Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como se motivar a treinar e gostar do estilo de vida saudável?

Posts Recomendados

Postado

A 9 meses atras, eu era viciado em treino, treinava todo santo dia, fazia uso de anabolizantes em baixas doses por um período de 2 anos ininterruptos, fiquei no shape, dieta e treino rigorosos, nao comia nada fora da dieta de 2017 a 2024, praticava jiu e box, mas esse ano decidi voltar a ser natural e até ai tudo certo, nenhum sintoma nem nada, porém passei a beber diariamente mais de 6 latão de cerveja, 2,5 carteiras de cigarro, fora a dieta que foi para o espaço, voltei a ir treinar esse mes mas nao tenho animo nem vontade, vou uns dias, falto outros, nao vou até a falha, gostaria de voltar aquela pegada de treino, voltar a gostar de ir a academia, eu era viciado em treino, nao sei o que ocorreu apos eu parar o uso de anabolizantes que perdi totalmente a vontade, alguem tem dicas para motivar, como faz pra gostar de treinar e tudo mais, 29 anos, 1,75 de altura, 88kg, 20%bf, e meu maior sonho é ter o mesmo foco que tinha usando as paradas, porém natural, alem de cessar alcool e nicotina

Editado por Eduardo762
Erro ortográfico

Postado

Brother teu relato parece de alguem impulsivo que quando pega pra fazer algo leva isso ao extremo, primeira coisa que tu tem que perceber é o que te da gatilho pra fumar e beber para evitar isso

Outro passo importante é evite habitos, pessoas e lugares se tu quer realmente mudar de vida vai ter que trocar tudo da tua vida antiga porque uma coisa leva a outra, se tu bebe tu fica com vontade de fumar e la se vai uma noite bebendo e fumando... Com ou sem anabolizantes o teu foco tem que ser o mesmo porque se não tu vai largar de algum deles quando largar o outro e ai vira uma bola de neve pra não fazer nada direito

Tenho historico com drogas recreativas a ponto de ter sido internado e posso te afirmar que tu só vai mudar de verdade a hora que dizer basta pra tudo que te deixa pra baixo, uma coisa sempre vai levar a outra e pessoas impulsivas tendem a largar tudo de uma vez com essa ideia de que "se eu ja vacilei na dieta nem adianta eu treinar porque não vai ajudar em nada"

Corte o mal pela raiz

Procure uma psicologa/o bom porque isso ai é psicologico também

Postado

Você é uma pessoa que tem problemas com gatilhos e vícios. Trocou o vício em academia pelo vício em bebida e cigarro. Sugiro ajuda profissional para tratar isso e descobrir de onde vem isso.

Sobre a vontade de ir treinar, motivação e etc; isso é só no começo mesmo. A gente vai treinar mesmo não querendo, eu encaro como uma obrigação. Tem dias que to bem animada, e outros que não, é isso é Ser Humano. Defina uma meta de ir no mínimo 3x na semana e cumpra isso a qualquer custo, mesmo sem motivação, sem vontade, etc.

Postado

Eu acho que o problema todo foi tirar a bomba kkk trocou um vicio pelo outro, volta com a bomba que tava mais saudável.

Brincadeiras a parte, mano o jeito de pegar gosto é indo, é treinando, ainda mais que vc ja teve um físico então a resposta é bem rápida, agora precisa tratar isso ai pq tu saiu de um cara 100% saudavel pra uma pessoa viciada em bebida e cigarro, tem algo errado aí ... é um extremo muito forte e totalmente diferente da sua realidade anterior.

Não andou acontecendo nada na vida ? Problemas ? Trauma ?

Avalia isso aí direito, apesar de ter sido uma brincadeira, mas as vezes vc tem que trocar um vicio pelo outro, não estou falando pra tomar hormônio, mas se viciar em treinar novamente, ir fazendo as coisas devagar, quem sabe voltar para aquele estilo de vida e quando estiver tudo ajustado manda um low dose dnv e seja feliz.

Talvez procurar ajuda psicológica seja válido também, entender o que ocasionou isso aí. Se você não achar a fonte do problema só vai ficar andando em círculos e rodando de vício em vício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.