Postado 14/01/2012 às 21:13 01/14, 2012 Eu to fazendo academia há uns dois meses , aproximadamente. Porém, há exatos quatro meses parei de fazer Kung-Fu , em plenos quatro anos de pratica do mesmo. QUero muito retornar pra la, mas quero manter a academia também. A minha duvida é a seguinte, tem como manter as duas atividades juntas sem intensificar perdas de musculos, ja que o kung-fu tem aerobio, exercicios de resistencia, alguns de explosão ? OBS: Se esse não for o local, porfavor me informem onde devo postar dúvidas. Obrigado
Postado 14/01/2012 às 21:24 01/14, 2012 É possível sim, em muitas modalidades as pessoas praticam exercícios com pesos simulando um golpe. Além de melhorar seu rendimento no esporte, você tem ganhos na musculatura também. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." Graduado em Educação Física; Graduado em Nutrição; Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício; Pós-Graduação em Nutrição Esportiva; Mestrando em Fisiologia do Exercício.
Postado 14/01/2012 às 21:28 01/14, 2012 Autor Hum, tipo assim, faço academia 6x/ / semana com uma hora de treino e o kung-fu seria 3x /semana com duas horas de treino ( contando com descansos). Daria pra fazer academia , tbm, nos mesmos dias do kung-fu ?
Postado 14/01/2012 às 21:40 01/14, 2012 Daria sim, sem problemas. Mas saber distinguir que um agregado de massa muscular muito grande pode atrapalhar no rendimento no Kung Fu. Então saber andar lado a lado em 2 esportes diferentes é muito importante. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." Graduado em Educação Física; Graduado em Nutrição; Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício; Pós-Graduação em Nutrição Esportiva; Mestrando em Fisiologia do Exercício.
Postado 14/01/2012 às 21:45 01/14, 2012 Autor Aproveitando, o gincho do tópico, vc , porfavor, me explicaria que tipo de força o treino de hipertrofia promove, o treino de força bruta e o treino de explosão? muito obrigado pelo esclarecimento ^^
Postado 14/01/2012 às 21:49 01/14, 2012 São treinos distintos. Eu procuro em meus treinamentos fazer força e explosão juntos. Hipertrofia eu já vejo com outro objetivo perante aos demais. Os lutadores que me procuram pra auxiliar nos treinamentos na academia, eu procuro instruí-los a fazer treinamento de força, jamais hipertrofia. Mas isso é de acordo com a modalidade deles. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." Graduado em Educação Física; Graduado em Nutrição; Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício; Pós-Graduação em Nutrição Esportiva; Mestrando em Fisiologia do Exercício.
Postado 14/01/2012 às 21:50 01/14, 2012 Autor Você poderia me passar um treinamento de força e explosão ?
Postado 14/01/2012 às 21:58 01/14, 2012 Infelizmente eu desconheço treinamento (musculação) para Kung Fu. Fiz apenas treinamentos para Boxe, JJ, Judo e Wrestling. É bastante complicado achar artigos sobre musculação para atletas de lutas esportivas, mas dê uma olhada no youtube, provavelmente você vá encontrar vídeos sobre Kung Fu fora do Brasil. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." Graduado em Educação Física; Graduado em Nutrição; Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício; Pós-Graduação em Nutrição Esportiva; Mestrando em Fisiologia do Exercício.
Crie uma conta ou entre para comentar