Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Música X Rendimento Do Treino


Silver Surfer

Posts Recomendados

Ontem na academia eu ouvi uns instrutores comentando sobre as rotinas que são vendidas pela Body Systems para as aulas de Body Combat, Body Pump e as outras que eles criam. Fiquei sabendo que quando uma nova rotina é lançada, a Body Systems fornece aos instrutores não só a capacitação sobre a sequência dos exercícios, mas também a trilha sonora para ser usada nas aulas.

Segundo o que eles estavam falando, a Body Systems faz isso porque acredita que os batimentos cardíacos tendem a reverberar o ritmo da música que a pessoa está ouvindo. Assim, os instrutores são alertados a não usar qualquer música nas aulas, porque os exercícios só alcançam o resultado esperado quando o coração do aluno está batendo num determinado ritmo. Por isso a trilha sonora das aulas é organizada para o BPM (batida por minuto) da música modular o ritmo cardíaco dos alunos.

Se for assim mesmo, há algum indício de que a música que a gente ouve enquanto treina nos influencie fisiologicamente, podendo potencializar ou comprometer o rendimento dos exercícios? Qual é o BPM ideal para promover a hipertrofia e a vascularização dos músculos, aumentando assim os ganhos da série?

Meu mp3 player toca de tudo quando estou treinando, porque ele fica no shuffle, e às vezes rola umas musiquinhas meio calminhas e tal. Isso está me prejudicando?

Alguém aí sabe se existe algum fundamento científico sobre essa conversa toda?

Valeu ae!

Editado por Silver Surfer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...