Em 04/10/2025 em 13:22, O Fantasma "1991" disse: Boa o básico sempre funciona.
Porém se me permitir vou deixar uma dica, clomifeno é um grande aliado porém acredito que essa dosagem seja muito alta, provavelmente vc irá sentir muito mais os colaterais dele do que do próprio crash hormonal,eu ficaria com 50mg dia,e posteriormente diminuiria para 25mg.
Sobre o HCG é muito efetivo para reverter a atrofia testicular e "acordar às bolas", porém ele também causa supressão do LH e FSH, assim como também pode aumentar indiretamente a prolactina.
Eu faria o seguinte,dividiria a TPC em 2 etapas:
1-A primeira apenas para desatrofiar os testículos e esperar a meia vida da droga zerar,ou seja usando apenas HCG ,e o tempo pode variar porém esses três meses está mais que suficiente.
2- Apos esse tempo de uso de HCG aí sim entraria com o clomifeno, pois não faz sentido usar o mesmo enquanto o eixo estiver sendo suprimido pelo HCG, porém nesse caso o tempo pode variar,mas acredito que a média de uso em dosagem de 50mg/25mg por 3 meses seja suficiente.
Lembrando novamente que o HCG não estimula o LH ou FSH e sim ele "emula" o mesmo fazendo com que a hipófise também pare de fábricar, logo enquanto vc estiver usando o mesmo teu eixo continuará suprimido usando clomifeno ou não.
Fantasma, mto obrigado pelas observações, faz bastante sentindo tudo q vc disse.
Eu não sabia q o HCG poderia suprimir o LH e FSH. Após um mes de uso do HCG, meu resultado deu LH: 2,3
FSH: 6,2, que antigamente era zerado, e antes de começar usar hormonios estavam mais ou menos o dobro desse resultado ai.
Talvez a supressão não seja total, mas existe um nivel q atrapalhar o reestabelecimento total do Eixo.
E sobre a atrofia, ja sim que as bolas estao voltando a crescer.. rsrs...
O Comifeno eu ja havia diminuido para 50mg, vou aderir a sua sugestão de ficar apenas com o HCG inicialmente. Eu realmente tenho sentido alguns colaterais, mas principalmente a retenção.
Semana q vem faço novos exames e postarei aqui.