Postado 11/09/2025 às 01:05 09/11, 2025 Estou desenvolvendo um app para personal trainers e tenho algumas dúvidas sobre como estruturar o módulo de montagem de treinos.Pesquisei outros apps disponíveis e percebi que a maioria tem uma montagem de treinos simples. Minha ideia é criar algo mais avançado, com suporte a métodos como Superset, Drop Set, etc.A estrutura que imaginei até agora é a seguinte:Aluno: autoexplicativoProtocolos: agrupam os treinos (numéricos, alfabéticos, por grupo muscular ou dia da semana)Treinos: autoexplicativoBlocos: Normalmente, os apps permitem apenas cadastrar exercícios, mas como quero suportar diferentes métodos, pensei em usar blocos. Um bloco pode ter um ou mais exercícios.Exercícios: Sempre fazem parte de um bloco.Exemplo:Protocolo 1Objetivo: HipertrofiaDistribuição: Por dia da semanaTreinosSegunda-feiraBloco 1 - Método: TradicionalExercício 1: Búlgaro no Smith, 3x10-12Bloco 2 - Método: SupersetExercício 1: Cadeira Extensora, 3x6Exercício 2: Levantamento Terra, 3x8Como não sou personal trainer, não tenho muita noção sobre os termos mais técnicos.Essa estrutura de Protocolo → Treino → Bloco → Exercício faz sentido?Vocês têm alguma sugestão de melhoria?Para referência, segue o rascunho das telas do app. Algumas ainda precisam ser desenhadas, como as referentes aos métodos alternativos ao “Tradicional”:https://postimg.cc/mtmk3dqt Editado 11/09/2025 às 01:18 09/11, 2025 por hnordt (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar