Postado 6/02/2012 às 20:42 02/6, 2012 Já havia feito essa pergunta em um tópico sobre creatina, mas achei melhor criar um tópico específico para isto, pois acho que não sou o único a ter essa dúvida. Bom galera, estou tomando amoxicilina devido a uma amigdalite, 875mg a cada 12h. Acabei de procurar e parece que o principal meio de eliminação da amoxicilina é por via renal. Existe algum problema em tomar creatina concomitante com amoxicilina ? Alguém já passou por isso ? Acabei de tomar minha creatina, pois comprei uma diferente hoje (manipulada) e queria ver qual era a dessa creatina. Sempre tomo no meu shake pós treino, mas tomei agora só com água para ver a solubilidade. Enfim, estou tomando mais água que o normal, acham que eu devo parar com a creatina até melhorar da garganta e interromper o uso do antibiótico ? Um grande abraço e bons treinos a todos.
Postado 6/02/2012 às 23:29 02/6, 2012 Autor Então, estou chegando do treino agora. (achei que não ia render por estar doente, mas até que rendeu legal) Perguntei pros instrutores da academia sobre isso e cada um deu uma resposta diferente, um falou que acha que não tem problema, é só tomar bastante água e está tudo certo, o outro falou que seria melhor suspender o uso da creatina enquanto estiver tomando a amoxicilina para evitar de sobrecarregar os rins.. Agora não sei, acho que vou continuar tomando de boa, só vou beber mais água do que já bebo (e olha que não é pouco..)
Postado 7/02/2012 às 04:47 02/7, 2012 Creio que pode continuar normal com a creatina. Cerca de 3 semanas atras fiz cirurgia para extracao dos 4 sisos, e tive que tomar antibiotico durante 7 dias, avisei o medico sobre a suplementacao, ele disse que tranquilo.
Postado 7/02/2012 às 05:41 02/7, 2012 Se você já tomava e não tem tendencia a ter problemas renais não há problemas nenhum , só aumente a ingestão de água A dor e a fraqueza saindo do corpo
Postado 7/02/2012 às 14:12 02/7, 2012 Autor Então galera, estou mandando minha creatina normalmente, apenas aumentei meu consumo de água, que já era grande.. haha Estou sempre com uma jarra cheia aqui do lado.. ^^ Amanhã ou no máximo na quinta já devo parar com o antibiótico. Qualquer coisa eu relato aqui pra galera.. Um grande abraço, e bons treinos a todos !
Postado 7/02/2012 às 14:18 02/7, 2012 Se o médico do cara falou..beleza..nao é porque nao é diurético que se pode tomar, isso seria pra ela ter um efeito, mas é com a saúde que ele ta preocupado u__u No Pain, No Gain Guilherme.
Postado 10/02/2012 às 03:54 02/10, 2012 Autor Se o médico do cara falou..beleza..nao é porque nao é diurético que se pode tomar, isso seria pra ela ter um efeito, mas é com a saúde que ele ta preocupado u__u Pois é, com a saúde não se brinca ! Bom, como relatei anteriormente, eu iria continuar o uso concomitante das duas substancias, e foi o que fiz ! Hoje parei com o antibiótico, não percebi nada de diferente, apenas hoje (último dia de antibiótico) eu senti um leve desconforto estomacal, quase como uma azia, porem mais fraca.. Estou 90% recuperado da amigdalite, semana que vem acredito que meus treinos voltem com força total. Não, eu não parei de treinar enquanto estava doente, mas treinar com febre é tenso, meus treinos não renderam legal, semana que vem volto com toda a intensidade ! Não recomendo a ninguém fazer uso de nenhuma substancia sem o conhecimento de seu médico, comigo não houveram problemas, apenas o desconforto estomacal que citei, que acredito ser uma reação normal ao antibiótico, porem deixo claro: se for fazer o uso de qualquer substancia, que nesse caso seria o uso de antibióticos, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO ! Um grande abraço, e bons treinos a todos !
Crie uma conta ou entre para comentar