Em 09/10/2025 em 15:50, reginarsto disse: Por que você não acha que estar estagnado seja um problema
Calma kkkkk, estar estagnado é um problema.
Mas tu não deveria conseguir progredir em todos os exercícios todos os treinos, é normal ficar estagnado em auxiliares e exercícios que ficam mais pro final do treino.
Em 09/10/2025 em 15:50, reginarsto disse: Se eu to fazendo o exercício toda semana e não to ganhando força não seria um sinal que as adaptações/hipertrofia não estão acontecendo, ou que pelo menos estão acontecendo em um ritmo pior do que o esperado
Você tem que analisar o contexto como um todo, não adianta pegar um ponto x, isolar e falar que não tá progredindo.
Em um treino você gasta glicogênio muscular da musculatura trabalhada e acumula fadiga periférica, se você faz uma remada baixa você também vai ter desgastado o bíceps. Ou seja, quando você for fazer o isolador, você vai perder desempenho nele, e talvez não vai conseguir progredir carga nesse exercício em especifico.
Mas isso significa que você não ficou mais forte? Não, pq se você tiver conseguindo progredir carga na remada é sinal que você também construiu mais unidades motoras no bíceps, uma vez que ele é acessório do movimento.
Em 09/10/2025 em 15:50, reginarsto disse: Eu tenho progredido carga em todos exercícios de dorsal e de trapézio toda semana
Tá vendo? Se você tá progredindo nesses, é pq vc tá ficando mais forte, não precisa ter essa tara dai não ashuashua.
Em 09/10/2025 em 15:50, reginarsto disse: Mas caramba, mudar quase tudo eu fiquei em choque aqui kkkk. Na minha concepção eu to fazendo todos os movimentos que são necessários pra cada grupamento muscular (menos no dia de perna pq eu odeio padrões de agachamento, mas acho que fazendo 1 set já cobre bastante coisa e a extensora já dá conta de todo quadriceps).
Cara, você tá fazendo movimentos para todos os grupos musculares, não tá faltando nada, mas você poderia fazer isso de forma MUITO mais eficiente, entende oq eu quero dizer?
Eu posso fazer um bro split q muito provavelmente eu vou cobrir todos os grupamentos musculares, mas isso é eficiente?
Oq eu quis dizer com "mudar quase tudo" não é tirar todos os exercícios, mudar a divisão e etc, oq eu quis dizer foi que EU trocaria alguns exercícios, criaria um upper 2 e lower 2, mexeria no volume, tiraria os super sets e mudaria a ordem quase toda.
Por isso eu falei dessa forma, não foi pra te esculachar ou algo do tipo, é só a minha visão mesmo.