Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida rotina de treino

Posts Recomendados

Postado

Olá, boa tarde/noite! Tenho 22 anos, faço 23 em novembro, 1,70m, 64kg e atualmente meu nível de testosterona total é de 430. Tenho artrose na lombar e uma subluxação medial na cabeça longa do bíceps.

Treino há 2 anos, mas não de forma constante. Fiquei 4 meses sem treinar devido a dores no ombro, lombar e ciático. Atualmente, faço fisioterapia e retornei à musculação com foco no fortalecimento, criando um treino que visa não piorar minhas lesões. Gostaria de saber se há algo que eu possa ajustar para melhorar.

**Treino:**

* **Segunda:** Peito e ombro (supino reto e inclinado, desenvolvimento militar, elevação lateral e abdominal)
* **Terça:** Quadríceps (extensora, hack, afundo, adutora e panturrilha)
* **Quarta:** Costas (puxada alta, remadas e lombar)
* **Quinta:** Posterior (cadeira flexora, stiff, abdutora e elevação pélvica)
* **Sexta:** Braços (bíceps, tríceps e antebraço)

Os personal trainers da minha academia sugeriram que eu ciclara deca e dura para aumentar a testosterona e melhorar as articulações. Vale a pena seguir essa recomendação?

Agradeço pela ajuda e atenção!

Postado

Se o intuito é fortalecimento, ABC 1x na semana seria suficiente. Se for para hipertrofia, aí depende da sua resposta, a qual depende de ir testando diferentes estratégias (fullbody, upper and lower, ABC 2x), isso depois que engatar um bom tempo ininterrupto de academia. 

Não se usa deca e dura para melhorar as articulações. Como vc adquiriu essa artrose com 22 anos? Um medicamento que ajuda, se tomado por alguns meses, é o artrodex. Mas não vai fazer milagre.

Postado
  • Autor
Em 24/07/2025 em 14:18, Arruda01 disse:

Se o intuito é fortalecimento, ABC 1x na semana seria suficiente. Se for para hipertrofia, aí depende da sua resposta, a qual depende de ir testando diferentes estratégias (fullbody, upper and lower, ABC 2x), isso depois que engatar um bom tempo ininterrupto de academia. 

Não se usa deca e dura para melhorar as articulações. Como vc adquiriu essa artrose com 22 anos? Um medicamento que ajuda, se tomado por alguns meses, é o artrodex. Mas não vai fazer milagre.

Olá, obrigado por responder

Minha meta seria fortalecer e hipertrofia, a artrose o médico disse q foi devido ao trabalho home office e má postura, fico em média 12 horas por dia sentado, agora estou tentando cuidar melhor da saúde

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.