Postado 16/10/2011 às 21:11 10/16, 2011 galera, seguinte.. acompanho a bastante tempo o fórum, mas sempre em off mesmo. achei o treino para força, o SL 5x5, muito interessante mas não queria começa-lo agora, e sim no próximo ano. quero dar esse tempo pra aumentar um pouco mais minha MM, já que sou relativamente magro ( 1,83m e 76kg ). minha duvida é a seguinte: meu treino atual é ABCD, mas queria dar mais um foque nos ombros, os sinto meio para tras.. montei um treino ABCDE, vendo alguns relatos e que muita gente se deu bem também. com isso, queria saber se, durante esse tempo, posso alternar o treino em semanas com foco em hipertrofia e outra em força ( low rep )? iria fazer alguma diferença? valeu, abraços
Postado 16/10/2011 às 22:04 10/16, 2011 misturar os treino, destruiria o descanço de alguns musculos, pois o ABCDE visa treinar tal musculo até a falha. para dar 1 semana de descanço,
Postado 16/10/2011 às 23:38 10/16, 2011 Autor @Saints cara, nao entendi bem seu ponto.. mas eu faria assim, uma semana eu fazia meu treino visando hipertrofia e na outra, fazia com baixas repetiçoes ( 3~5 ) visando força. normal, dando devido tempo de descanço de uma semana mesmo.. @thiford é velho, também to achando que é melhor assim mesmo.. valeu! mais alguem podia opinar?
Crie uma conta ou entre para comentar