Ir para conteúdo

Anabolizantes e anticoncepcional

Posts Recomendados

Postado

Que eu saiba não tem problema combinar os dois. Alguns até defendem a questão do anabolizante ajudar a diminuir os colaterais do anticoncepcional, como por exemplo a retenção. Mas não é da minha alçada, prefiro não comentar muito.

Só posso dizer da minha experiência, que minha esposa usou e não teve nenhum problema com isso.

Postado
Em 23/06/2025 em 16:01, Romildo Filho disse:

Boa tarde

Minha namorada está tomando 30mg/ semana de deca, da algum problema ela tomar anticoncepcional sou meio leigo no assunto poderiam me ajudar?

Como os dois são substancias legais e com venda permitida, tem muita informação sobre isso, ate na bula de ambos.

Sim, o uso de Deca-Durabolin (nandrolona), um anabolizante, pode interferir no efeito do anticoncepcional injetável de três meses. Anabolizantes podem alterar o metabolismo hormonal do corpo, potencialmente reduzindo a eficácia dos anticoncepcionais. Além disso, o Deca pode causar desequilíbrios hormonais, afetando a ovulação e aumentando o risco de gravidez. Por isso, não confie apenas no anticoncepcional se estiver usando Deca. Converse com seu médico para adotar um método contraceptivo adicional, como camisinha, e garantir proteção adequada.

Fonte https://www.doctoralia.com.br/perguntas-respostas/o-anabolizante-deca-tira-o-efeito-do-anticoncepcional-injetavel-de-tres-meses

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...