Luiz Fernando Rodrigues Postado Novembro 2, 2013 às 15:57 Postado Novembro 2, 2013 às 15:57 Pessoal, me ajudem. Estou fazendo levantamento terra 5x4 com 142 kg, mas so to conseguindo fazer 3 reps e respiro umas 3 vezes e faço mais 2, ou 4 reps respiro umas 3 vezes e faço a ultima. Agora tenho 2 caminhos a ) Continuo aumentando a carga e fazendo o q aguentar 5, 4+1 ou 3+2 b ) Mantenho a carga e so aumento quando conseguir fazer 5 repetiçoes seguidas perfeitas. Qual das duas opçoes seria a mais correta?
Visitante usuario_deletado1423 Postado Novembro 2, 2013 às 17:08 Postado Novembro 2, 2013 às 17:08 com parte superior muito mais desenvolvida que a parte superior WTF?
Luiz Fernando Rodrigues Postado Novembro 2, 2013 às 21:46 Postado Novembro 2, 2013 às 21:46 Valeu Ricardo89
cclm Postado Novembro 3, 2013 às 04:56 Postado Novembro 3, 2013 às 04:56 @Wrist Roller eu faço ele aqui com uma pegada mais grossa (um pvc de 50mm) e apoio o antebraço, deixando o trabalho todo pros punhos mesmo. Também faço priorizando a parte de extensão do punho, daí quando consigo subir tudo eu faço a flexão, e depois volto.
revanbr Postado Novembro 3, 2013 às 18:27 Postado Novembro 3, 2013 às 18:27 Tinha até esquecido como que o SL me deixa cansado xD. Antes de começar ele de novo eu fazia um ABC, quando terminava praticamente nem estava cansado e ficava mais de 1:20 na academia. Agora com o SL eu fico uns 50 minutos e saio da academia morto xD. No momento os pesos estão assim: (sem contar a barra) Squat 82kg OH Press 45Kg Deadlift 90Kg Bench 70Kg Row 42Kg
Kuririn Postado Novembro 4, 2013 às 01:31 Postado Novembro 4, 2013 às 01:31 Eu quero começar o sl5x5, mas eu acho que haveria problemas na progressão de cargas, pois eu surfo praticamente todo dia de manha, e ainda faço um treino funcional para equilíbrio após o treino na gym. Eis a dúvida, eu poderia surfar nos dias de descanso, e fazer o funcional nos dias de treino? Eu quero começar o sl5x5, mas eu acho que haveria problemas na progressão de cargas, pois eu surfo praticamente todo dia de manha, e ainda faço um treino funcional para equilíbrio após o treino na gym. Eis a dúvida, eu poderia surfar nos dias de descanso, e fazer o funcional nos dias de treino?
cclm Postado Novembro 4, 2013 às 02:01 Postado Novembro 4, 2013 às 02:01 continua com sua rotina normal, e não falte aos treinos, independente de como se sinta (cansado, desmotivado etc). depois a frescura passa e seu corpo acostuma. Porém à princípio a progressão será mais lenta, mas como sempre, no final dedicação e consistência trazem mais resultados do que um treino/rotina ideal.
Gbslayfer Postado Novembro 4, 2013 às 16:36 Postado Novembro 4, 2013 às 16:36 ai galera começo hj a 4° semana e to gostando bastante do treino mas tenho uma duvida em relação aos exercícios de apoio tenho feito um treino PAralela e outro barra fixa mas poderia fazer sempre barra fixa para uma maior enfase nas costas???
Visitante usuario_deletado343434 Postado Novembro 5, 2013 às 19:47 Postado Novembro 5, 2013 às 19:47 Vou dar uma ideia, ano que vem o Busarello ou o Palito poderiam abrir um tópico na seção diários ao estilo PL2013, mas para treinos de handgrip, poderia ser handgrip2014, para o pessoal expor suas gambiarras, brinquedinhos, treinos, pdf e links. Cada um poderia expor sua metodologia e seu feedback. Pretendo ir comprando aos poucos os produtos do DAve por que sou fã mesmo, mas lá na pagina da Iron Mind tem umas 60 gambiarras do Brookfield que não precisa comprar absolutamente nada e essa dica está no meu feedback SL na assinatura. Que tal?
Palito Postado Novembro 5, 2013 às 20:03 Postado Novembro 5, 2013 às 20:03 Gostei da ideia, seria de grande ajuda pra todos do forum. Se o Busarello topar iniciar o tópico e a galera aqui concordar e particpar so parcero! se o topico for aberto, posto a foto da minha barra de 3
Ediinhuuh Holliisteer Postado Novembro 5, 2013 às 23:15 Postado Novembro 5, 2013 às 23:15 @ Iceman , aquela fase 2 do reg park Agachamento Frontal , posso substituir pelo stiff? o frontal ta forçando meu ombro por causa da pegadaa
Supermoderador busarello Postado Novembro 6, 2013 às 14:56 Supermoderador Postado Novembro 6, 2013 às 14:56 Eu agradeço a deferência dos colegas, mas não sei se sou o mais indicado. De toda a forma, é para 2014, correto? Então cada um prepare o que puder de material, em janeiro a gente vê quem vai fazer. Palito reagiu a isso 1
Carbonera Postado Novembro 6, 2013 às 18:14 Postado Novembro 6, 2013 às 18:14 Acho que poderíamos abrir outro tópico como este. Enquanto este é exclusivo para o 5x5, abriríamos outro específico para fortalecimento dos antebraços e pegada. Seria um ótimo tópico...
ricardo89 Postado Novembro 6, 2013 às 19:30 Postado Novembro 6, 2013 às 19:30 @ Iceman , aquela fase 2 do reg park Agachamento Frontal , posso substituir pelo stiff? o frontal ta forçando meu ombro por causa da pegadaa isso é falta de mobilidade... https://www.youtube.com/watch?v=wRNMFIO0o2g
revanbr Postado Novembro 7, 2013 às 00:10 Postado Novembro 7, 2013 às 00:10 (editado) Hoje foi um treino cansativo, tinha me esquecido como o SL pesa no final do treino Diferença lascada do ABC que fazia antes que praticamente não tinha progressão de cargas, ficava mais de 1h20 na academia e saia tranquilo. Agora com o SL fico 50 minutos e já estou morrendo Hoje as cargas foram as seguintes: Squat 86kg OH press 46kg Deadlit 96kg Paralelas BW Peso só em anilhas, a barra deve pesar uns 10kgs. Editado Novembro 7, 2013 às 00:11 por revanbr Diemag reagiu a isso 1
revanbr Postado Novembro 9, 2013 às 19:58 Postado Novembro 9, 2013 às 19:58 (editado) Fiz esse vídeo para saber se minha postura no Agacho está correta. https://www.youtube.com/watch?v=one1SESIPlk O que vocês acham? Obs.: como faz para postar o vídeo direto aqui na página? Editado Novembro 9, 2013 às 19:59 por revanbr
cclm Postado Novembro 9, 2013 às 21:10 Postado Novembro 9, 2013 às 21:10 Me parece que: 1) A barra esta meio "alta" entao voce poderia elevar um pouco mais sua postura (ou colocar a barra mais baixo) 2) Voce nao desceu ate o paralelo O movimento do quadril ta certinho
Souzaaa Postado Novembro 10, 2013 às 01:13 Postado Novembro 10, 2013 às 01:13 Bom pessoal, to voltando pra academia a qual parei faz uns 9 meses devido a uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior e uma pequena lesão no menisco do joelho esquerdo, jogando futsal. Voltei a treinar a uma semana pra recuperar a musculatura, depois de 6 meses de fisioterapia, minha coxa do joelho operado ta 3cm menor que a outra. Antes de me lesionar eu treinei durante 8 meses direto, com treino Full Body 3x na semana, gostava de treinar com treinos rapidos e com compostos. To querendo engatar o SL 5x5 e a minha duvida é a seguinte, tem algum problema devido a estar recuperando a minha lesão, e se eu poder começar ele, eu começo nele direto ou sigo aqueles periodo de adptação que instrutor adora passar. Perguntei ao meu médico e fisioterapeuta e os dois me disseram que não tenho restrição a nenhum exercicio. Abraçoo
revanbr Postado Novembro 10, 2013 às 01:24 Postado Novembro 10, 2013 às 01:24 Me parece que: 1) A barra esta meio "alta" entao voce poderia elevar um pouco mais sua postura (ou colocar a barra mais baixo) 2) Voce nao desceu ate o paralelo O movimento do quadril ta certinho 1) KK eu estava achando a barra baixa d+, se colocar mais baixo parece que vai cair xD 2) Não desci até o parelelo porque estava cansado, eu já tinha feito a série de agacho, então resolvi filmar para ver se estava bom. Vlw ae mano
Buttler Postado Novembro 10, 2013 às 11:40 Postado Novembro 10, 2013 às 11:40 Fiz esse vídeo para saber se minha postura no Agacho está correta. https://www.youtube.com/watch?v=one1SESIPlk O que vocês acham? Obs.: como faz para postar o vídeo direto aqui na página? Cara, eu n sei explicar muito bem, mas vou tentar. Achei que suas costas ficam muito "na horizontal", acho que falta estufar mais o peito pra fazer um arco maior na regiao lombar e deixar as costas mais inclinadas. Em relação a amplitude, eu achei que dá pra abaixar um pouco mais, mas não achei ruim. De qqer forma deixa alguem mais experiente explicar, pq eu tb estou aprendendo. Atualmente estou curtindo muito fazer olhando pra cima, como neste neste video
revanbr Postado Novembro 10, 2013 às 22:55 Postado Novembro 10, 2013 às 22:55 Cara, eu n sei explicar muito bem, mas vou tentar. Achei que suas costas ficam muito "na horizontal", acho que falta estufar mais o peito pra fazer um arco maior na regiao lombar e deixar as costas mais inclinadas. Em relação a amplitude, eu achei que dá pra abaixar um pouco mais, mas não achei ruim. De qqer forma deixa alguem mais experiente explicar, pq eu tb estou aprendendo. Atualmente estou curtindo muito fazer olhando pra cima, como neste neste video Como eu falei acima, não fiz 100% porque já estava cansado, já tinha feito meu treino de agacho, porém achei a dica de olhar para cima interessante, vou colocar em prática no meu treino.
m4th Postado Novembro 11, 2013 às 14:49 Postado Novembro 11, 2013 às 14:49 Comecei o treino hoje, reduzi 30% das minhas 8RMs, ficando assim: Agachamento – 70kg Supino – 40kg Rem. Curv. Supinada. – 30kg Agachamento – 70kg Militar – 14kg Terra – 100 kg OBS: carga sem barra Nunca tinha feito agachamento low-bar acabei sentindo um certo desconforto nos pulsos, creio que possa ser em decorrencia do antebraço nao ficar com 90º em relação a barra, alguem passou o mesmo desconforto e com o tempo acostumou?
Palito Postado Novembro 11, 2013 às 21:03 Postado Novembro 11, 2013 às 21:03 acho q o interessante seria tu fazer uma pegada falsa, com o polegar ao lado dos outros dedos, e não ao redor da barra. pode ajudar.
vinimagalhaes Postado Novembro 11, 2013 às 21:12 Postado Novembro 11, 2013 às 21:12 Minha academia não tem gaiola e nenhum suporte descente pro agachamento, como treino sozinho fica ruim de improvisar alguma outra coisa, vou começar o SL5x5 hoje, vocês acham que trocar o agachamento livre pelo front squat e talvez um leg45, a evolução seria pior?
ricardo89 Postado Novembro 11, 2013 às 21:20 Postado Novembro 11, 2013 às 21:20 Minha academia não tem gaiola e nenhum suporte descente pro agachamento, como treino sozinho fica ruim de improvisar alguma outra coisa, vou começar o SL5x5 hoje, vocês acham que trocar o agachamento livre pelo front squat e talvez um leg45, a evolução seria pior? e onde vai buscar o suporte pro agacho frontal?
vinimagalhaes Postado Novembro 11, 2013 às 21:29 Postado Novembro 11, 2013 às 21:29 e onde vai buscar o suporte pro agacho frontal? Por enquanto faria o power clean, mas sei que assim a progressão ficará limitada, como no começo a carga é menor daria pra fazer tranquilo, a hora que as cargas aumentarem ficaria difícil. Vou ver se consigo apoiar a barra nas paralelas pra fazer o agachamento...
LionMen Postado Novembro 11, 2013 às 21:31 Postado Novembro 11, 2013 às 21:31 Eae Marombada Strong, beleza? Acho extremente empolgante o SL 5x5, eu começei a academia, nunca tinha feito, apenas treinos em 'casa' que não havia frequencia nem ordem... Resumindo: Iniciante total, só tenho conhecimento teórico do forum e outros lugares que já vim a ler... Vocês acham o SL5x5 uma má opção para um iniciante total? que nunca treinou direito? è dito por muitos que ele é um treinamento de iniciantes, mas nem é por isso, mas sim por ser um treino de força e pelo seu metodo, que eu vim a querer iniciar com este treino e muito hahaha, desde já Obrigado Marombada Pesada!
ricardo89 Postado Novembro 11, 2013 às 21:39 Postado Novembro 11, 2013 às 21:39 Eae Marombada Strong, beleza? Acho extremente empolgante o SL 5x5, eu começei a academia, nunca tinha feito, apenas treinos em 'casa' que não havia frequencia nem ordem... Resumindo: Iniciante total, só tenho conhecimento teórico do forum e outros lugares que já vim a ler... Vocês acham o SL5x5 uma má opção para um iniciante total? que nunca treinou direito? è dito por muitos que ele é um treinamento de iniciantes, mas nem é por isso, mas sim por ser um treino de força e pelo seu metodo, que eu vim a querer iniciar com este treino e muito hahaha, desde já Obrigado Marombada Pesada! muito melhor que qualquer ABC ou outra coisa qualquer que venha do seu ginásio! será um ótimo treino para aprender todos os movimentos compostos com uma boa progressão de cargas e ganhos bons (aliados a boa dieta) Por enquanto faria o power clean, mas sei que assim a progressão ficará limitada, como no começo a carga é menor daria pra fazer tranquilo, a hora que as cargas aumentarem ficaria difícil. Vou ver se consigo apoiar a barra nas paralelas pra fazer o agachamento... pois. no futuro terá mesmo de arranjar outra solução viável.
m4th Postado Novembro 11, 2013 às 22:24 Postado Novembro 11, 2013 às 22:24 acho q o interessante seria tu fazer uma pegada falsa, com o polegar ao lado dos outros dedos, e não ao redor da barra. pode ajudar. pegada falsa ou não, o incomodo continua =/
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora