Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculacao Faz Mal

Orunoo

Posts Recomendados

Postado

Bem pessoal, ja abri um topico aqui no forum falando de uma nutricionistazinha que me falou que proteina demais faz mal pra saude, e agora venho com uma nova historia: Fui num cardiologista hoje, fazer um exame de rotina, so pra saber como estao as coisas ne, sendo que e a primeira vez que vou depois de comecar a treinar de verdade, dai que ele me examina e detecta um indicio de aumento na pressao arterial(mas eu tenho problema com medico e fico nervoso --'), mas dai que vem a bomba: Ele se senta na cadeira todo posudo e me avisa que vai me falar algo que nao irei gostar: EXERCICIOS ANAEROBICOS FAZEM MAL À SAÚDE kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso mesmo, ele teve a cara de pau de falar que musculacao e exercicios de levantamentos de peso so trazem maleficios á saude e que so os aerobicos fazem bem,"marombar"(linguagem dele) nao era bom pro corpo, que so fazia embelezar, mas ia ser ruim no futuro, que era melhor eu pensar bem porque eu estaria hipertrofiando meu coracao, alem de encher o corpo de musculos, nao deixando espaco para as veias e arteias bombearem, e que todos os praticantes de musculacao sao potenciais hipertensos kkkkkkkkkkkkk, piada, tive vontade de rir na cara dele, mas como ele e amigo do meu pai que tava comigo tive que me conter. Ainda perguntou se eu fazia aerobicos, falei que sim e ele me disse que nao dava pra eu ter um braco tao grande fazendo aerobicos, falou que eu tava mentiando --'. É cada uma que aparece viu, daqui apouco vao falar que agua faz mal pra saude, ou seria oxigenio?? Sei nao viu. Alguem ja ouviu falar disso?

Postado

Não vou discutir o mérito da questão, só acrescentar algumas informações...

1 - Exercícios aeróbicos de alta intensidade são os maiores responsáveis pela hipertrofia da musculatura cardíaca. Vide caso do Serginho do São Caetano, aquele que caiu duro e morreu no campo.

2 - Exercícios aeróbicos, também de alta intensidade, liberam grande quantidade de radicais livre, que aceleram o envelhecimento.

Postado

Cara oxigênio faz mal a saúde e é responsável pelo envelhecimento celular, mas vive sem oxigênio ai :D

Qualquer atleta seja de exercício anaeróbico ou aeróbico o coração fica aumentado potencializando um problema cardíaco na velhice, mas isso se ele parar ou pode ser que chegou a hora dele morrer mesmo, mas associar isso pra dizer que musculação faz mal é uma completa idiotice.

Postado

Tem gente que da risada disso ,Imagina se um medico desse cai na midia ?

Mas eu fico preocupado com os medicos em questão

Pois até quem não se formou nisso sabe muito mais ,fico muito decepcionado ,realmente diploma é so um papel para muitos

Agora ,tem que começar a falar pros filhos que não podem nem subir em arvores ,pois um que se diz formado fala que faz mal ? Ignorante .

Bato palma pra muitos profissionais na area da saude ,o que são raros os que REALMENTE sabem do assunto ,e tenho muito respeito por eles .

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o filha da puta ainda tem a cara de pau de falar que vc tava mentindo sobre fazer aeróbicos, rs muito tenso mesmo... tem hora que eu acho que andar armado é uma boa opção de vida viu...

Postado

Se um médico desse cai na mídia nao acontece nada. E aquele médico la da redetv que falou dos proteicos terem anabols em sua composiçao?

#topic

Acho que o mais foda foi 'encher o corpo de musculos nao deixando espaço para as veias e as arterias bombearem'. OIAHOIHAEHIOAEHIOEAHIOAEIHO

Postado

Se fosse assim meu coração, artéria, veia sei la que porra é já teria ido pro espaço !

Não é facil agachar e sentir a pressão de um macaquinho 4 números a menos que o seu !

Postado (editado)

Tambem fico pensando nisso, o problema as vezes é que os medicos se especializam tanto em determinada area da medicina que acabam por darem menos ou nenhuma atencao às outras areas, o que gera esse tipo de comentario imbecil que ele deu, e parece que quanto mais velho o medico é, mais as pessoas dão valor ao que eles dizem, como se cabelo branco fosse sinal de experiencia, o que nos sabemos que nao é a realidade.

Editado por Orunoo
Postado (editado)

Ainda perguntou se eu fazia aerobicos, falei que sim e ele me disse que nao dava pra eu ter um braco tao grande fazendo aerobicos, falou que eu tava mentiando --'. É cada uma que aparece viu, daqui apouco vao falar que agua faz mal pra saude, ou seria oxigenio?? Sei nao viu. Alguem ja ouviu falar disso?

AOOOOO GRANDÃO do braço de 36cm

Já ouvi sim. O próprio oxigênio deteriora a célula e a envelhece, conforme supracitado;

Dependendo da pessoa, água em excesso faz mal sim, podendo levar à morte por hiponatremia (queda excessiva de sódio) - Isso já aconteceu com uma garota nos USA.

Podia ter findado o seu post seu essa sua última oração. Galera acha que tudo que faz bem, quando consumido de modo escrotamente excessivo, não faz mal algum hehehe, que merda.

Editado por pedroviski
Postado (editado)

AOOOOO GRANDÃO do braço de 36cm

Já ouvi sim. O próprio oxigênio deteoriora a célula e a envelhece, conforme supracitado;

Dependendo da pessoa, água em excesso faz mal sim, podendo levar à morte por hiponatremia (queda excessiva de sódio) - Isso já aconteceu com uma garota nos USA.

Podia ter findado o seu post seu essa sua última oração. Galera acha que tudo que faz bem, quando consumido em excesso, pode não fazer mal hahaha, que merda.

Infelizmente tambem pensei isso, meu braço nao e gigante pra ele ter dado esse comentario, prova de que ele e um idiota. Mas tambem sabemos que treinamos de forma consciente sem excessos, o discutido aqui é o treinamento consciente e nao o descontrolado. Claro que o corpo vai deteriorar, e que o oxigenio vai a envelhecer, isso e natural, e ninguem vai tomar agua ate morrer.EXCESSO.

Editado por Orunoo
Postado (editado)

O cara AFIRMOU que tu tava mentindo? Independentemente se faz mal ou não, falaria pra ele enfiar o dedo no butão depois dessa.

E q se foda (se n tem problema de coração nem nd), o que faz mal pra saude é ficar em casa engordando sem motivo.

Editado por valtin
Postado

O que eu mais fico bolado é que medico nenhum pode falar pro paciente que tipo de exercicio pode ser feito, isso é função do profissional de ed fisica.. e exercicio fisico faz bem a saude sim, ate o mal feito.. que é melhor do que nao fazer nada.. mas nao confundam com atletas e talz, pq eles acabam deteriorando o corpo sim com os niveis de treinamento e talz, mas ae é outra questão..

Postado

O que eu mais fico bolado é que medico nenhum pode falar pro paciente que tipo de exercicio pode ser feito, isso é função do profissional de ed fisica.. e exercicio fisico faz bem a saude sim, ate o mal feito.. que é melhor do que nao fazer nada.. mas nao confundam com atletas e talz, pq eles acabam deteriorando o corpo sim com os niveis de treinamento e talz, mas ae é outra questão..

calma lá também né cara, se a pessoa tiver um histórico cardíaco ruim, diabetes, osteoporose ou mesmo um impedimento ortopédico qualquer, porque um médico não seria capaz de dizer? desde que JUSTIFICADAMENTE?

é melhor não fazer um terra errado, do que fazer errado e ter uma hérnia caprichada

Postado (editado)

Você disse que o médico é amigo do seu pai.

A questão é: seu pai apóia seu estilo de vida?

(leia-se treino, dieta, suplementação.. enfim, a vida que levamos e que muitos pais são contra)

Por que ai não me resta outra alternativa a não ser pensar que seu pai forjou tal consulta com o amigo, para que ele tentasse de alguma forma fazer você largar tudo isso.

Um médico falar um absurdo desses é foda :blink:

Editado por GuilhermeGuidoha
Postado (editado)

calma lá também né cara, se a pessoa tiver um histórico cardíaco ruim, diabetes, osteoporose ou mesmo um impedimento ortopédico qualquer, porque um médico não seria capaz de dizer? desde que JUSTIFICADAMENTE?

é melhor não fazer um terra errado, do que fazer errado e ter uma hérnia caprichada

Se o médico realmente preocupa com a avaliação que ele esta dando ao seu paciente, primeiro

ele tem que trabalhar com uma equipe multidisciplinar...nosso amigo vitorbm está correto em dizer que

atividade física só deve ser prescrita por um profissional de educação física.Cabe ao médico apenas

dizer quais são as limitações desse paciente cardiopata, diabetico, etc...Durante a graduação de E.F

aprende sim como atender uma paciente com problemas diversos por exemplo como os que vc citou acima,

o profissional de E.F durante sua graduação aprende corretamente como dar volume e intensidade para cada

tipo de paciente.

Espero ter esclarecido abraço a todos

Editado por Anderson MG
Postado (editado)

O que eu mais fico bolado é que medico nenhum pode falar pro paciente que tipo de exercicio pode ser feito, isso é função do profissional de ed fisica.

Exato e fiquei P da vida com o menino que falou que o ortopedista passou série pra ele.Na faculdade de medicina não existe matéria sobre tipos de treinamento,periodização entre outras coisas.

Fazer musculação não faz mal á saúde...O volume muscular serve como um amortecimento,pra proteger as articulações numa possível queda ou quando vc tromba com alguém,etc.E com articulação comprometida é impossível realizar movimentos,dos mais simples ao mais complexo.

Musculação tb é essencial pra algumas pessoas com deficiência,por exmplo,um rapaz que ficou paraplégico,pra poder empurrar as rodas da cadeira o dia inteiro pra lá e pra cá,ele precisa fortalecer esses braços.

Um indivíduo com depressão,ao fazer musculação ele libera endorfina,ajudando na cura da sua patologia.

Musculação não visa somente hipertrofia,pode ser feito um trabalho de fortalecimento(musculatura,tendões,articulações,a hipertrofia posso dizer que seria um "colateral",uma consequência.

Por exemplo,numa extensão de cotovelos quem realiza o movimento são os cotovelos,a musculatura(tríceps) move-se em consequência.

Logo,tb é errado a expressão "tríceps na polia",pois músculo não faz movimento,muito menos aparelho,pois precisa de nós para ser feito o movimento,mas EU não preciso do aparelho pra realizar extensão de cotovelos,logo o nome do exercício é este.

O que vcs entendem por profissionais da saúde?

Editado por Chun_li
Postado

Nenhum esporte de nivel profissional é saudável.

Vide atletas tais como: Daiane dos Santos, Diego Hipólito, Giba, Guga e Ronaldão, só para citar alguns.

São todos atletas de diferentes modalidades, mas todos tem algo em comum, se arrebentaram praticando esportes.

Mas isso é nível profissional, treinar igual a gente treina é diferente, faz bem para a saúde sim.

Na boa, se fosse comigo eu mandava o médico ir estudar, mandava mesmo, ah se ferrar, milhares de estudos comprovando que atividade física é benéfica para a saúde e que musculação entra como uma das melhores e deveria ser usada como complemento para praticamente todas as demais atividades e o cara vem me dizer uma merda dessas?

Nossa eu mandava ele estudar, levantava e ia embora, especialmente depois de dizer que EU estava mentindo.

[2]

Digno de mandar ir estudar mesmo e concordando com alguém que comentou aqui neste tópico diploma nem sempre conta né? Porque o conhecimento que esse cara tem? :o

Não tem como comparar pessoas que malham em busca de hipertrofia, mas embora seja de uma maneira dedicada com toda uma alimentação saudável, ingerirem vitaminas, suplementos, não podem ser comparados a atletas! Que completamente vivem em função disso!

Postado

Vide atletas tais como: Daiane dos Santos, Diego Hipólito, Giba, Guga e Ronaldão, só para citar alguns.

São todos atletas de diferentes modalidades, mas todos tem algo em comum, se arrebentaram praticando esportes.

Mas isso é nível profissional, treinar igual a gente treina é diferente, faz bem para a saúde sim.

Na boa, se fosse comigo eu mandava o médico ir estudar, mandava mesmo, ah se ferrar, milhares de estudos comprovando que atividade física é benéfica para a saúde e que musculação entra como uma das melhores e deveria ser usada como complemento para praticamente todas as demais atividades e o cara vem me dizer uma merda dessas?

Nossa eu mandava ele estudar, levantava e ia embora, especialmente depois de dizer que EU estava mentindo.

[2]

Digno de mandar ir estudar mesmo e concordando com alguém que comentou aqui neste tópico diploma nem sempre conta né? Porque o conhecimento que esse cara tem? :o

Não tem como comparar pessoas que malham em busca de hipertrofia, mas embora seja de uma maneira dedicada com toda uma alimentação saudável, ingerirem vitaminas, suplementos, não podem ser comparados a atletas! Que completamente vivem em função disso!

Postado

[2]

Postado

Querer comparar um esporte como a musculação, a qual o atleta vive em função daquilo 24hrs por dia, com futebol, na qual jogadores como Obina, Ronaldo e Val Baiano ganham milhões pra não fazer nada, nem mesmo para estar em forma, é demais né!

Postado

Certa vez,saiu uma entrevista da Carol Dickman,falando que ter músculos era cafona.

Esqueceram de falar pra essa paty fútil,que se ela não tivesse músculos,não poderia nem sorrir <_<

Postado

Certa vez,saiu uma entrevista da Carol Dickman,falando que ter músculos era cafona.

Esqueceram de falar pra essa paty fútil,que se ela não tivesse músculos,não poderia nem sorrir <_<

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu li esta reportagem e depois até a Dani Tâmega acabou comentando sobre o assunto no blog dela!

Postado

É cafona sim. Legal é ter a bunda perto dos joelhos, igual a ela. Parece aqueles cachorros da cofap:

dachshund.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...