Ir para conteúdo

Dúvida rotina de treino

Posts Recomendados

Postado

Olá, boa tarde/noite! Tenho 22 anos, faço 23 em novembro, 1,70m, 64kg e atualmente meu nível de testosterona total é de 430. Tenho artrose na lombar e uma subluxação medial na cabeça longa do bíceps.

Treino há 2 anos, mas não de forma constante. Fiquei 4 meses sem treinar devido a dores no ombro, lombar e ciático. Atualmente, faço fisioterapia e retornei à musculação com foco no fortalecimento, criando um treino que visa não piorar minhas lesões. Gostaria de saber se há algo que eu possa ajustar para melhorar.

**Treino:**

* **Segunda:** Peito e ombro (supino reto e inclinado, desenvolvimento militar, elevação lateral e abdominal)
* **Terça:** Quadríceps (extensora, hack, afundo, adutora e panturrilha)
* **Quarta:** Costas (puxada alta, remadas e lombar)
* **Quinta:** Posterior (cadeira flexora, stiff, abdutora e elevação pélvica)
* **Sexta:** Braços (bíceps, tríceps e antebraço)

Os personal trainers da minha academia sugeriram que eu ciclara deca e dura para aumentar a testosterona e melhorar as articulações. Vale a pena seguir essa recomendação?

Agradeço pela ajuda e atenção!

Postado

Se o intuito é fortalecimento, ABC 1x na semana seria suficiente. Se for para hipertrofia, aí depende da sua resposta, a qual depende de ir testando diferentes estratégias (fullbody, upper and lower, ABC 2x), isso depois que engatar um bom tempo ininterrupto de academia. 

Não se usa deca e dura para melhorar as articulações. Como vc adquiriu essa artrose com 22 anos? Um medicamento que ajuda, se tomado por alguns meses, é o artrodex. Mas não vai fazer milagre.

Postado
Em 24/07/2025 em 14:18, Arruda01 disse:

Se o intuito é fortalecimento, ABC 1x na semana seria suficiente. Se for para hipertrofia, aí depende da sua resposta, a qual depende de ir testando diferentes estratégias (fullbody, upper and lower, ABC 2x), isso depois que engatar um bom tempo ininterrupto de academia. 

Não se usa deca e dura para melhorar as articulações. Como vc adquiriu essa artrose com 22 anos? Um medicamento que ajuda, se tomado por alguns meses, é o artrodex. Mas não vai fazer milagre.

Olá, obrigado por responder

Minha meta seria fortalecer e hipertrofia, a artrose o médico disse q foi devido ao trabalho home office e má postura, fico em média 12 horas por dia sentado, agora estou tentando cuidar melhor da saúde

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...