Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida No Abcd

Posts Recomendados

Postado

Minha dúvida é mais prática do que didática..... Para aqueles que já malharam ABCD ou que ainda malham eu pergunto....

Qual modo vcs tiveram melhores resultados ou/e menos sobrecarga desnecesária?

Tive essa dúvida ao ler a 1ª página no tópico sobre divisão do treinamento. Como eu nunca malhei ABCD, fico sem saber...

A- Peito , Costas

B- Ombro, trapézios

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

ou

A- Peito , ombro

B- Costas, trapézios

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

Qualquer dica fora do contexto é bem vinda.

[]s

Quem não arrisca não petisca. Quem petisca perde o apetite. =D

Antes/Depois: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=4124

post369621224596737nd2.gif

Postado

Eu faço a 2a opçao... e estou curtindo! ;)

Peito e ombro por incrivel que pareça é mas dificil do que costas e peito....

O triceps chega no treino de ombro arrebentado!

Postado

Fala Renato...

Cara eu vou dar a minha opinião, que não vem de livro, site, fórum, nada, mas sim dos anos que eu treino e das idéias que construi.

Cada pessoa tem um corpo, e nele suas dificuldades e características. Os fisiculturistas e alunos experientes, melhoram seus ganhos pois além de seguir os vários truques conhecidos, sabem "escutar" e interpretar seus corpos, e isso vale com relação ao treino.

Apesar de o segundo treino parecer mais correto como alguns ja disseram, quem vai melhor saber isso é você, o que deve ser analisado é, qual são suas partes de corpo mais defasadas, quais se cansam mais fácil, quais precisam de mais tempo pra se recuperar, e com isso vc pega um treino base de algum livro, fórum professor, e adapta ao seu corpo.

Eu estou treinando abcd e o meu está assim:

A: COXA E GEMEOS

B: TRÍCEPS E OMBRO

C: BÍCEPS E COSTAS

D: PEITORAL E ABDOMEM

Eu não consigo treinar bem outro grupo muscular quando treino perna, então nem adianta tentar, tem que ser só.

O treino original que peguei B e C eram invertidos, eu afastei o tríceps do peito pra recuperar mais.

Faço bíceps antes de costas, pois tenho grande dificuldade de ganhar bíceps e facilidade em ganhar costas, se eu seguisse livros teria que treinar costas antes

Treino peito praticamente só, pois quando me desgasto muito nele nem chego a fazer abdomem, pois tenho muita facilidade em definir e o mesmo ja é utilizado como sinergista, durante todos os treinos, e tenho dificuldade em ganhar peitoral.

O dia de descanso eu tiro quando o meu corpo pede, se treinar 2 dias e me sentir bem, treino o terceiro dia, mas nunca 4 dias direto.

Então é isso escolha a que melhor se encaixar a suas necessidades de ganhos, suas fraquezas e vantagens genéticas, e treine árduo em todos eles..

bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.