Ir para conteúdo

Escoliose X Treino Para Alargar As Costas

Femansur

Posts Recomendados

Postado

Bom, treino há algum tempo já e mudei de academia. Quando estava fazendo a avaliação física (bem rigorosa), o professor me disse que eu tenho princípio de escoliose, e por conta disso não posso fazer exercícios que puxam em cima (pulley frente ou costas, por exemplo) e nem que empurram pra cima (desenvolvimento ombro).

Eu estava bem afim de alargar as costas, mas me ferrei agora...

Vocês recomendam algum treino pra ajudar a alargar as costas respeitando essas limitações?

Postado (editado)

Primeiramente obrigado pelas respostas.

Respondendo a primeira pergunta: exatamente eu não sei o motivo pelo qual nao posso fazer os exercícios, o que ele me disse é que nesse tipo de movimento, a coluna é forçada e pode piorar a escoliose. Eu não sinto dores quando faço os de puxada (barra, pulley), mas sinto um pouco quando faço desenvolvimento ombro.

Quanto à segunda pergunta, posso fazer pull down sim, obrigado pela ajuda.

Eu posso fazer remada sentado com pegada aberta, será que esse exercício é o que mais se assemelha ao pulley frente em questão de músculos trabalhados?

Ah um detalhe que esqueci de comentar, ele falou pra eu fazer alongamento lateral, como a da foto (https://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/album/treinofuncional100806_album.jhtm#fotoNav=6), e disse que com isso esse princípio de escoliose vai melhorar. Alguém da área da saúde pode dizer se realmente ajuda ou é mito?

Editado por Femansur

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...