Em 24/08/2025 em 17:12, GG fica grande porra disse: Gostaria de saber de quanto tempo devo tomar Roacutan, a quase 8 meses utilizando só enantato de testo e agora começaram a surgir as tais espinhas, minha dúvida é mais como usar para que suma rapidamente mas não tenha tanto colateral. Não é muito espinha mas me incomoda visualmente.
Demarto bom não vai ficar te fazendo gastar dinheiro com tratamento paleativos ou o famoso "apagar um incendio com um balde de agua por vez"
Vai passar a droga mais estudada pra isso pra resolver e pronto.
Namorada que nunca teve problemas com acne (irma dele já teve acne severa no entanto) teve um rebuliço hormonal, marcou dermato, um senhorzinho old school cara já mandou logo 3 caixas pra ela usar no primeiro mes e voltar depois com o exame pra pegar mais. Sem enrolação, direto ao ponto, ela sequer citou a medicação na consulta.
Sobre a dose vai depender do seu peso
Se for algum médico muito cauteloso vai começar com 20mg diarios por 1 mes e te pedir exames de TGP/TGO para verificar se houve alterações significantes e depois passar a dose pro seu peso.
A partir dae é questao de uma conta básica
https://www.omnicalculator.com/pt/saude/isotretinoina
Uma mulher de 80kg usando 40mg por dia vai atingir o que a bula pede em cerca de 9 meses
Se usar 60mg por dia já vai pra 6 meses e por ae vai.
Só não caia no papo de dermato que acha que só o da Roche funciona. Usei de todas marcas genericas e todas funcionaram igual durante o tratamento.
Em coisa de 2 a 3 meses as espinhas simplesmente sumiram, já cansei de postar essas fotos aqui mas acho que merece
Antes de começar a usar
As fotos não fazem jus como estava, as costas estava 10x pior
Do tipo de doer pra encostar no banco da academia de tanta espinha interna que aparecia todo dia
Foto de final de março
So as manchas que sumiram pouco mais de 1 ano depois
Foto de hoje em dia (continuo usando 200mg cipiconato/sem desde o tratamento que foi começo de 2023
Gastava em média R$40 a R$50 na caixa com 30 capsulas de 20mg
Isotretinoina é uma droga fantastica demais e sempre acho engraçado povo que enche cu de hemogenin e/ou oxandrolona ter medo de isotretinoina. uma droga muito menos hepatoxica que ambas