Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]

Posts Recomendados

Postado

Sabem me dizer se é bom? O preço tá legal?

Tabela do produto:

Serving Size1Scoop(10g) Servings Per Container50 Amount Per Serving % DV Proprietary BCAA 2:1:1 Matrix 5000mg L-Leucine 2500mg L-Isoleucine 1250mg L-Valine 1250mg

Comparando com outro amino (Xtend), veja a tabela e tire suas conclusões:

Serving Size:1Scoop(13g)

L-Leucine 3500mg L-Glutamine 2500mg L-Isoleucine 1750mg L-Valine 1750mg Citrulline Malate (1:1) 1000mg

Sobre o preço: caro se vc comprar aqui no Brasil.

Estou pensando em tomar 20gr por dia do produto. Isso é uma quantidade boa? Como devo tomar? Após ou antes do treino?

20gr ok seria o total. Vc já suplementa com algo no pós? normalmente os wheys já tem BCAA, fora alguns alimentos que já tem BCAA naturalmente. Recomendo usar esses blends de aminos durante o treino.

Você me disse pra usar durante o treino. Vai ajudar a ganhar massa magra ou é só pra evitar fadiga, etc?

Devo tomar 20gr ou o recomendado na embalagem do produto?

O Xtend de 1kg dura quanto tempo aproximadamente?

Postado

Eu vi que o produto tem uns preços maneiros lá fora.

Se você puder me passar algum contato, ou site, para importar sem precisar de cartão de crédito internacional, agradeço!

Valeu!

sem cartão desconheço.

Você me disse pra usar durante o treino. Vai ajudar a ganhar massa magra ou é só pra evitar fadiga, etc?

Devo tomar 20gr ou o recomendado na embalagem do produto?

O Xtend de 1kg dura quanto tempo aproximadamente?

Sim. Vários benefícios.. não traduzi mas dá para vc ter uma noção..

• Increased Exercise Training Volume (More Volume/More Total Work = Greater Adaptation or More Muscle)*
  • Increased Muscle Protein Synthesis*
  • Reduced Muscle Protein Breakdown*
  • Increased Muscular Endurance*
  • Increased Energy & Endurance Capacity*
  • Improved Blood Glucose Disposal & Insulin Response*
  • Increased Power Output*
  • Increased ATP Synthesis/Resynthesis*
  • Increased Nitric Oxide (NO)*
  • Delayed Onset of Muscle Fatigue/Increased Time to Exhaustion*
  • Improved Neuromuscular Responsiveness & Recovery*
  • Improved Hydration*

eu consumo e acho melhor consumir intra treino, mas como vc não suplementa com nada, recomendo a vc tomar no pós treino, após 15 min fazer uma refeição sólida de proteínas para estimular a síntese proteica.

O Xtend de 1kg dura quanto tempo aproximadamente? rende 90 porções.

• Supermoderador
Postado

Se eu tivesse so uma opcao, tomar BCAA no pre ou no pos, qual o mais indicado?

Depende da dieta e do horário do treino.

Postado
Excelente artigo craw.
Sou novo no fórum e considero o artigo bastante esclarecedor. Não havia pensado dessa forma mas já comprei o meu bcaa. Desta forma gostaria de compartilhar com vocês alguns pontos. Vou colocar toda a minha refeição e suplementação para que intendam e analisem de forma completa:

Acordo pela manha e como 2 pães de forma light com 1 fatia de peito de Peru. Logo em seguida (10min depois +/-)tomo duas capsulas do bcaa(fix Darkness da integral 3900mg).
Após o treino tomo 2 scops (40g) de proteína (whey 5w da integral) e 5g de creatina (creagenic Darkness da integral também) e logo em seguida (30min +/-) toma um copo de leite com nescau e 3 torradas.

Nao sei se aqui é o lugar então não vou colocar o restante das refeições mas o que eu queria levantar é:

1. O bcaa possui 3,9g ou seja ao consumir 2 caps estou ingerindo 7,8g suplementares (sem contar com a proteína e demais refeições). Vocês recomendariam uma ingestão maior de caps? Se sim, devo tomar quantas e quando (2 pré e 2 intra)?

2. A ingestão de creatina sei que ta correta pq estou lendo outro artigo aqui do fórum sobre o assunto mas me pergunto se a ingestão de preiteia esta adequada? Peso 74kg

Mais uma vez parabenizo o post. Realmente muito bom cara.

Postado

Vou começar a bulkar com leucina(superdosar com 20gr/treino) até no máximo 2ª feira que vem e estava pensando em mandar de 3,5 a 4 gr de proteína por kg. Gostaria da opinião de vocês para escolher entre 4 opções de refeições pré e pós-treino:

1ª) 12:00 Almoço

14:00 Pré-treino(1 banana + 30gr de granola + 30gr protein bolic)

15:00 Malhar (16:15 20gr leucina)

16:30 Pós-treino(300 ml de leite +30gr de whey+ 1 banana + 15 de colágeno + 5gr creatina);

12:00 Almoço

14:00 Pré-treino(1 banana + 30gr de granola + 30gr protein bolic)

16:30 Pós-treino(30gr de whey + 15 de colágeno + 5gr creatina + 10gr de nescau)

17:45 Pós- sólido: (300 ml de leite +1 banana + algo sólido [ovo, queijo, misto c/ pão integral, etc])

3ª) 12:00 Almoço

16:30 Pós-treino(300 ml de leite +30gr de whey+ 30gr protein bolic+ 2 banana + 30gr granola+ 15 de colágeno + 5gr creatina); e a refeição sólida faria 1 hora depois ou mais;

Minha dúvida principal é se fragmento as refeições entre duas ou três, divididas entre pré, pós e pós-sólido ou se mando o máximo de proteínas possível na refeição que irei fazer 15 minutos após tomar a leucina. Pelo método IIFYM, que sigo, isso não faria diferença, mas quero utilizar o produto de acordo ao conhecimento prático de pessoas (Como o Craw69) que já viram "casos de sucesso" utilizando superdoses de leucina.

Desde já agradeço a ajuda,

Grande abraço e fiquem com DEUS!

Postado

Craw69, li o artigo todo. Muito legal a análise que você fez.. Mas eu tenho uma dúvida na parte III.

A famosa "fórmula" de 4 cápsulas de BCAA antes/depois dos treinos podem até não ter efeito nenhum por causa da baixa quantidade da leucina, isoleucina e valina. Mas como vc disse na parte III, vários alimentos também contém BCAA (como a carne e as claras de ovo). Esses dois alimentos que tirei como exemplo fazem parte da dieta de praticamente 100% das pessoas que treinam com pesos. Então, a quantidade de BCAA contida nesse alimentos combinado com a quantidade de BCAA contida nas 4 cápsulas pré/pós treino, não traria o resultado esperado (de aumento da síntese proteica, quebra do catabolismo e auxílio na recuperação muscular)?

Postado

oq vcs m dizem sobre o Glicopan? já tomei a algum tempo, tem muitos aminoácidos e tal... mas não sei muito sobre ele...

Bula

Glicopan Energy Vetnil é uma combinação de aminoácidos prontamente assimiláveis, vitaminas do complexo B e glicose, propiciando resposta rápida para animais com condição nutricional inadequada.

Indicação do produto:

Na suplementação de aminoácidos e energia para equinos, muares, asininos, bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, avestruzes e suínos. Auxilia no estímulo do apetite, ganho de peso e melhora a performance muscular.

Níveis de garantia por kg do produto:

Triptofano...................................................................520 mg

DL-Metionina........................................................21.430 mg

L-carnitina.............................................................20.000 mg

L-Lisina.................................................................37.900 mg

Prolina...................................................................24.566 mg

Cisteina.......................................................................720 mg

Hidroxiprolina........................................................14.706 mg

Valina......................................................................4.656 mg

Acido Aspartico.....................................................10.323 mg

Acido Glutâmico....................................................18.646 mg

Tirosina....................................................................2.317 mg

Treonina..................................................................1.790 mg

Fenilalanina..............................................................4.129 mg

Histidina...................................................................2.149 mg

Colina....................................................................10.000 mg

Betaína..................................................................10.000 mg

Isoleucina.................................................................2.696 mg

Serina......................................................................3.055 mg

Arginina.................................................................11.293 mg

Glicina...................................................................44.856 mg

Alanina..................................................................16.138 mg

Leucina....................................................................6.278 mg

Glicose..........................................................................200 g

Veículo q.s.p..............................................................1.00

Postado

Parabéns pelo post, embora eu seja leigo no assunto. Tenho 40 anos e estava a seis anos sem malhar. Sempre fiz judô e karatê, mas a seis anos um problema no judô me tirou de circulação. Estou voltando a malhar e quero perder a barriga que ganhei nestes seis anos. Estou malhando a três meses com personal e consulto com uma nutricionista, mas ela não é esportiva. Fizeram comigo este erro relatado ai no post, mandaram eu tomar dois antes e dois depois do treino.

A primeira pergunta é, será que está na hora de eu tomar o BCAA, e se estiver como tomo e qual a melhor marca? Compro em pó ou capsula?

O que é melhor para queima de gordura e como tomar?

Posso tomar alguma coisa para aumento de força e ganho muscular já que ainda tenho gordura abdominal?

Como disse antes, tenho 40 anos e estava parado a seis anos, voltei a malhar a três meses com personal e já tive um bom resultado. Quando comecei em janeiro estava com 86.800 kls e agora estou com 82.400 kls. Peço uma luz por que estou cansado de ficar na mão de quem não sabe nada e perdendo dinheiro direto, preciso de resultados.

Obrigado desde já pela atenção e estarei sempre acompanhando aqui os posts.

Postado

Diegodecastro, pelo que eu li no artigo, não é a quantidade de bcaa que faz a diferença.. E sim a quantidade de cada aminoácido (leucina, iso leucina e valina), que costumam vir em poucas quantidades..

Postado

Pessoal,

To com uma dúvida.

Depois de pesquisar MUITO, vi que o X-tend da Scivation é o melhor BCAA por não só conter BCAA, e sim glutamina e citrulina.

Mas a questão é, pesquisando no google, 100% dos sites diz que combinando citrulina com glutamina, dá cólica e mais alguma coisa ai.

E agora? Eu estava querendo suplementar com o X-tend, mais aí eu vi isso e já to desistindo :hmmph:

Postado

Um Bcaa de 400g por 100 reais vale a pena? da pra consumir 20g diarias do pruduto e ainda assim duraria por 20 treinos ( o que daria um mes de treino aproximadamente ). O produto em si é o ''BCAA Powder com L-Glutamina (400g) Arnold Nutrition''

Postado

Nossa, errei feio mesmo 0,44mg :unsure: valeu pela correcao junior! :D

Sobre a divisao, as duas formas mais comuns sao: focar tudo no intra, des de antes do primeiro exercicio até antes da ultima série OU espalhar pré (uns 25-30% do total) e o resto no intra, deixando bem pouco pro pós imediato, tipo acabou de terminar o treino, toma umas 5g e 15 mins depois ja comeca o uso de whey e/ou carbo alto ig ;)

Abracos!

man bcaa é o pior market do universo dps da syntha-6 , um hydrowhey tem cxb melhor q um bcaa .. ki delicia de post cara !!

Postado (editado)

bom dia, quero tirar uma dúvida. Eu to tomando um BCAA da Optimun 1000 que é em cápsulas e tomo mais ou menos 8 por dia. To pensando em trocar pelo BCAA 5000 da Optimum. Dei uma olhada no valor nutricional e se tomar um scoop de 10 gramas desse acho que rende muito mais do que continuar tomando em cápsulas né.

Informações Nutricionais
Porção: 1g
Peso Líquido: 345g

Quantidade
por porção

%VD Valor Calórico 0 Kcal 0 Carboidratos 0 g 0 Proteínas 0 g 0 Gorduras totais 0 g 0 Sódio 0 mg 0 **Quantidade não significativa L-Leucina 400 mg L-Isoleucina 300 mg L-Valina 300 mg

Editado por diegodecastro
Postado (editado)

Opa,boa tarde

Eu to comessando um cutt agora,to suplementando com creatina,whey e vitaminas,compensa eu usar a leucina junto pra evitar o catabolismo ou não é necessario?

Vlw

(Lembrando que suplemento com vit-c todos os dias e consumo 2.5g/kg de proteína)

Editado por MateusFF
Postado

Poxa, galera.

A gente, muitas vezes, vai comprando BCaa a torta e direita, acha que tá fazendo negocião, mas não pára pra fazer contas.

Tô tomando BCAA, não notei muita diferença msm, só o efeito placebo msm.

Grande abraço a todos.

Postado

Cheguei há dois meses de uso de bcaas(10 capsulas de uni-liver 1 hora antes do treino duas doses de atomic7 uma antes e outra durante o treino) e já posso concluir que "o trem é bão de + da conta" não precisa nem de pré-treino até uma dor que eu tinha no ombro foi embora aumentei as cargas(e tô em cutting e sem creatina) sem contar que a recuperação é execelente.

Postado

Excelente tópico !! depois disso eu nunca mais comprarei BCAA .. tomo 2 cápsulas no pós, e pelo jeito não ta ajudando em nada ! é a mesma coisa que eu tomar 10g de whey.. e aproveitando, essas empresas tiram mesmo com a cara da gente. esses 3wheys são na maioria das vezes 95% Proteína concentrada .

quer dizer que o bcaa que eu comprei nao vale nada?

valer até vale, mas tem que tomar esse pote em 3 dias kkkkkkkk se voce fizer igual a mim, tomar durante um mês, não vale a pena

Postado

Tópico fino...to tomando um bcaa pó da labrada aki, mto bom..tava passando meio mal com treino intenso ai comecei a fazer um shake com 10g de bcaa em pó labrada + 70g de malto solaris e tomar durante o treino..no fim do treino to novo...to malhando perna todo dia tah segurando legal; Tomo 10g desse bcaa no pré treino tmbm + 5 g no pós com 3 whey 25g + 5 g creatina mono tmbm da labrada. Mas quando eu tava com a whey da optimum 4kg soh tomava ela mais crea e malto e ganhei uns 2 kilos bem densos. Também acho muito melhor comprar uma whey fina bem completa do que gastar de mais com muita coisa.

Postado (editado)

Bom tópico mas fiquei confuso... por favor esclarecam minha duvida que é a seguinte:

Antes de dormir à noite... antes de exercicio em jejum (ritmo baixo/moderado)... ou ainda antes do treino musculação(*)... a toma de BCAAs junto com proteina vai ou nao evitar catabolismo?

*Nota: Antes do treino considerando também a toma de hidratos de carbono pois organismo necessita dessa energia

Obrigado

Editado por Bronco
Postado (editado)

Bom tópico mas fiquei confuso... por favor esclarecam minha duvida que é a seguinte:

Antes de dormir à noite... antes de exercicio em jejum (ritmo baixo/moderado)... ou ainda antes do treino musculação(*)... a toma de BCAAs junto com proteina vai ou nao evitar catabolismo?

*Nota: Antes do treino considerando também a toma de hidratos de carbono pois organismo necessita dessa energia

Obrigado

Se vc tiver comido antes, não...

O corpo não é uma máquina catabolizadora, se vc faz uma refeição, os aminoácidos ficam no sangue por horas

Seu corpo vai usar esses aminoácidos, não vai comer seu músculo quando há fonte mais fácil e mais segura de aminoácidos (os do sangue), além do glicogênio estocado

O BCAA só preveniria o catabolismo em treinos em jejum, porque aí tem menos aminos no sangue. Capisce?

Editado por Bronco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...