Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescimento X Musculação


BernardoGaspar

Posts Recomendados

isso é mito, meu crescimento ocorreu enquanto eu treinava, e digo mais , enquanto eu comecei a me alimentar!!! Comecei a ganhar peso por causa da alimentação, e a altura começou a aumentar tbm. Ainda a porcaria da minha endocrino disse que atrapalha, e que eu teria crescido mais, mas ja fui em medicos mais conceituados que me disseram : MITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

De acordo com as abordagens cientificas se conclui que até alguns anos atrás as crianças eram advertidas contra o treinamento resistido, principalmente o treinamento de força. As pessoas achavam que os ossos das crianças em crescimento seriam lesionados e que seus músculos seriam incapazes de aumentarem sua força além dos padrões normais do crescimento, sem exercícios.

Recentes pesquisas têm comprovado que um programa de musculação bem montado e supervisionado por um profissional competente pode gerar vários benefícios como o aumento da força, flexibilidade, resistência e capacidade física, sem causar qualquer lesão ou atrapalhar o crescimento ósseo, indo de contra a todos os mitos de outrora.

É bem verdade que a musculação feita corretamente é um estímulo para o ideal e saudável crescimento de praticamente todos os sistemas fisiológicos tanto da criança quanto ao adolescente.

. Descanso entre séries

Como as cargas não são excessivas os descansos entre as séries não precisam ser demoradas, podem variar em média de 30 segundos a 1 minuto, são o bastante para a recuperação do aluno.

Número de repetições

Já que o número de repetições é influenciado pela quantidade de peso levantado, uma média de 15 a 20 repetições na fase de adaptação asseguram sobrecargas bem leves e 10 a 15 repetições nas crianças com maior nível de adaptação já exigem um maior esforço e geram um maior estímulo, mas também asseguram sobrecargas dentro de um padrão seguro de trabalho muscular.

Já se sabe que a pressão muscular exercida no osso aumenta o numero de osteoblasto e isto talvez ajude no processo de crescimento .

BARBANTI, Valdir J. Dicionário de Educação Física e do Esporte. São Paulo: Manole, 1994.

BOMPA, Tudor. Periodização – Teoria e Metodologia do Treinamento. 4. ed. São Paulo: Phorte, 2002.

CAMPOS, Maurício de Arruda. Musculação. 2. ed. Rio de Janeiro: Sprint, 2001

FLECK, Steven J; KRAEMER, William J. Fundamentos do Treinamento de Força Muscular. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1999.

GALDINO, Bernadete. Os Benefícios do Treinamento de Força para Crianças e Adolescentes. Disponível em: <http://www.cdof.com.br/crianca3.htm> Acesso em: 2 mai. 2008.

POWERS, Scott K.; HOWLER, Edward T. Fisiologia do Exercício: Teoria e Aplicação ao Condicionamento e ao Desempenho. 3. ed. São Paulo: Manole, 1997.

MEDICINE. American College Sports of Medicine. Disponível em: <http://www.acsm.org//AM/Template.cfm?Section=Home_Page>. Acesso em: 2 mai. 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desencuca disso mano,o crescimento de cada um é individual,tem pessoas q crescem ate os 21,ja outras param com 15anos.Eu nao vejo a musculação como um fator determinante no crescimento,eu cresci miseros 3cm desde q comecei,e eu parei por aki¬¬.Eu tenho um colega q começou a malhavar na msm época q eu comecei e era bem baxin,tinha uns 1.65cm e tem a msm altura ate hj.O q eu mais vejo por ai é os nerdzin q ficam 25h diárias na frente do pc sem praticar nenhuma atividade fisica e q passam de 1.90cm.Entao pratica sua musculação sussegado,pq o q vc tiver d crescer vc vai crescer independetemente da academia. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Atrapalha sim tenho 16 anos há 4 meses to com 1,85 m era pra eu tar com 1,87 m, esse ano saio com 1,98m  mas se continuasse só 1,95 m. E que vou voltar a crescer normal pois parei de malhar e to jogando basquete! meu amigo foi no endócrino particular e ele tem 19 anos e tem 1,86 m e o endócrino disse que se ele continuar a malhar só chega aos 1,92 m no máximo, e se parar chega aos 2,02 m no máximo! Eu terei 2,18 m mas se eu continuasse só 2,08 m no máximo, e cada um cresce em um ritmo se o cara pega pesado e ficou grande, é pq era pra ele ser uns 10 cm mais alto ou mais ou menos.  Isso pegando pesado, se pegar leve não atrapalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...