Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Creatina X Amoxicilina

Posts Recomendados

Postado

Já havia feito essa pergunta em um tópico sobre creatina, mas achei melhor criar um tópico específico para isto, pois acho que não sou o único a ter essa dúvida.

Bom galera, estou tomando amoxicilina devido a uma amigdalite, 875mg a cada 12h.

Acabei de procurar e parece que o principal meio de eliminação da amoxicilina é por via renal.

Existe algum problema em tomar creatina concomitante com amoxicilina ?

Alguém já passou por isso ?

Acabei de tomar minha creatina, pois comprei uma diferente hoje (manipulada) e queria ver qual era a dessa creatina.

Sempre tomo no meu shake pós treino, mas tomei agora só com água para ver a solubilidade.

Enfim, estou tomando mais água que o normal, acham que eu devo parar com a creatina até melhorar da garganta e interromper o uso do antibiótico ?

Um grande abraço e bons treinos a todos.

I4ZAN.jpg

Postado
  • Autor

Então, estou chegando do treino agora. (achei que não ia render por estar doente, mas até que rendeu legal)

Perguntei pros instrutores da academia sobre isso e cada um deu uma resposta diferente, um falou que acha que não tem problema, é só tomar bastante água e está tudo certo, o outro falou que seria melhor suspender o uso da creatina enquanto estiver tomando a amoxicilina para evitar de sobrecarregar os rins..

Agora não sei, acho que vou continuar tomando de boa, só vou beber mais água do que já bebo (e olha que não é pouco..)

I4ZAN.jpg

Postado

Creio que pode continuar normal com a creatina.

Cerca de 3 semanas atras fiz cirurgia para extracao dos 4 sisos, e tive que tomar antibiotico durante 7 dias, avisei o medico sobre a suplementacao, ele disse que tranquilo.

Postado
  • Autor

Então galera, estou mandando minha creatina normalmente, apenas aumentei meu consumo de água, que já era grande.. haha

Estou sempre com uma jarra cheia aqui do lado.. ^^

Amanhã ou no máximo na quinta já devo parar com o antibiótico.

Qualquer coisa eu relato aqui pra galera.. :thumbsup_anim:

Um grande abraço, e bons treinos a todos !

I4ZAN.jpg

Postado

Se o médico do cara falou..beleza..nao é porque nao é diurético que se pode tomar, isso seria pra ela ter um efeito, mas é com a saúde que ele ta preocupado u__u

No Pain, No Gain

Guilherme.

Postado
  • Autor

Se o médico do cara falou..beleza..nao é porque nao é diurético que se pode tomar, isso seria pra ela ter um efeito, mas é com a saúde que ele ta preocupado u__u

Pois é, com a saúde não se brinca !

Bom, como relatei anteriormente, eu iria continuar o uso concomitante das duas substancias, e foi o que fiz !

Hoje parei com o antibiótico, não percebi nada de diferente, apenas hoje (último dia de antibiótico) eu senti um leve desconforto estomacal, quase como uma azia, porem mais fraca..

Estou 90% recuperado da amigdalite, semana que vem acredito que meus treinos voltem com força total.

Não, eu não parei de treinar enquanto estava doente, mas treinar com febre é tenso, meus treinos não renderam legal, semana que vem volto com toda a intensidade ! :D

Não recomendo a ninguém fazer uso de nenhuma substancia sem o conhecimento de seu médico, comigo não houveram problemas, apenas o desconforto estomacal que citei, que acredito ser uma reação normal ao antibiótico, porem deixo claro: se for fazer o uso de qualquer substancia, que nesse caso seria o uso de antibióticos, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO !

Um grande abraço, e bons treinos a todos !

I4ZAN.jpg

• 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.