Ir para conteúdo

[Relato] Cobamamida (Vit B12)

Tiago Friedrich

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera! Estou aqui pra fazer um relato de um suplemento diferente, eu pelo menos nunca vi nenhum relato de Cobamamida. O objetivo dela é aumentar a síntese proteica, consequentemente um aumento considerável de peso.

Resumo da minha dieta:

carbo: batata doce, pao preto, arroz, banana, aveia

proteina: leite, ovos, sardinha, peito de frango, peito de peru

gordura: azeite de oliva extra virgem, amendoim

Suplementos:

Whey ON - 30 gr pós treino

Malto Bodyaction- 40 gr desjejum e pós treino

Creatina Jarrow Formulas - Dias que não treino: 6 gr desjejum / dias que treino: 6 gr pós treino

Multivitaminico Sentry - 1 cápsula ao meio dia

Vitamina C - 500 mg desjejum e ceia

Cobamamida: 10 mg pré treino (almoço)

Costumo manter uma ingestão de 25-40 gramas de proteina por refeição

Carboidratos no desjejum, pre e pos treino deixo em torno de 90-110 gramas e nas outras deixo na media de 40-60 sendo que na ultima refeiçao deixo com menos de 20 gramas

Gordura nos horários longe do treino, costumo usar umas 15 gramas de gordura nas refeiçoes em que as utilizo

A cobamamida vou tomar no pré-treino 1 capsula de 10 mg. No andamento do uso do suplemento provavelmente utilizarei 2 capsulas por dia (pre treino e jantar).

Meu treino atual é o GVT. Não é o foco do relato mas é interessante vocês acompanhar o treino também, visto que poucas pessoas o utilizam.

Quarta-feira: Peito/Costas

Supino Reto 10x10

Remada Curvada 10x10

Quinta-feira: Pernas/Panturrilhas/Abs

Leg Press 10x10

Panturrilhas no Leg Press 3x15 + DROP-SET

Abs na rampa (declinada) + Elevação de pernas 3x15-20

Sábado: Ombros/Triceps/Biceps

Desenvolvimento pela frente (na máquina) 10x10

Supino Fechado 4x10

Rosca Direta 4x10

Lembrando que a cadência que uso é 2-0-4 e descanço entre as séries é 60 e 90 segundos.

Altura: 1,71 m

Peso: 72 kg

Pernas: 60 cm

Panturrilhas: 39-39,5 cm

Objetivo principal: Ganho de peso (massa muscular)

Outras medidas não tenho, mas pra verem como ta o shape vou postar algumas fotos:

https://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOOTJfeq9Q3ThmNuqVdn3i6qb2_hq45rvDWHC91zajhMXVw5mB8ZUn9RuUjxU_JIV_5qN6BN4vsneDXRuhz2S9QAm1T1UH7IY68j8EudHZ_Fq8aYnUohpyka.jpg

https://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAERmaWlCvGgdCAgzsElg5c2eCYshATN1s1ekyBYlmjT_MgPKpxGGkH-HkkVsl3E1DKfRKZW2optA0OqRsx5CErsAm1T1UHaJz66Yj4IRu4yjjjc9xdNYkij7.jpg

https://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADZEV2qvqQG78vnAlmLCyzVPVrG3rFi93tBQ6GpNOSSa_SWXxtZIMxDhtOOtEevH1aLhZ1goRRBO8qo01S__zi4Am1T1UK66jBb41zQFuoI0yqlVjCAQp3Ac.jpg

https://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFJ9mvA91KT2-SxxHlawIPS3C3swbBsLbVkil1QP_qpy4dcN8OKBhpR-ppU4jZ2EPqd2-0aVlSJuvSqhqtEjtWsAm1T1UMABbKFvQdW7z7TzmXIM6C2yK1nP.jpg

post-45695-0-34102500-1316817817_thumb.j

Editado por Tiago Friedrich
Postado

acho que to falando sozinho, mas.. continuo o relato

Hoje meu desjejum foi 40 gr malto, 5 gr creatina, 2 ovos cozidos, 2 bananas, 600 ml de leite e 40 gr de aveia. isso as 7 da matina. ai na escola as 10 comi 20 gr de amendoim, 2 fatias de pao integral e 100 gramas de peito de peru.

almoço foi uma merda, nao tinha peito de frango, comi um arroz, feijao e 30 gr de whey pra nao ficar sem proteina. mandei a cobamamida de boa, dizem que o mijo começa a sair de cor diferente, depois vou ver o que vai dar..

• 1 ano depois...
Visitante usuario_deletado123
Postado

Sobrea cobamamida , toma antes ou depois do almoço . quantos comprimidos de 5g ? obrigado (ressuscitei eu acho kkkkk

Geralmente, toma-se antes do almoço (15-30min antes, mais ou menos).

Sobre a quantidade de comprimidos, vai depender de como usar (se vai Encoziba, ou Cobamamida pura, ou algum derivado, etc)

Visitante usuario_deletado123
Postado

Estou querendo mandar manipular comprimidos com 5 mg cada , um antes da maior refeição ?

Como está manipulando 5mg, pode usar um antes da sua maior refeição (geralmente o almoço ou janta).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...