Ir para conteúdo

Diário Do João

sharke

Posts Recomendados

Postado

Bom... achei muito legal essa de Diário de Treino pq da pra compartilhar o que cada um faz e como faz e ajudar uns aos outros né? Eu estou só começando nessa vida mas estou muito empenhado! A alguns meses já estou fazendo acompanhamento nutricional e fazendo treinos aeróbicos para perda de massa... espero que eu consiga obter os resultados desejados!

Antes de falar do meu dia-a-dia acho que é legal falar de como foi minha trajetória nesse ano para chegar aonde estou hoje e como eu pretendo ficar até o final do ano.

Meus amigos a algum tempo estavam me chamando já de Zeca Pagodinho, referência a maldita barriga de cerveja até que eu comecei a ficar incomodado com isso e depois que eu fui passar o reveillon em Maceió eu resolvi mudar. Aqui uma foto minha nesse reveillon:

https://i250.photobucket.com/albums/gg252/sharkens/DSC00119.jpg

Sou o da direita(não vou postar a foto aqui pois é muito pesada)

Ai se não me engano em março eu fui na nutricionista e comecei a fazer a dieta dela, correndo 5 vezes por semana durante 40 ~ 50 minutos todos os dias. Consegui perder bem mas teve um mês que eu não segui tão a risca e perdi menos apesar de ter continuado perdendo.

Semana retrasada depois te ter perdido em torno de uns 7 kg(não tenho as informações corretas, a nutricionista tem, na próxima vez que for lá pego tudo e venho editar esse tópico) e uns 7 cm de barriga também entrei para uma academia e estou fazendo um treino já de hipertrofia mas também visando a perda dessa massa gorda que reveste a minha barriga hahaha...

Hoje eu estou assim:

https://i250.photobucket.com/albums/gg252/sharkens/DSC01658.jpg

A minha meta é até o final do ano estar sem barriga e com já bem fisicamente pois estarei em Fortaleza no reveillon e quero pretendo estar no meu auge físico lá. Acho que não é nada impossível em vista de que ainda tenho quase 7 meses para fazer isso e mantendo uma boa alimentação e uma boa carga de treinos farei com que no final do ano eu esteja outra pessoa físicamente.

Essa é a minha meta e a minha pequena história de como comecei no mundo da saúde hehe. Espero que vocês possam me ajudar nessa corrida interminável e que consigam acompanhar junto comigo os meus sucessos e fracassos.

Como esse é o diário de treino toda as segundas irei postar aqui as minhas medidas para fazer um acompanhamento e como está sendo o meu treino e alimentação, sendo assim qualquer um que queira me ajudar, me auxiliar ou até quem sabe perguntar algo para mim sinta-se a vontade!

Bom aqui vão as minhas medidas retiradas no dia 24/06/2010

Altura: ~180cm(a confirmar)

Peso: ~78,5kg

Braço esquerdo: 30cm

Braço direito: 28,5cm

Peito: 93cm

Abdomen: 85cm

Coxa esquerda: 59cm

Coxa direita: 60cm

Panturrilha esquerda: 38cm

Panturrilha direita: 39cm

Vou falar um pouco de como está o meu treino para vocês saberem:

Meu treino é AB e eu faço em torno de 4~6 vezes/semana sendo que A é braço, peito, costas B perna.

Treino A:

Bicicleta - 10 minutos (força 4)

Ombro 3x10(é um aparelho em que você senta 90º e empurra para cima, vou procurar saber o nome) - 15kg

Cavalinho 3x10 - 50kg

Supino reto 3x10 - 36kg

Supino inclinado 3x10 - 45kg

Costas 3x10(outro aparelho que não sei o nome, sento 90º e puxo de cima para baixo o ferro) - 45kg

Bíceps 3x10(levanto de baixo para cima) - 30kg

Tríceps 3x10(inverso ao bíceps) - 40kg

Corrida - 15 minutos 11.0

Treino B:

Bicicleta - 10 minutos (força 4)

Leg press 3x10 - 106kg

Cadeira romana 3x10 - 40kg

Mesa Romana 3x10 - 43kg

Panturrilha 3x10(fico em uma máquina meio inclinada e vou levantanado e descendo com as pontas dos pés) - 100kg

Agachamento 3x10(esse é na vertical aonde empurro o aparelho) - 113kg

Abdutor 3x10(acho que é esse o nome, sento na máquina e venho fechando as minhas pernas e depois libero elas abrindo) - 113kg

Corrida - 15 minutos 11.0

Esses são os meus treinos, o que acharam? O instrutor disse que depois de 2 meses vai mudar para um treino ABC. Com relação aos pesos eu estou sempre aumentando quando vejo que da para pegar mais, é o certo a se fazer ou corro risco de uma lesão?

Agora para terminar a minha dieta, desculpem por esse primeiro post ser extenso mas prometo que os próximos serão curtos e rápidos tratando mesmo do meu diário. :)

Café-da-manhã(6:00):

1 copo de leite desnatado + 1 colher de chá de toddy

1/2 medida de whey(ainda não comprei um para começar a tomar, sábado vou comprar e na segunda já começo a tomar whey, vou comprar algum que seja nacional e que seja isolado, se quiserem me recomendar algum já vai ser muito bom)

1 banana + 1 colher de sopa da aveia

Manhã 1(8:40):

1 pacote de bolacha 3 cereais OU fruta OU 1/2 pão integral+peito de peru+requeijão ligth

Manhã 2(10:30):

Idem manhã 1

Almoço(12:30):

1 filé de peito de frango

3 colheres de sopa de arroz integral

Salada

Tarde 1(14:35):

Idem manhã 1 OU 1 danone pense ligth

Tarde 2(16:15):

Idem tarde 1

Pré-treino(18:00):

1 fatia de pão integral + requeijão ligth + peito de peru OU banana + aveia

Pós-Treino(20:00):

1 filé de frango

Salada OU fruta

Antes de durmir(22:00 ~ 23:00):

1 copo de leite desnatada + 1 medida whey protein

Uffa... terminei... é isso dai o meu dia-a-dia... falta agora estar sempre atualizando, espero que alguém leia :)

Abraços a todos! Até o próximo post.

Postado

Apenas uma observação, o que mais você quer perder ai?

você nao tem massa, troca essa dieta por uma hipercalorica.

Esse teu nutricionista é esportivo ou normal?

se for normal, troque por um esportivo.

Esses nutricionistas geralmente costumam passar a mesma dieta.......... se é que me entendes

Postado

Apenas uma observação, o que mais você quer perder ai?

você nao tem massa, troca essa dieta por uma hipercalorica.

Esse teu nutricionista é esportivo ou normal?

se for normal, troque por um esportivo.

Esses nutricionistas geralmente costumam passar a mesma dieta.......... se é que me entendes

Então, como você pode ver eu ainda tenho essa barriga e eu gostaria de perder ela em primeiro lugar para poder definir legal o abdômen, queria ficar com ele rasgado está ai o motivo dessa dieta hipocalórica. Dia 16/07 eu vou voltar a me consultar com ela, talvez ela já mude a dieta.

Postado

Então, como você pode ver eu ainda tenho essa barriga e eu gostaria de perder ela em primeiro lugar para poder definir legal o abdômen, queria ficar com ele rasgado está ai o motivo dessa dieta hipocalórica. Dia 16/07 eu vou voltar a me consultar com ela, talvez ela já mude a dieta.

eu acho desnecessario, mas vc q sabe dos seus objetivos

:D

Postado

eu acho desnecessario, mas vc q sabe dos seus objetivos

:D

Então, a perder a barriga é o principal mesmo! Tem alguma dica pra isso?? Hehhee... mas então, o que você achou do resto do treino / dieta ?

Postado

"abdomem com menos de 40cm de braço e desnutriçao, não definição" rsrsrs

bom, a qt tempo vc treina?

eu detesto treinos AB, se eu fose vc trocaria pra um abc, converse com seu instrutor para montar um e depois posta aqui, se ele falar que nao, manda ele se fuder, pesquisa e monta um.

quanto a dieta, sinceramente, com base no meu humilde conhecimento achei fraquissima

Postado (editado)

"abdomem com menos de 40cm de braço e desnutriçao, não definição" rsrsrs

bom, a qt tempo vc treina?

eu detesto treinos AB, se eu fose vc trocaria pra um abc, converse com seu instrutor para montar um e depois posta aqui, se ele falar que nao, manda ele se fuder, pesquisa e monta um.

quanto a dieta, sinceramente, com base no meu humilde conhecimento achei fraquissima

Hehehe... mas eu ainda tenho uma barrigunha tensa aqui!

Eu estou treinando a 3 semanas só!

Olha, hoje estava fazendo perna, quando meu instrutor veio me procurar dizendo que amanhã iria trocar o meu treino para um do tipo ABC! Acho que agora vai começar a ficar pegada...

Já aproveitando o diário, quero saber se alguém me recomenda algum whey isolado que seja barato e bom claro. Valeu!

Aqui vão as medidas de hoje:

Peso: não sei

Braço esquerdo: 29,5cm-0,5

Braço direito: 29,5cm+1,0

Peito: 94cm+1,0

Abdomen: 85cm0

Coxa esquerda: 59cm0

Coxa direita: 60cm0

Panturrilha esquerda: 38cm[colo=red]0

Panturrilha direita: 38cm-1,0

Editado por sharke
Postado

Hehehe... mas eu ainda tenho uma barrigunha tensa aqui!

Eu estou treinando a 3 semanas só!

Olha, hoje estava fazendo perna, quando meu instrutor veio me procurar dizendo que amanhã iria trocar o meu treino para um do tipo ABC! Acho que agora vai começar a ficar pegada...

Já aproveitando o diário, quero saber se alguém me recomenda algum whey isolado que seja barato e bom claro. Valeu!

Aqui vão as medidas de hoje:

Peso: não sei

Braço esquerdo: 29,5cm-0,5

Braço direito: 29,5cm+1,0

Peito: 94cm+1,0

Abdomen: 85cm0

Coxa esquerda: 59cm0

Coxa direita: 60cm0

Panturrilha esquerda: 38cm[colo=red]0

Panturrilha direita: 38cm-1,0

obs: vc nao precisa de whey com 3 semanas de treino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...