Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Creatinina E Uréia

Posts Recomendados

Postado

Bom... Galera, aqui vai uma dúvida que preciso tirar...

Faço dieta rica em Proteína, e, ao fazer exames de sangue e urina, soube que minhas taxas de Creatinina e Uréia estao altas.

Gostaria de saber o que eu devo comer, ou, o que devo fazer para diminuir essas taxas ?!

Minha mãe é médica e me disse para diminuir a proteína na minha alimentação. Já meu treinador, mandou eu continuar com a dieta, só que, ingerir muita água... de 3 a 6 litros ao dia...

Atc,

Jean Victor.

Postado

Bom... Galera, aqui vai uma dúvida que preciso tirar...

Faço dieta rica em Proteína, e, ao fazer exames de sangue e urina, soube que minhas taxas de Creatinina e Uréia estao altas.

Gostaria de saber o que eu devo comer, ou, o que devo fazer para diminuir essas taxas ?!

Minha mãe é médica e me disse para diminuir a proteína na minha alimentação. Já meu treinador, mandou eu continuar com a dieta, só que, ingerir muita água... de 3 a 6 litros ao dia...

Atc,

Jean Victor.

O que seria essa dieta rica em proteinas? poste-a para podermos vê-la.

De fato sua mae se encontra correta, ureia e produto do metabolismo de proteinas no corpo humano.EU diminuiria a qntd de prots da minha dieta.

Postado

Qual é o seu peso, altura e quantidade de massa muscular?

Sabe-se que pessoas com alta quantidade de massa magra tem os níveis aumentados de creatinina.

No entanto, se você é "normal", deve se preocupar. Creatinina 1,4 (o limite) já sinaliza perda de metade da função renal.

Cuide bem dos seus rins e tome bastante água!!

Obsessed is a word used by the lazy to describe the dedicated :heart:

Postado
  • Autor

Qual é o seu peso, altura e quantidade de massa muscular?

Sabe-se que pessoas com alta quantidade de massa magra tem os níveis aumentados de creatinina.

No entanto, se você é "normal", deve se preocupar. Creatinina 1,4 (o limite) já sinaliza perda de metade da função renal.

Cuide bem dos seus rins e tome bastante água!!

Bom... eu peso 89 kg, tenho 1,75 de altura... e minha dieta é geralmente batata, carne, frango e suplementos protéicos.

Postado

e minha dieta é geralmente batata, carne, frango e suplementos protéicos.

Quantidades???

Qto vc ingere por dia de proteínas?

ratomalhando.gif
Postado
  • Autor

Quantidades???

Qto vc ingere por dia de proteínas?

Cara, as quantidades são muitas, eu nao fico olhando o quanto de proteína eu tomo não.. só sei que não bebia muita água realmente, por causa do trabalho que ficava sem tempo pra beber...

Tomo só Whey Protein, Albumina e BCAA.. e faço uma dieta com carne, frango e batata doce, só isso..

Postado

Cara, as quantidades são muitas, eu nao fico olhando o quanto de proteína eu tomo não.. só sei que não bebia muita água realmente, por causa do trabalho que ficava sem tempo pra beber...

Tomo só Whey Protein, Albumina e BCAA.. e faço uma dieta com carne, frango e batata doce, só isso..

Sem saber a quantidade é impossível responder a sua pergunta.

O seu "muito" podem ser 50 g diárias como podem ser 300 g diárias, então fica difícil avaliar.

O ideal seria manter na faixa de 2g/kg (exemplo: se pesa 80 kilos o ideal seriam 160 g diárias de proteínas).

Editado por Fritz (veja o histórico de edições)

ratomalhando.gif
Postado
  • Autor

Sem saber a quantidade é impossível responder a sua pergunta.

O seu "muito" podem ser 50 g diárias como podem ser 300 g diárias, então fica difícil avaliar.

O ideal seria manter na faixa de 2g/kg (exemplo: se pesa 80 kilos o ideal seriam 160 g diárias de proteínas).

Hummm... tá certo então Fritz, mas pra resolver esse problema da Creatinina e Uréia aumentada, eu só preciso fazer isso que vc mencionou e beber muita água por dia? E mais ou menos, quantos litros de água por dia devo tomar ao dia?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.