Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino - Força Ou Tamanho ? ..parte 2


cao da noite

Posts Recomendados

386894_322522597765140_288049797879087_1508740_194844664_n.jpg

Salve Salve Monsters, bom como o prometido vamos dar Continuidade ao Tópico "Força ou Tamanho" agora Parte 2 vamos Lá...

...Algum dia isto será entendido, e a informação será posta em aplicação prática por um grande número de praticantes; e quando aquele dia vier, então você verá alguns recordes de weightlifting (levantamento básico) que aparecem literalmente impossíveis no momento. 1,000 lb (450 kg) de Supino? 1,500 lb (675 kg) de agachamento? Quem pode dizer? Mas uma coisa é certa; quando surgir um homem privilegiado com uma combinação de alta eficiência muscular, boas inserções musculares, e todos os outros fatores favoráveis mencionados acima, treinando de tal modo que ele produza máximo tamanho muscular possível, então ele também será tão forte que os seus feitos de força literalmente humilharão os melhores desempenhos de hoje.

Os melhores levantadores de hoje são principalmente fortes por causa de acidentes de nascimento favoráveis; em muitos casos, estas vantagens são tão grandes que um homem pode erguer cargas literalmente enormes com uma massa muscular na verdade muito pequena, mas o que poderia fazer o mesmo homem se o tamanho muscular dele tivesse sido desenvolvido ao seu ponto máximo possível? O que acontece raramente, caso aconteça -- porque, um indivíduo que seja abençoado com tais vantagens raramente estará até mesmo atento que mais massa muscular o faria até mais forte que ele é; e tal homem raramente " é empurrado " o bastante para a competição para chegar ao seu potencial verdadeiramente máximo.

Bem pode ser que os levantadores russos já perceberam as implicações óbvias destes simples fatos.

ft_strongman_01_089.jpg

Nota-se, por exemplo, o desenvolvimento muscular praticamente incrível da musculatura lombar de alguns dos levantadores russos. E enquanto eu estou racionalmente certo que os levantadores russos sempre estão usando todo tipo de droga que você ouviu falar -- e provavelmente algumas drogas das quais nenhum de nós alguma vez ouviu falar -- ainda permanece verdade que músculos são necessários para erguer pesos; e, acredite ou não, entenda ou não, concorde com isto ou não, quanto mais músculo você tiver mais peso você pode erguer. Adicionar tamanho muscular SEMPRE o fará mais forte e aumentar sua força SEMPRE aumentará seu tamanho muscular.

Franco poderia superar Arnold até mesmo se ele -- Franco -- tivesse apenas 14 ” (de braço -- mas Franco com um 15 ” de braço de vai superar o Franco com um 14 ” (35 cm) de braço, e o Franco com 16 ” (40 cm) de braço será mais forte que o Franco com um 15 ” (37,5 cm) de braço; tanto quanto, pelo menos, quanto o aumento em tamanho é um verdadeiro aumento muscular. Aumento em tamanho devido aumento do tecido gorduroso não aumentará força; um visitante recente em DeLand tinha um braço que media 18” 1/8 (45,32 cm) com o braço solto e relaxado ao lado do corpo -- Porém apenas 18” ¼ (45,63 cm) com o braço flexionado. Quando ele me perguntou “ por que? ” ele teve só um oitavo de uma polegada de diferença, eu lhe disse, " ... porquê você não pode flexionar GORDURA ".

Em pé, e relaxado no palco, Casey Viator não se salienta muito em cima de seus concorrentes sendo que alguns deles são realmente mais impressionante que Casey o é, quando em pé e relaxado; mas quando Casey flexiona seus músculos eles parecem crescer bem diante dos seus olhos -- porque quase todo o tamanho dele é tamanho muscular. Dr. Elliott Plese, do Departamento de Fisiologia da Universidade Estadual do Colorado, comentou que ele não ficou particularmente impressionado pelos braços de Casey, “...antes que este os flexionou.” entretanto ele disse, “... eu simplesmente não pude acreditar no que aconteceu”.

vi199.jpg

Chuck Amato mostra o mesmo tipo de mudança entre a aparência dele relaxado e a aparência dele flexionado; e pela mesma razão -- porque o tamanho dele é tamanho muscular.

Durante anos, a maioria dos fisiculturistas cometeu o erro de “aumentar a massa” -- ganhando tamanho pela soma de tecido gorduroso, pretendendo reduzi-la apenas antes de uma competição; mas nenhuma quantia tecido gorduroso aumentará o tamanho muscular -- e não ganhará uma competição. Se o treinamento for administrado corretamente, então quase todas adições em tamanho serão na forma de tecido muscular, e haverá pouca se alguma necessidade de “ redução ” antes de uma competição.

Aparte da competição de fisiculturismo, há pouca se alguma vantagem em tentar manter um grau extremo de definição muscular, mas da mesma maneira é certo que mais que uma quantia na verdade muito pequena de gordura desnecessária sempre será uma desvantagem; Paul Anderson certamente é forte, mas da mesma maneira ele certamente é muito gordo -- ele teria melhor performance com menos gordura, quer ele esteja atento disto ou não. Seu carro pode correr bem com o bagageiro cheio de areia -- mas correrá melhor sem a areia.

Para o máximo que eu possa me lembrar muitas pessoas declararam tanto quanto 20 polegadas (50 cm) de diferença entre suas medidas de cintura relaxada e suas medidas de tórax normal; mas eu vi apenas um indivíduo que de fato tinha tal diferença, Sérgio Oliva. E, como o próprio Sérgio livremente admite, enquanto esta certamente é uma vantagem em uma competição de físico -- certamente da mesma maneira é uma desvantagem quando se trata de levantar pesos.

sergio-oliva_posando_culturismo.jpg

Antes que ele tivesse pensado em participar de uma competição de físico, Sérgio era um levantador olímpico -- e dos bons; mas ele teria sido um levantador muito melhor se a cintura dele fosse consideravelmente maior. Agora -- e deixe ficar claramente entendido que eu não estou sugerindo que seria vantagem para Sérgio somar gordura à sua cintura -- eu simplesmente quero dizer que o acidente de hereditariedade que deu a Sérgio a sua cintura proporcionalmente minúscula (e o tamanho de cintura dele não é um resultado do treinamento) também o impediu de fazer uso total da força das suas pernas e ombros no levantamento competitivo.

Assim deveria estar claro que uma vantagem para competição de físico freqüentemente será uma desvantagem para (levantamento de peso) weightlifting, e vice-versa; o que não significa que os físiculturista deveriam treinar diferentemente -- weightlifters (levantadores) e físiculturista deveriam treinar quase que exatamente do mesmo modo, e algum dia eles irão. Quanto mais cedo melhor.

Muitos físiculturistas famosos nunca serão extremamente fortes -- não importa o modo como eles treinem. E tambem weightlifters (levantadores) famosos nunca mostrarão o tipo de físico dentro dos padrões atuais do bodybuilding -- apesar do modo que eles treinem. Mas, as mesmas leis básicas da físicas se aplicam com validade igual a físiculturistas e levantadores de peso -- bem como também para jogadores de futebol, nadadores, e os participantes em qualquer esporte onde força e resistência seja um fator vantajoso.

Nas categorias mais leves de peso -- em levantamento --, e em algumas outras atividades esportivas, não é uma possível vantagem construir máximo tamanho muscular -- ou, pelo menos, não em todas as estruturas musculares do corpo; por exemplo, 18 ” (45 cm) de braços não seriam uma vantagem para um corredor -- desde que eles contribuem pouco ou nada para a sua força útil quando aplicada à corrida, e eles aumentariam o peso corporal que ele teria que mover.

Mas aumentando o tamanho -- e assim a força -- dos músculos que estão envolvidos em uma atividade esportiva SEMPRE irá melhorar o desempenho relativo do indivíduo.

Matéria muito boa, fiquem ligado no blog Treino Monster, essa Matéria ainda não acabou vamos fazer a Parte 3 Dia 3 de Dezembro 2011, Fiquem ligados Até, não esqueça de seguir o blog T-M no Twitter e curtam a Pagina no Facebook, Bons Treinos..

Fonte: Revista IronMan..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...