei mais cedo do que costume por causa de uma festa mais à noite, contudo ainda assim me atrasei em relação ao horário pretendido. Um calor desgraçado, academia lotadaça, típico da estação. Quando olhei ao meu lado no vestiário quem falava ao celular (pelo sotaque carioquêishhh), aquela feição não me era estranha... foi durante o treino que soube, ao uns caras daquele horário virem babar ovo cumprimentá-lo: se tratava de um ex-BBB.

nao-me-diga-meme.jpg

Grande coisa! :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Falando em treino... pensa num puxado. Rapazzzz... :ohno01:

Alongamento

1- Barra fixa com caneleiras 2x10 + 1x(8+2)

2- Terra 2x10 + 1x9 – aumentei a carga. Na última série tive uma desconcentração total. O botão da minha berma abriu uhauhsusha eu quis parar pra abotoar, mas ao mesmo tempo sabia que se parasse não conseguiria continuar depois,e aquela bermuda descia a cada abaixada kkkk resolvi parar pra não piorar :blush:. E olha que já joguei 3 bermas velhas, com problemas em botão e/ou velcro.

3- Pulley Frente 3x10

4- Remada sentada 3x10 – antes fazia esse depois do serrote, mas preferi emendar por causa de ser no mesmo aparelho.

5- Serrote 3x10

6- Abdominal Infra triplo no banco reto (↕com caneleiras ,⤡ ⤢ )3x15 cada

7- Giro de Tronco na barra fixa pendurado com caneleiras 3x15 cada

8- Abdominal Supra triplo no banco declinado (↕com anilha ,⤡ ⤢ )3x15 cada

Alongamento, banho e.... chuva :ohno01:! Tive que esperar pra sair a pé pra festa, minha moto ainda está esperando peças na oficina da seguradora desde o acidente. E falando em acidente, quando caminhava tomando meu pós, presenciei uma batida de carro na minha frente. Ainda bem que ninguém saiu machucado, mesmo com o Focus enchendo as portas da direita do Fit que atravessou a preferencial.

Dieta: Pra você ter ideia de como se acha coisas em conta: dias atrás falei das frutas secas, né? Achei damascos no final de semana por menos de 13 contos o Kg! Já comprei mais um pouco.

Fiz o hamburguer de frango que tem nas receitas do fórum. Misturei aveia, pimenta calabresa, zattar, alecrim e as claras. Quase queimei o liquidificador novinho da minha irmã kkkk tive que tirar parte da carne e processar aos poucos :cheff:. Essa vai ser minha proteína nos próximos dias.

Café: Omeletes (ovos, pimentão, cebola, alho, provolone, queijo prato, tomate seco, pimentine), 1 fatia de pão integral caseiro, 1 banana e 750mL de suco de maracujá

Almoço: arroz branco, hamburguer de frango, molho de tomate com pimentão e alcaparra, saladas (cenoura,tomate e alface). Sobremesa: 4 ameixas secas (achei na promoção também).

Lanche: 2 punhados de granola e 1 banana

Janta: ah, não me pergunte euhuehuehue :whistle:! Tu acha que vou comer só saladinha num churras que cobram o olho da cara, foram as bebidas? Ah, negão! Hahahaha! Não comi praticamente nada do que como em casa, chegou meu momento “xô,pobreza!” hahaha! Champignon, aspargos, geléias de mirtilo, physalis e uma queijaria que mal lembro o nome de todos os tipos. Uns azeites cheios de frescuras, com uns cheiros de sei-lá-o-quê. Os caras são espertos, colocam tanta coisa que quando chegam as carnes (e QUE carnes!), tu já está de bucho cheio. Enfim, não tinha uma coisa ruim sequer (além do preço)! Nem senti saudades dos ovos cozidos hahaha! Pow, me cuidei o ano todo, vou mais é aproveitar! Quem tem que regrar são os outros, que se estragam o ano todo. Pena que pela demora a chegar lá por causa da chuva/acidente, comi menos que a geral... que dó. Ehuehuheuheuhe! E vem mais nas próximas semanas! Vou engordar uns cinqueeeeeeeeeeeenta kilos :lmaosmiley: (olha que exemplo feio o meu,toma vergonha :rolleyes_anim:)!

Suples/pós: Intra(dex) e pós(crea, dex – esqueci do trib).

Chega de empolgação que meu trampo tá me esperando. Se cuidem :santa:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado (editado)

Falae, seus malas! Bora prosear?

Resumo de terça-feira:

Treino: Como diria o Xaropinho do SBT, mas “rapaaaaaz”! Quem está acompanhando aqui sabe o TRAUMA que peguei com o maldito dia de peitorais, que eu já ia pra academia derrotado porque sabia que não iria render hehehe. Pois e não é que finalmente acho que “me encontrei” no treino, principalmente juntando com ombros :wink2:? Não que o treino esteja fácil; muito menos progredindo milagrosamente com as cargas. Mas a endorfina liberada, junto com o que vejo perante o espelho ao final do treino hehe estão me fazendo muito bem pro psicológico. E isso é bom, muito bom. Em compensação, o treino de costas, que fazia “com o pé nas costas :whistle:”, está me exigindo muito mais, estou saindo moído :stitchface:. Bora pro que interessa:

Peitorais e ombros.

Alongamento

1- Supino Inclinado com halteres 1x15 (aquecimento) + 3x10 – tentei aquecer por causa do ombro esquerdo, sem melhoras na dor :hannibal:

2- Supino Reto com halteres 3x10

3- Supino Declinado com halteres 2x10 + 1x9

4- Crossover 3x10

5- Flexão com anilha nas costas 3x13 - estou pensando em aumentar a carga

6- Desenvolvimento Ombro 2x8 + 1x9 – meo, esse foi o mais prejudicado, por causa do ombro sem sombra de dúvida. Que dorrrrr.

7- Elevação Lateral com halteres 3x10

8- Elevação Frontal alternada com halteres 3x10 - quase me mato pra fazer, mas dá um UP na endorfina; ê, trem bão.

Alongamento

Dieta: muito semelhante à de ontem,exceto pelo churras heuheuheue

Café: igual. Omeletes, 1 fatia de pão integral caseiro, 1 banana e 750mL de suco de maracujá

Almoço: igual. Exceto a sobremesa: 2 pêssegos (fruta da época).

Janta: bem, senti saudade da churrascaria :heart:rsrsrs. 2 bifões grelhados e uma saladona (alface, cenoura, palmito, torradas, e abobrinha grelhada no caldinho que restou da carne na frigideira... mmmmm), rolou até um bombom pequeno de chocolate maciço como sobremesa hehe.

Suples/pós: Pré (Assault), Intra(dex) e pós-treino(crea, dex e trib).

Sobre a ordem dos treinos da semana, decidi mudar por causa do final do ano. Era pra ser pernas nesta quarta, mas vou fazer bíceps/tríceps. Assim faço pernas amanhã e repito bíceps+costas na sexta. Como semana que vem só teremos academia aberta na quinta e sexta, farei peitorais/tríceps e pernas/ombros. E talvez role uma bike no feriado pra queimar a ceia rsrs. Hoje tem mais uma festa huahuahua seguuuuura, peão!

Por hoje é só. Fiquem com o Eterno e se cuidem :santa:

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Resumo de quarta-feira:

Creio que semana do ano novo vai rolar uma trip pra eu beber muita água tentando pegar onda hehe. Se der certo, depois conto aqui algo sobre os caldos. Ainda bem que perdi um pouco daquele corpanzil, estava me sentindo lento. Pois é, tinha pensado bem e não me seria tão útil. Uma coisa que deve me ajudar vai ser a flexibilidade, fruto dos alongamentos nos treinos – que, por ironia, só fiz uma vez ontem.

Treino: bíceps/tríceps. Rápido e rasteiro, creio que foi uns 40 minutos.

Pulei o alongamento

1- Rosca Alternada martelo 3x10

2- Rosca concentrada 3x10

3- Rosca Inversa 3x10

4- Rosca Direta no Crossover 3x12 + 2x10 - subi a carga

5- Tríceps Pulley 2x12+ 1x10 – aumentei da carga

6- Tríceps Francês 3x10 – continua sendo o pior,por causa da pegada prejudicada pelo pulso

7- Coice Unilateral 3x10

Alongamento

Dieta: a “base” permanece a mesma.

Café: igual. Omeletes, 1 fatia de pão integral caseiro, 1 banana e 750mL de suco de maracujá

Almoço: igual, com cebolinhas em conserva na salada junto aos demais. Sobremesa: 1 laranja.

Janta: 2 copos de suco(consegui descolar \o/), 2 pedaços de bolo e salgadinhos de festa(não contei quantos uheuheuhue)

Suples/pós: somente Intra(dex) e pós-treino(crea, dex e trib).

Fiquem com o Eterno e se cuidem :cool02:

• Supermoderador
Postado (editado)

Resumo de quinta-feira:

Treino: O Natal já deu as caras na academia. Estava bem mais tranquila que quarta, só os de carteirinha estão aparecendo. Falando em carteirinha, tem um gordo que eu to pagando pau pra ele, não falta um dia sequer. Me disse que outrora curtia esportes, mas depois largou, engordou (pacas) e agora está focado no concurso da PF, então iniciou a academia há uns 3 ou 4 meses, pouco depois que entrei nessa academia. Lembro de quando ele entrou pela circunferência enorme kkk além da altura de 2,02m. Sabe quando a pessoa entra absolutamente crua? Mas tu vê nos olhos dele que o bicho está afim de mudar sua história? Pois então, perguntei seu peso ontem depois de vê-lo fazer remada sentada. Dos 150Kg iniciais, já está com 124kg. E percebo que não vai sossegar até atingir sua meta. É isso aí ;). Admiro a determinação dele, me fez lembrar uma garota que eliminou 30kg em 6 meses na academia de quando comecei a treinar. Imagino o contentamento dessas pessoas ao ver as roupas ficando frouxas, pensa! E sabendo que tudo isso é fruto do suor, dando valor a cada sacrifício, de dizer “não” ou “só isso” pro que antes dizia “sim” ou “mais uma”.

Bem, vamos ao que interessa: côxeps e pânceps.

Alongamento

1- Agacho Livre 3x10 – Estou fazendo umas experiências, porque o suporte é bonitinho, mas ordinário. Tem uma maldita barra embaixo que atrapalha demais a posição dos pés na hora de se encaixar embaixo da barra;

2- Leg45° 3x10;

3- Panturrilha Tripla no Leg 3x10, aproveitando o aparelho;

4- Stiff 3x10 – depois dele, minhas pernas tremeram o resto do treino :laughingsmiley: kkkkk

5- Panturrilha sentada 2x10 com iso10” + 1x13 com iso8” – esqueci na 3ª e fiz mais resp, daí não aguentei a dor na isometria

6- Cadeira extensora unilateral 3x10 – pra variar eu tinha que inventar moda :P

7- Abdominal inferior pendurado na barra fixa com caneleiras 3x15

8- Abdominal na máquina 3x(8+10+12+15, diminuindo a carga)

Alongamento

Dieta: a “base” mudou um pouco, não tinha hamburguer de frango suficiente.

Café: 1 bolacha natalina (aquelas com massa de pão-de-mel), 4 Omeletes, 1 fatia de pão integral caseiro, 1 banana e 750mL de suco de maracujá

Almoço: Arroz branco, hamburguer de frango, molho de tomate com PTS/ pimentão/ azeitonas/ alcaparras, saladas (tomate, alface e cenoura). Sobremesa: ½ maçã.

Lanche: 2 punhados de granola e suco de 2 laranjas

Janta: 1 copo de néctar de uva, salada(alface,tomate, palmito) e 2 filés de frango grelhados, com aquela geléia de fruta seca que postei aqui....hummmm :cheff:.

Suples/pós: Pré(Assault), Intra(dex) e pós-treino(crea, dex e trib).

Saí do treino tão exausto que mal acabei de jantar e fui dormir :sleeping_03anim: :sleeping_03anim: .

Fim do post. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Postado

Fala, helb4o!

Cheguei tarde, mas vou acompanhar..

Cara: vc não tem idéia de como é bom ver gente da minha geração (pouquíssima coisa mais velho maduro) aqui no fórum.

Não vou subestimar os novinhos generalizando, mas vc sabe, né?

Entrei nesse fórum a pouco tempo, as vezes vejo coisas que desanimam, mas ver esses diários e os bons posts, entre outras coisas, me dá esperança. (PQP, parando de falar igual velho já! ahahahahha).

Bons treinos aí, cara!

Vamo que vamo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...