Postado 27/08/2008 às 17:03 08/27, 2008 Minha dúvida é mais prática do que didática..... Para aqueles que já malharam ABCD ou que ainda malham eu pergunto.... Qual modo vcs tiveram melhores resultados ou/e menos sobrecarga desnecesária? Tive essa dúvida ao ler a 1ª página no tópico sobre divisão do treinamento. Como eu nunca malhei ABCD, fico sem saber... A- Peito , Costas B- Ombro, trapézios Folga C- Coxas e panturrilhas D- Bíceps, tríceps ou A- Peito , ombro B- Costas, trapézios Folga C- Coxas e panturrilhas D- Bíceps, tríceps Qualquer dica fora do contexto é bem vinda. []s Quem não arrisca não petisca. Quem petisca perde o apetite. =D Antes/Depois: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=4124
Postado 27/08/2008 às 19:06 08/27, 2008 eu faria a 2ª opcao malhar 2 musculos grandes (peito + costas) no mesmo dia é foda.
Postado 27/08/2008 às 19:18 08/27, 2008 Eu faço a 2a opçao... e estou curtindo! Peito e ombro por incrivel que pareça é mas dificil do que costas e peito.... O triceps chega no treino de ombro arrebentado!
Postado 27/08/2008 às 21:04 08/27, 2008 Fala Renato... Cara eu vou dar a minha opinião, que não vem de livro, site, fórum, nada, mas sim dos anos que eu treino e das idéias que construi. Cada pessoa tem um corpo, e nele suas dificuldades e características. Os fisiculturistas e alunos experientes, melhoram seus ganhos pois além de seguir os vários truques conhecidos, sabem "escutar" e interpretar seus corpos, e isso vale com relação ao treino. Apesar de o segundo treino parecer mais correto como alguns ja disseram, quem vai melhor saber isso é você, o que deve ser analisado é, qual são suas partes de corpo mais defasadas, quais se cansam mais fácil, quais precisam de mais tempo pra se recuperar, e com isso vc pega um treino base de algum livro, fórum professor, e adapta ao seu corpo. Eu estou treinando abcd e o meu está assim: A: COXA E GEMEOS B: TRÍCEPS E OMBRO C: BÍCEPS E COSTAS D: PEITORAL E ABDOMEM Eu não consigo treinar bem outro grupo muscular quando treino perna, então nem adianta tentar, tem que ser só. O treino original que peguei B e C eram invertidos, eu afastei o tríceps do peito pra recuperar mais. Faço bíceps antes de costas, pois tenho grande dificuldade de ganhar bíceps e facilidade em ganhar costas, se eu seguisse livros teria que treinar costas antes Treino peito praticamente só, pois quando me desgasto muito nele nem chego a fazer abdomem, pois tenho muita facilidade em definir e o mesmo ja é utilizado como sinergista, durante todos os treinos, e tenho dificuldade em ganhar peitoral. O dia de descanso eu tiro quando o meu corpo pede, se treinar 2 dias e me sentir bem, treino o terceiro dia, mas nunca 4 dias direto. Então é isso escolha a que melhor se encaixar a suas necessidades de ganhos, suas fraquezas e vantagens genéticas, e treine árduo em todos eles.. bons treinos.
Postado 27/08/2008 às 21:17 08/27, 2008 Tanto faz, isso vai mais de cada um mesmo... Eu prefiro a segunda opção.
Crie uma conta ou entre para comentar