Postado 28/11/2011 às 19:59 11/28, 2011 Pessoal, a partir de Dezembro terei um problema. Treino a noite sempre num horario proximo as 19 horas, porem consegui um emprego melhor e terei que trabalhar até 22 horas contando que acordo as 6 para os estudos. Penso em optar por treinar um grupo muscular por dia visto que, o tempo ficou diminuto e a previsao é chagar para o treino umas 22:30 a 23:00 e academia fecha 00hr, a questão é se treinar um grupo muscular por dia continua eficaz mesmo num espaço curto de tempo e num cansaço corporal depois de um longo dia? Se voce faz um treino parecido, comente e sugestoes sao bem-vindas.
Postado 28/11/2011 às 20:04 11/28, 2011 Minha sugestão seria assim. 1 musculo por dia Dia 1: Braços Supino Fechado 2×8+4 Rosca Francesa com um braço de cada vez 2×8+4 Rosca Testa com Halteres 2×8+4 Rosca Alternada em Pé 2×8+4 Rosca Scott com Halteres 2×8+4 Rosca Inversa2x8+4 Rosca Punho Normal e Inversa 2×8+4 Dia 2: Pernas Leg Press 2×8+4 Extensor 2×8+4 Agachamento na Máquina 2×8+4 Flexora 2×8+4 Dia 3: Descanso Dia 4: Peito e Ombros Supino Reto com Barra, no Smith ou com Halteres 2×8+4 Supino Inclinado ou Crucifixo 2×8+4 Voador 2×8+4 Desenvolvimento com Barra ou Halteres 2×8+4 Elevação Lateral 2×8+4 Encolhimento com barra 2×8+4 Dia 5: Costas/Deltóide Posterior e Panturilhas Barra Fixa com Pegada Aberta 2×8+4 Cavalinho 2×8+4 Puxada à frente com pegada curta 2×8+4 Voador Inverso 2×8+4 Extensão de Panturrilha 2×8+4 Elevação de Gêmeos 2×8+4 Ciclo realizado: Stan/Propi, Fenil/Diana/Oxan/Stan
Postado 28/11/2011 às 20:25 11/28, 2011 minha sugestão é uma rotina AB ou um treino fullbody 3x na semana com o mínimo de volume possível. economiza tempo e treinando menos vezes na semana é mais difícil faltar. no caso de uma rotina ab eu iria de upper/lower (é o que tenho feito ultimamente). o treino vai depender do seu nível de desenvolvimento, é lógico. se for iniciante e for escolher um fullbody eu iria de algo do tipo supino+agacho+terra+barras+desenvolvimento e iria encaixando outros exercícios, digamos, auxiliares, a depender da disponibilidade de tempo e disposição tb (cansaço afinal ir treinar tão tarde depois de um dia de trabalho é f... experiencia própria). nao tenho mta experiencia com fb mas tem muito material bom por ai, aqui no forum mesmo vc acha. o ab se for upper/lower, dá pra vc colocar exercícios principais mesmo e ir se adaptando com o tempo tipo upper supino barra remada paralela desenvolvimento, lower agacho flexora etc novamente, tem mt material por ai. da uma olhada em generic bulking routine do lyle tb. abraço A pior merda que alguém pode fazer é tomar com séria a opinião de juristas, ou alguém da área para essa questão da maioridade, a maioria é bitolada, vivem num mundo a parte. F* LOGIC BRO THIS IS HIPERTROFIA.ORG
Postado 28/11/2011 às 20:25 11/28, 2011 cara da pra coloca um divisão ABCDE tbm...na minha opinião da pra treina tranquilamente ou nessa ABCD ai que o camarada cito
Postado 28/11/2011 às 20:32 11/28, 2011 não vejo vantagem em usar abcde ou abcd se vc tiver natural nao A pior merda que alguém pode fazer é tomar com séria a opinião de juristas, ou alguém da área para essa questão da maioridade, a maioria é bitolada, vivem num mundo a parte. F* LOGIC BRO THIS IS HIPERTROFIA.ORG
Crie uma conta ou entre para comentar