Postado 27/01/2012 às 05:25 01/27, 2012 Ola , Como vão ? Eu vou bem , Porem com algumas duvidas Sou Ectomorfo , Tenho 49,7 Kg e 1.70 , Eu sei muito magro Pratico musculação a 2 semanas e faz parte dos meus planos a natação visto que é um esporte completo como muitos dizem e também pelo fato de não saber nadar Minha duvida é , Posso consiliar os dois e potencializar meus ganhos de Massa muscular . Ou o acressimo de esporte pode atrapalhar meus ganhos ? Atenciosamente Mateus
Postado 27/01/2012 às 10:35 01/27, 2012 Natação é um exercício Aeróbico , queima gordura... e que com este peso você nao tem u.U Se você nao fizer nos mesmos dias da musculação acho que nao irá te atrapalhar tanto ...
Postado 27/01/2012 às 12:50 01/27, 2012 "queimar gordura" não gosto dessa expressão, prefiro "gastar energia". Dá para fazer tranquilo, a única diferença é que vc terá que comer mais, só isso.
Postado 27/01/2012 às 16:34 01/27, 2012 Cara, eu faço musculação Seg, Ter, Qua e Sexta e natação Ter e Qui, da pra conciliar sim, sem problemas! só fique de olho na alimentação! abraços
Postado 27/01/2012 às 19:06 01/27, 2012 Cara sou ectomorfo igual à você, quando comecei a treinar tinha esse pensamento de aliar a musculação com outro esporte. Primeiro eu acho que você tem que organizar o que você quer, se é ganhar massa muscular, a chance de ter mais exito apenas com a musculação é maior já que a natação dificilmente seria específica para isso por se qualificar mais como aeróbico. No entanto, se você realmente quiser fazer os dois e ainda assim ter um bom ganho de massa muscular seria indicado que você fizesse uma dieta hipercalórica (procure um profissional). Com disciplina é possível cara.
Postado 20/02/2012 às 23:55 02/20, 2012 Cara, era igual a vc, 1,70 de alt 63 kg. Começei a natação em 2011 e há três meses iniciei a musculação, nesse período consegui 8 kg, hj to com 71 kg. Busco definição muscular, porém, minha dieta é deficiente (eu acho), principalmente em proteínas, preciso mudar isso..... mas sem uso de suplementos! Faço musculação de seg, ter e sex e natação de ter qui e sex, gostaria de acrescentar uma aula a mais de natação, mas acho q irá atrapalhar o processo de definição.... Bom, gostaria de ver a opinião da galera que tá por dentro do assunto..... Abraços
Crie uma conta ou entre para comentar