Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Duvida] Kung-Fu X Academia (Musculação)

Posts Recomendados

Postado

Eu to fazendo academia há uns dois meses , aproximadamente. Porém, há exatos quatro meses parei de fazer Kung-Fu , em plenos quatro anos de pratica do mesmo. QUero muito retornar pra la, mas quero manter a academia também. A minha duvida é a seguinte, tem como manter as duas atividades juntas sem intensificar perdas de musculos, ja que o kung-fu tem aerobio, exercicios de resistencia, alguns de explosão ?

OBS: Se esse não for o local, porfavor me informem onde devo postar dúvidas.

Obrigado

Postado

É possível sim, em muitas modalidades as pessoas praticam exercícios com pesos simulando um golpe. Além de melhorar seu rendimento no esporte, você tem ganhos na musculatura também.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

Graduado em Educação Física;

Graduado em Nutrição;

Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício;

Pós-Graduação em Nutrição Esportiva;

Mestrando em Fisiologia do Exercício.

Postado
  • Autor

Hum, tipo assim, faço academia 6x/ / semana com uma hora de treino e o kung-fu seria 3x /semana com duas horas de treino ( contando com descansos). Daria pra fazer academia , tbm, nos mesmos dias do kung-fu ?

Postado

Daria sim, sem problemas. Mas saber distinguir que um agregado de massa muscular muito grande pode atrapalhar no rendimento no Kung Fu. Então saber andar lado a lado em 2 esportes diferentes é muito importante.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."

Graduado em Nutrição;

Postado
  • Autor

Aproveitando, o gincho do tópico, vc , porfavor, me explicaria que tipo de força o treino de hipertrofia promove, o treino de força bruta e o treino de explosão? muito obrigado pelo esclarecimento ^^

Postado

São treinos distintos.

Eu procuro em meus treinamentos fazer força e explosão juntos.

Hipertrofia eu já vejo com outro objetivo perante aos demais.

Os lutadores que me procuram pra auxiliar nos treinamentos na academia, eu procuro instruí-los a fazer treinamento de força, jamais hipertrofia. Mas isso é de acordo com a modalidade deles.

Graduado em Nutrição;

Postado

Infelizmente eu desconheço treinamento (musculação) para Kung Fu. Fiz apenas treinamentos para Boxe, JJ, Judo e Wrestling.

É bastante complicado achar artigos sobre musculação para atletas de lutas esportivas, mas dê uma olhada no youtube, provavelmente você vá encontrar vídeos sobre Kung Fu fora do Brasil.

Graduado em Nutrição;

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.