Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exames Da Coluna

Posts Recomendados

Postado

Iae gente boa, tudo bem???

deve faze +/- 1 mes q postei um topico falando duma lesao q tive, q "acahava" q era no ciático

hj peguei os resultados da minha tomografia e marquei o médico pra quinta-feira pra ele dize a situação e me encaminha pra o profissional mais competente q possa me tratar, no exame ta escrito assim:

Corpos vertebrais alinhados de alturas preservadas

Pedículos e laminas sem alterações

Pequeno abaulamento discal difuso L4-L5 comprimindo a margem ventral do saco dural

Abaulamento discal difuso L4-L5 predominando em situação paramediana direita comprimindo a margem ventral do saco dural e reduzindo a amplitude do terço imferior do neuroforamen correspondente.

Canal raquiano de amplitude preservada

Aticulações interapofisárias sem alterações

eu ia hj mas tive complicações com meu velho e brigamos ai nao rolo a grana pra i la ja q ainda n trabalho , só na quinta-feira

alguem ae ja teve um problema parecido ou conhece um pouco sobre issu e pode me ajuda, o q fazer e o q nao fazer e tal?

faz 2 meses q to afastado dos treinos, esses tempos fiquei depressivo uns 3 dias por conta dissu, nao dormia nada e nao comia quase nada, desde q parei perdi boa massa muscular e ganhei gordura, meu psicológico ta horrivel

enfim to mais relatando

abraços

Editado por Kracks (veja o histórico de edições)

Postado

Kracks,eu lembro de vc sim B)

L4 e L5 são a quarta e quinta vértebra da região lombar.

Entre cada vértebra,temos um disco intervebral que funciona como amortecedor.

Abaulamento é uma compressão que o disco intervertebral(dor local ou não) sofre(provavelmente por má postura ou lesão),no seu caso entre L4 e L5(lombar).

Saco dural,seria uma das meninges que cobre a medula.Da medula saem os nervinhos,que devem ou não estar sendo comprimidos tb,provocando dores nos membros inferiores(dor erradiada).

medulaespinhal2.gif

O médico pode passar remédios pra reduzir a dor,fisioterapia ou RPG(reeducação postural global).Já que ele cita "pequeno abaulamento).Não sou médica,mas estudo anatomia,foi isso que entendi.Depois conta ai o resultado B)

bjux!

“Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM

Postado

Boa explicação Chun. Eu mesmo iniciarei meu RPG nesta sexta, devido a lesão no ciático, e agora está dando uma dor no meio das costas, um pouco abaixo do meio, e está incomodando mt ao encostar em qq local.

Boa sorte amigo, e se cuide.

"ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO"

SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO:

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado

Obrigada Ligabo,ainda dizem que não contribuo nada para o fórum :rolleyes:

Esqueci de citar que na foto,são vértebras sem inclinações nenhuma,essas inclinações que causam a compressão dos nervos e do disco intervertebral.

Boa sorte pra vc tb,só quem já teve ou tem dor na coluna,sabe o que eh.

Eu tenho escoliose toráxica esquerda e Hiperlordose acentuada,como não me causam dor alguma,resolvi não mexer em nada e a hiperlordose deixa até o andar mais bonito :lol:

“Passar por tudo isso foi bom, cada ganho, cada perca, a gente vai aprendendo e entende que nunca estará satisfeita com nada… Sem metas você não chega a lugar nenhum, simplesmente é um treino, um dia após o outro. Ouse mudar, desafie-se.” YM

Postado

Eu tb possuo um pouco de escoliose, e alem disso, tb tenho bico de papagaio, ai já viu né :lol:

Se todos aqui "não" contribuissem igual vc, o site estaria mt melhor :)

Abraços.

NO CHICKENS!!

"POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO."

"PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!"

...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...

Postado
  • Autor

valeu ai galera, Chun foi nos dois tópicos q fiz sobre o assunto

fui no médico hj, e ele falo q to com uma pequena hérnia de disco :/

mando eu faze pilates e se quiser piscina tbm

ele falo pra eu esquece os treinos, fiquei tri pra baixo, pq nao vivo sem, mas neh, médico adora exagera, assusta

vo corre atrás agora dum fisioterapeuta q faça pilates e tenta melhora o qntu antes

verdade só quem sente dores na coluna sabe o q eh, pior coisa q poderia ter pra qm pratica musculação, pra tudo na verdade

por enquanto eh issu :/

valeu tbm ligabo, espero q tenha melhoras

Postado

Imaginei que seria hérnia mesmo.Boa sorte ai no seu tratamento,e fica longe dos treinos mesmo,pra quando vc voltar,estar 100%.

Nenhuma jornada é perfeita,infelizmente.

@Ligabo

Tá quase bom da coluna vc hein :lol:

Vai uma lordode e cifose ai tb?

zuera :P

Postado

Imaginei que seria hérnia mesmo.Boa sorte ai no seu tratamento,e fica longe dos treinos mesmo,pra quando vc voltar,estar 100%.

Nenhuma jornada é perfeita,infelizmente.

@Ligabo

Tá quase bom da coluna vc hein :lol:

Vai uma lordode e cifose ai tb?

zuera :P

Ei Chun, p ficar bom só falta um pouco de hérnia igual do companheiro acima, ai eu posso descansar em paz :lol:

Mas sério, estou em cutting até final de novembro, e parei com Terra, Militar, e exercicios compostos sentados. Começo meu RPG nesta sexta, e quero voltar em dezembro no meu off com td em cima, sem tantas dores, pra voltar a pegar pesado. A única coisa estranha é q no meu cutting eu não estou emagrecendo, mas estou perdendo medidas, tendo mais definição e aparecimento de veias q nunca tinha visto antes kkkk. Porem, meus biceps aumentaram de 43.2 para 44.4cm. Será q isto vale um tópico? Pq minha dieta está baixa, faço aerobicos 4 vezes por semana, e fora q uso ECA, e não estou consumindo whey.

Enfim, melhoras a ti tb Chun, boa sorte.

@Kracks

Realmente só quem tem sabe o qnt dói, porem espero q de td certo p ti. eu estou pensando em adquirir um cinturão de couro para quando estiver em off em dezembro utiliza-lo para realizar terra, militar e outros q ferram a lombar. Pq não pensa em adquirir um?

Abraços, e td de bom fera.

NO CHICKENS!!

Postado
  • Autor

Ei Chun, p ficar bom só falta um pouco de hérnia igual do companheiro acima, ai eu posso descansar em paz :lol:

Mas sério, estou em cutting até final de novembro, e parei com Terra, Militar, e exercicios compostos sentados. Começo meu RPG nesta sexta, e quero voltar em dezembro no meu off com td em cima, sem tantas dores, pra voltar a pegar pesado. A única coisa estranha é q no meu cutting eu não estou emagrecendo, mas estou perdendo medidas, tendo mais definição e aparecimento de veias q nunca tinha visto antes kkkk. Porem, meus biceps aumentaram de 43.2 para 44.4cm. Será q isto vale um tópico? Pq minha dieta está baixa, faço aerobicos 4 vezes por semana, e fora q uso ECA, e não estou consumindo whey.

Enfim, melhoras a ti tb Chun, boa sorte.

@Kracks

Realmente só quem tem sabe o qnt dói, porem espero q de td certo p ti. eu estou pensando em adquirir um cinturão de couro para quando estiver em off em dezembro utiliza-lo para realizar terra, militar e outros q ferram a lombar. Pq não pensa em adquirir um?

Abraços, e td de bom fera.

olha, to pensando tbm, mas um amigo meu, o tijolo, me aconselho a nao usa pq assim iria tirar o trabalho da lombar e acabando enfraquecendo-a, e como eu nuca mais vo pode faze agachamento livre, terra, remada curvada... nao sei se iria mesmo precisar, de qualquer forma achu q vou comprar um, melhor sobrar do q faltar

estarei iniciando o pilates semana q vem se deus quiser pra volta o qntu antes

valeu ai velho, realmente coluna eh f..., mas nao da pra desistir

abraços

boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.