Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

quando aumentar o volume de treino?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, rapaziada. Tudo certo? Indo direto ao ponto: faço treino upper/lower com 2x séries válidas para upper (já tem um tempo). Quando finalizo a última série, sinto que ainda consigo fazer mais. Chegou a hora de aumentar o volume? Obs: Estou conseguindo aumentar a carga

Solucionado por Doctor Manhattan

Ir para solução
Postado
Em 03/10/2025 em 18:36, tiago00 disse:

Quando finalizo a última série, sinto que ainda consigo fazer mais. Chegou a hora de aumentar o volume?

Tu tá deixando quantas RIR? Se tiver entre 0-1, e mesmo assim tá sentindo q pode fazer mais séries, tenta aumentar 1~2 séries no treino e avalia a progressão de carga e recuperação, se tiver aguentando, ótimo, mantem.

Postado
  • Autor
Em 03/10/2025 em 17:53, gl4yu disse:

Tu tá deixando quantas RIR? Se tiver entre 0-1, e mesmo assim tá sentindo q pode fazer mais séries, tenta aumentar 1~2 séries no treino e avalia a progressão de carga e recuperação, se tiver aguentando, ótimo, mantem.

to ficando com uma na reserva, mas só está acontecendo treinando peito. É errado contabilizar as feeders? Sem elas meu volume semanal de peito são 12 séries

Postado
Em 03/10/2025 em 19:01, tiago00 disse:

to ficando com uma na reserva, mas só está acontecendo treinando peito. É errado contabilizar as feeders? Sem elas meu volume semanal de peito são 12 séries

Eu não vejo sentido em contabilizar feeders, caso você trate elas como feeders, ou seja, deixe muitas RIR, fique bem longe da falha.

A minha opinião é que você tá superestimando sua proximidade com a falha. Oq vc acha q é 1RIR, talvez seja 2~3 RIR. Pra sanar essa dúvida, no próximo treino upper q tenha peito, tente chegar na falha total e contabilize quantas reps vc conseguiu fazer a mais, busque até a ultima rep, se não conseguir buscar pelo menos +2, é pq realmente tu pode aumentar o volume.

Eu faço 4 séries a menos pra peito doq você semanalmente, e pra MIM é impossível aumentar sem perder intensidade, mas isso é completamente individual ashuashua

Postado
  • Autor
Em 03/10/2025 em 18:18, gl4yu disse:

Eu não vejo sentido em contabilizar feeders, caso você trate elas como feeders, ou seja, deixe muitas RIR, fique bem longe da falha.

A minha opinião é que você tá superestimando sua proximidade com a falha. Oq vc acha q é 1RIR, talvez seja 2~3 RIR. Pra sanar essa dúvida, no próximo treino upper q tenha peito, tente chegar na falha total e contabilize quantas reps vc conseguiu fazer a mais, busque até a ultima rep, se não conseguir buscar pelo menos +2, é pq realmente tu pode aumentar o volume.

Eu faço 4 séries a menos pra peito doq você semanalmente, e pra MIM é impossível aumentar sem perder intensidade, mas isso é completamente individual ashuashua

kkkk... vou tentar então, vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.