Postado 7/02/2011 às 04:28 02/7, 2011 Faço um exercício para panturrilha em pé que usa a mesma máquina de agachamento (pesos apoiados nos ombros). Pois bem, a duas semanas atrás eu apenas testei se conseguia levantar um pouco mais de peso. Porém notei que estava pesado demais (uns 15Kg a mais que o habitual), fiz só 9 repetições com esse peso e voltei para o peso normal. Porém depois disso estou sentindo um incômodo nas costas sempre que eu estico minha coluna para trás (sabe como é? me estico pra ajeitar a postura). Eu sinto o osso da coluna bem no meio das costas! Não é dor, mas sinto um incomodo. A localização do incômodo é no meio das costas (nem muito para baixo bem muito para cima). Se eu fizer aquele alongamento que tenta tocar os pés (abaixar para frente e tentar tocar os pés) eu não sinto essa dor, mas se eu me esticar para trás eu sinto. Já se passaram 2 semanas e ainda estou sentindo isso. Será que ferrei minha coluna? É possível ganhar uma hérnia assim tão rápido? Isso já aconteceu com mais alguém? Obrigado pela atenção (estou com medo). Editado 7/02/2011 às 04:42 02/7, 2011 por ambaramarelo (veja o histórico de edições)
Postado 7/02/2011 às 05:08 02/7, 2011 Po se tiver incomodando mesmo, tira um Raio-X pra ver, é barato o exame...
Postado 7/02/2011 às 06:27 02/7, 2011 Muito provavelmente não é nada, mas aconselho tirar raio-x, como já foi dito.
Postado 7/02/2011 às 08:37 02/7, 2011 Concordo, faça o raio-x, provavelmente seja apenas mal jeito. Abraço! Assim São Feitos Os Vencedores:
Postado 7/02/2011 às 10:58 02/7, 2011 Acredito que nao deve ser hernia nao Mas quando vc faz a extensao/hiperextensao da coluna e sente dor provavelmente teve ter tido uma pequena lesao nas vertebras finais da toraxica ou na L1 ou L2
Postado 7/02/2011 às 12:27 02/7, 2011 Se for muito violento, é possivel Hernia sim. Você tem algum desvio( Escoliose )??? já parou pra ver isso ? já aconteceu comigo fiquei quase 1 mês com dor, pq tenho, então tem de tomar cuidado... principalmente nesse de panturilha ae... pq vai apoiar os ombros de maneira diferente e pode machucar. Faz o raio x e vai no médico, eu fui ele falou " 3 semanas sem forçar"... depois das 3 semanas tava um pouco ainda... deixei quieto e parou..
Postado 7/02/2011 às 13:05 02/7, 2011 Se fosse vc ia no médico,essas paradas de coluna arrebentam com a gente se vc deixar e for piorando. https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8 Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone. Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.
Postado 7/02/2011 às 17:02 02/7, 2011 Autor Meus amigos muito obrigado pelos conselhos, eu vou procurar ir ao médico sim e retorno aqui para contar o resultado. Eu tenho uma leve escoliose. Obrigado a todos.
Postado 24/02/2011 às 20:41 02/24, 2011 Meus amigos muito obrigado pelos conselhos, eu vou procurar ir ao médico sim e retorno aqui para contar o resultado. Eu tenho uma leve escoliose. Obrigado a todos. Cara, Não sei se serve de consolo, mas procurando informações sobre o meu incômodo percebi que tinha alguém que estava sentindo a mesma coisa. Depois de um longo e tenebroso inverno resolvi voltar a malhar...aparentemente estava até pegando um pouco leve...pelo menos se comparando com o peso que pegava há 7 anos atrás. Fiz um raio x, e o médico disse que eu tinha uma cifose, uma retificação da cervical e uma pequena escoliose. Me recomendou que fizesse um RPG. Imediatamente comecei a fazer o RPG, e antes disso fiz um shiatsu para dar uma aliviada na tensão. Já fiz umas 3 sessões de RPG...mas o incômodo ainda persisti. Devo estar fazendo um mês com esse incômodo! Por recomendação da fisioterapeuta vou colocar bolsa de agua quente no local por 15 minutos. Geralmente o incômodo só vem quando fico sentado. É bem no meio das escápulas!Quando você inclina o corpo chega a estalar? E ai vc já conseguiu obter melhoras? Grande abraço, Bino.
Postado 24/02/2011 às 21:16 02/24, 2011 Cara, Não sei se serve de consolo, mas procurando informações sobre o meu incômodo percebi que tinha alguém que estava sentindo a mesma coisa. Depois de um longo e tenebroso inverno resolvi voltar a malhar...aparentemente estava até pegando um pouco leve...pelo menos se comparando com o peso que pegava há 7 anos atrás. Fiz um raio x, e o médico disse que eu tinha uma cifose, uma retificação da cervical e uma pequena escoliose. Me recomendou que fizesse um RPG. Imediatamente comecei a fazer o RPG, e antes disso fiz um shiatsu para dar uma aliviada na tensão. Já fiz umas 3 sessões de RPG...mas o incômodo ainda persisti. Devo estar fazendo um mês com esse incômodo! Por recomendação da fisioterapeuta vou colocar bolsa de agua quente no local por 15 minutos. Geralmente o incômodo só vem quando fico sentado. É bem no meio das escápulas!Quando você inclina o corpo chega a estalar? E ai vc já conseguiu obter melhoras? Grande abraço, Bino. Bino, alguém já te disse que isso é uma cilada? :B
Postado 25/02/2011 às 13:56 02/25, 2011 Bino, alguém já te disse que isso é uma cilada? :B Não entendi!
Postado 25/02/2011 às 14:11 02/25, 2011 Cilada é o BINo revivier um tópico desse! hahahaha! Meu sonho é ser um BodyBuilder = uns caras daqui do fórum... Turma dos BodyBuilders do Fórum! Ciclando Muito, Posando Muito!
Postado 21/08/2011 às 03:46 08/21, 2011 Autor Hoje, 6 meses depois, eu não sinto mais o incômodo. Mas se eu empinar a coluna toda pra trás eu sinto o local onde antes doía (Não sinto dor, mas consigo identificar onde antes doía). Não procurei médico, apenas parei de fazer aquele exercício.
Postado 21/08/2011 às 05:01 08/21, 2011 Cilada é o BINo revivier um tópico desse! hahahaha! kkkkkk... Realmente.. Ambaramarelo, ainda bem que o seu problema na coluna passou, mas mesmo assim acho que deveria ir ao medico para verificar se nao há algo mais serio. Abraço "O conformismo é cacereiro da liberdade e inimigo do crescimento." John Kennedy "Todos os prazeres na vida não podem ser comparados com o fato de viver o seu sonho."
Postado 21/08/2011 às 05:19 08/21, 2011 nossa cara, na boa, devia ter ido no medico, tanta coisa que pode ter acontecido ai...meu deus.. eu faço esse exercicio ha mt tempo e nunca senti isso q vc disse.. mas tenho certeza que vc foi adicionar peso demais e suas articulações, tendões e nervos não aguentaram RISE
Postado 21/08/2011 às 10:34 08/21, 2011 Infelizmente Hernia é um dos problemas mais comuns que existem, por mais que sejam bem leves, um dia por um esforço pode machucar um pouco... A Hernia pode ser hereditaria, por movimentos repetitivos, ou por posições erradas constantes ou por outros motivos que não tenho ideia ou não estudei...... Infelizmente computador , estudo, trabalho e etc fazem parte da nossa vida, e a coluna acaba sendo um ponto fraco de tudo isso... Se você ainda sente algum tipo de encomodo, va em um ortopedista e indique o local e faça uma ressonancia... Eu desobri uma Hernia hereditaria e recuperei pelo RPG, era relativamente grave mas consegui perceber a tempo, pois alguns tipos podem ser bem mais graves e acabam sendo bem mais complicados de recuperar... Editado 21/08/2011 às 10:51 08/21, 2011 por Guigo89 (veja o histórico de edições)
Postado 21/08/2011 às 13:49 08/21, 2011 vc deveria ter ido num reumatologista Meu Diário - Lift-Run-Bang 365 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/98465-dirio-do-americanhero-lift-run-bang-365/ Getting better at squatting generally means you're going to get better at everything; No one ever got better at squatting and then failed elsewhere. Because even if they did, they didn't. You know why? Because the squat got better.
Crie uma conta ou entre para comentar