Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussao E Duvidas Sobre Meu Treino...

Aristoi

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, comecei este treino ha pouco tempo e estou com duvidas em alguns exercicios (seja pelas regioes que sinto o exercicio exigir ou o modo de execucao), vou colocar novamente minhas medidas.

18 anos

65 kg

1,74 m de altura

94 cm de torax

29 cm de braco

25,5 cm de antebraco

83 cm de abdomen

90 cm de quadril

54 cm de coxas

33,5 cm de panturrilha

BF: 12% (Pollock 3 Dobras [Peitoral, abdomen e pernas], acho muito superficial, mas e o que minha academia usa -.-)

Os exercicios sem comentarios estarao desta forma porque nao tenho nada a falar sobre eles, estao como devem ser.

Treino ABC 2X

Treino A

Peito:

Supino Reto com Halter 3x12

Supino Inclinado com Halter 3x12

Voador 2x8-10, 3-até falhar

Ombros:

Elevação Frontal 3x8-10 (Levantar ate a altura dos olhos, certo?)

Elevação Lateral 3x8-10 (Cotovelos dobrados, bracos esticados, ou apenas um pouquinho flexionados [maneira da qual me utilizo]?)

Triceps:

Testa na Barra W 3x8-10

Coice 3x8-10

Barras Paralelas 3x6 ou falhar (Sinto muito mais a parte de cima do peitoral do que o triceps em si, e assim mesmo? Faco na dificuldade o exercicio, pois nunca foi para mim passado e esta serie eu elaborei pesquisando aqui e contando com a ajuda de voces.)

Treino B

Costas:

Levantamento Terra 3x6-8

Barra Fixa 3x6-8

Remada Serrote 3x8-10

Remada Curvada 3x8-10

Biceps:

Rosca Direta Barra Reta 3x8-10 (Estou sentindo tambem o antebraco, a porcao que segue a linha do dedo mindinho quando faco o exercicio, e normal isso?)

Rosca Scott Unilateral 3x6-8

Rosca Martelo Alternada 3x8-10 (Sinto bastante a parte de "baixo" do biceps e nao tanto o antebraco, normal?)

Antebraços:

Rosca de Pulso 3x8-10

Rosca de Pulso Inversa 3x8-10

Trapézio:

Encolhimento com Halter 3x12

Treino C

Pernas:

Leg Press 3x12 (Hoje enquanto estava fazendo, o personal de um cara la falou para eu fazer de forma que eu consiga trazer as pernas [usou como referencial os joelhos] o mais perto possivel da regiao toracica, para assim trabalhar melhor a parte da "frente" da perna [desculpem, nao lembro o termo tecnico], e ate evitar uma lesao, eu fiz da maneira que ele fez, mas tendo que diminui 50 kg na carga, realmente senti muito mais mesmo, sai da maquina sem andar direito. Mas dizem tanto para evitar dobrar muito as pernas, sempre manter os 90 graus, e ai? O profissional estava certo? Devo continuar fazendo sempre tentanto trazer o Leg o mais proximo possivel da regiao toracica?)

Agachamento Livre 3x8-10 (Estou sentindo um pouco a lombar, nao dor, mas aquela mesma "dor" que sentimos quando fazemos levantamento terra, mas com menos intensidade. Faco o agachamento com 1 movimento negativo bem longo, quase todos na academia descem ate a parte da "frente" da perna ficar em 90 graus com a regiao toracica, eu faco o movimento inteiro, quase encostando a parte de "tras" da perna nos calcanhares, isso sem deixar os joelhos irem alem da linha do dedao do pe. E me digam outra coisa, eu devo ficar com os pes na linha da barra ou um pouco a frente, estou mantendo-os um pouco a frente pois as vezes sinto a coluna dobrar e tenho medo de ter algum dano na coluna. Ok.)

Extensora 3x10

Flexora Vertical 3x12

(Gostaria tambem de adicionar o Stiff, mas nao sei, talvez vai ficar muito pesado para minha lombar, que tambem nunca foi muito treinada. Queria colocar este exericio pois acho o treino para a parte da "frente" muito mais pesado que o da parte de "tras".)

Panturrilhas:

Elevacao de calcanhar no Leg Press 3x15

Panturrilha sentada (burro) 3x15

Abdomen: (3x na semana, Segunda[no treino A], Quarta[no C], Sexta[no B])

Abdominal reto na bola 2 tempos 3x30

Abdominal infra elevando as pernas 3x30

Abdominal lateral com anilhas 3x20

Abdominal obliquo no chao 3x20

E "so" isso, espero que nao tenham preguica de ler e me ajudar. Conto com voces. Obrigado.

Postado (editado)

pq vc ta fzndo 2 remadas? algum motivo especial?

achei sua fixa B muito volumosa.

naum precisa fzer esses 2 de antebraço, scott e martelo ja pega bastante.

e vc pode fzer essas abdominais ai apenas 2x por semana.

Editado por LeeP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...