Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Em Relacao A Quantidade De Calorias A Ser Ingerida !


Uísque

Posts Recomendados

Sou ectomorfo e tenho como objetivo engordar.

Li em alguns lugares que eu deveria calcular a quantidade de calorias gastas em um dia e depois acrescentar 500 cals.

Ex : Gasto 2500 cals , portanto devo consumir 3000 cals.

Li em outro lugar que eu devo multiplicar meu peso por 37 , acrescentar 500 calorias e essa seria a quantidade aproximada de calorias que eu devo ingerir em um dia.

Afinal qual eh a forma certa de calcular a quantidade calorias que eu devo ingerir em um dia ?

(:

Editado por 13lukss13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Use a equação de Katch-McArdle:

BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

Depois voce deverá multiplicar pelo fator de atividade:

1.2 = Sedentário (Pouco ou nenhum exercicio + desk job)

1.3-1.4 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 dias por semana)

1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 dias por semana)

1.7-1.8 = Muito ativo (Estilo de vida que exige esforco bruto & Exercicio intenso ou reliza algum esporte 6-7 dias por semana)

1.9-2.0 = Extremamente ativo (Atividade de vida muito intensa ou esportes e trabalho fisico)

ps: Começe a pesquisar mais, tem tudo isso aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Use a equação de Katch-McArdle:

BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100)

Depois voce deverá multiplicar pelo fator de atividade:

1.2 = Sedentário (Pouco ou nenhum exercicio + desk job)

1.3-1.4 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 dias por semana)

1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 dias por semana)

1.7-1.8 = Muito ativo (Estilo de vida que exige esforco bruto & Exercicio intenso ou reliza algum esporte 6-7 dias por semana)

1.9-2.0 = Extremamente ativo (Atividade de vida muito intensa ou esportes e trabalho fisico)

ps: Começe a pesquisar mais, tem tudo isso aqui no forum.

Eu criei esse topico justamente pois eu pesquisei e encontrei `varias` respostas para a minha pergunta , eu gostaria de saber qual eh a mais correta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem fórmulas que lhe darão um valor aproximado.

Para conseguir saber de forma mais precisa, só fazendo um exame de bioimpedância.

E mesmo assim é na tentativa e erro, pq a teoria, na prática, é outra.

Tem que experimentar.

Com 500 calorias de saldo calórico, em tese vc deve ganhar 500g de peso por semana.

Então vc experimenta aumentar 500 cal por dia e se depois de uma semana não ganhar 500g de peso, tem que comer mais, se ganhou 500g, mantém, se ganhou mais de 500g, vc come menos.

Simples assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...