Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você É Um Dinossauro?


kyo22

Posts Recomendados

Kyo,vc poderia me dizer se a finalidade desses treinos são estéticos ou apenas para força?

Sei lá,muita gente escrevendo artigos meio non sense nos ultimos anos,tem que filtrar bem o que lemos para adequarmos as nossas metas..

"Segundo um dinossauro, se começar o exercício da posição mais baixa possível torna a parada muito mais difícil, então é assim que um dinossauro vai fazer."

confesso que ri desse 'segundo um dinossauro' uhdsahudsauhdsa,dinossauros lá faziam academia kkk

Não importa o foco, acredito que para ambos treinos é necessário "pegar pesado", seja pra ficar forte ou para ficar inchadinho, e é nisso que começar da posição mais baixa ajuda.

Sério que você imaginou um t-rex fazendo um agacho? Quanta.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não importa o foco, acredito que para ambos treinos é necessário "pegar pesado", seja pra ficar forte ou para ficar inchadinho, e é nisso que começar da posição mais baixa ajuda.

Sério que você imaginou um t-rex fazendo um agacho? Quanta.....

Claro que não kkkkkk

mas engraçado o cara botar dinosaur training o nome da parada,qm vê pensa né kkk

mas enfim,esse lance de começar embaixo é meio nada a ve,é só voce baixar a barra na hora que começa o movimento e contar a repetição apenas na proxima descida.. até pq nao tem como começar embaixo os exercicios em uma academia normal o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O intuito de se começar na parte baixa do exercício e de retirar a energia elástica que se armazena no músculo que a fase excêntrica do mesmo produz, ajuda a criar explosão, melhora o recrutamento das unidades motoras e consequentemente aumenta a força.

Exato, o comecar de baixo na verdade é ter que tirar a barra de um power rack, coisa que a maioria das academias nao tem mas tem como improvisar. Porem "aumento de forca" nao é exatamente/necessariamente uma consequencia, mas sim gerar mais forca já que exige muito mais explosao (forca = massa x aceleracao, e tendo que tirar a barra de um ponto parado exige muito mais aceleracao/explosao) e recruta bem mais fibras. Se vai ter aumento - ou perda - de forca, depende da pessoa; porem o recrutamento de fibras é maior.

PS: eu ri desse troll do Rafael e Bibiano, por mais crianca e pé no saco que os dois estejam sendo UHAHUAHUAHUHAU :D os caras se incomodam demais com qualquer coisa que nao seja o que eles apoiam, pelamor.

PS2: fail pra mim, editei o erro no primeiro paragrafo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acho interessante a maneira extremistas como os caras encaram as coisas por aqui.

Se vc foge um pouco do padrão, é maluco, é doido etc.

Eles não entendem que o objetivo é apenas romper um padrão pré-estabelecido, é fazer as pessoas enxergarem o que o Arnold já dizia há tempos: "se quer ser diferente da maioria, precisa fazer o que a maioria não faz".

É levar os caras a enxergarem a realidade.

E qualé a realidade? A realidade é que 90% dos caras que frequentam academia não obtem resultados.

Ficam lá anos e anos engessados em seus ABCs ou ABCDs fazendo 3x8, 3x10 ou 3x12, com drop set, biset, superset, e não sei lá mais o que set e não crescem, dias após dias, meses após meses, anos após anos estão lá e continuam praticamente iguais ao dia em que iniciaram.

Mas qdo vc fala algo diferente, brigam contigo. Ontem mesmo um cidadão me mandou uma mp brigando comigo e falando que fico pagando de fodão e pregando "minhas ideias malucas de treino que só vão resultar em bico de papagaio" nos novatos.

Pois é o que queria saber: quais são as "minhas" idéias malucas?

O povo é tão bitolado que o simples fato de eu aconselhar os caras a treinarem com menos séries e repetições e focarem em exercícios compostos é visto como "ideias malucas".

É foda isso, precisa abrir um pouco mais a mente povo...

O importante não é ler o dinosaur training que estou traduzindo e sair fazendo exatamente o que o cara diz no livro (até pq quem leu reparou que tá rolando um merchan básico com uma empresa de equipamentos dos EUA lá), mas as filosofias de treino do cara são mto interessantes.

Mas o engraçado é que os caras discordam sem nem conhecer, sem experimentar, é o famoso "não comi e não gostei".

Quanto a resultados, cada um tem o seu e treina de acordo com o que quer.

100% apoiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante a maneira extremistas como os caras encaram as coisas por aqui.

Se vc foge um pouco do padrão, é maluco, é doido etc.

Eles não entendem que o objetivo é apenas romper um padrão pré-estabelecido, é fazer as pessoas enxergarem o que o Arnold já dizia há tempos: "se quer ser diferente da maioria, precisa fazer o que a maioria não faz".

É levar os caras a enxergarem a realidade.

E qualé a realidade? A realidade é que 90% dos caras que frequentam academia não obtem resultados.

Ficam lá anos e anos engessados em seus ABCs ou ABCDs fazendo 3x8, 3x10 ou 3x12, com drop set, biset, superset, e não sei lá mais o que set e não crescem, dias após dias, meses após meses, anos após anos estão lá e continuam praticamente iguais ao dia em que iniciaram.

Mas qdo vc fala algo diferente, brigam contigo. Ontem mesmo um cidadão me mandou uma mp brigando comigo e falando que fico pagando de fodão e pregando "minhas ideias malucas de treino que só vão resultar em bico de papagaio" nos novatos.

Pois é o que queria saber: quais são as "minhas" idéias malucas?

O povo é tão bitolado que o simples fato de eu aconselhar os caras a treinarem com menos séries e repetições e focarem em exercícios compostos é visto como "ideias malucas".

É foda isso, precisa abrir um pouco mais a mente povo...

O importante não é ler o dinosaur training que estou traduzindo e sair fazendo exatamente o que o cara diz no livro (até pq quem leu reparou que tá rolando um merchan básico com uma empresa de equipamentos dos EUA lá), mas as filosofias de treino do cara são mto interessantes.

Mas o engraçado é que os caras discordam sem nem conhecer, sem experimentar, é o famoso "não comi e não gostei".

Quanto a resultados, cada um tem o seu objetivo e treina de acordo com o que quer.

Edit p corrigir uma palavra engolida.

Os 90% que não conseguem resultado tu sabe que não é por causa do treino,não se faça de desententido,desses 90%,100% deles não fazem dieta,bebem 3x por semana e nem descansam..

Quem ve até pensa que os caras não tem resultado pq o treino deles é abc ou abcd..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, quando um cara disser que faz algo, por exemplo, 3x12 em todos os exerícios, manda ele explicar o porque. E nao vale respostas como : "O personal que mandou" ou "todo mundo faz". Começei a fazer isso essa semana quando uns amigos me questionaram sobre meu foco em low reps, que eu só pego mil kilos devido as cinco ou menos repetiçoes e etc. Todos nao souberam responder, tsc tsc.

Abraço

Editado por gustavoinoff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...