Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço a gestão dos meus macronutrientes ?

Posts Recomendados

Postado

Tenho 17 anos com 1,70 de altura pra 61kg, porém recentemente tenho questões relacionados a quantas vezes de carboidrato/gordura por kg corporal devo consumir...

Fiz meu basal que é 1537 calorias e como sou uma pessoa moderadamente ativa devo consumir 2820 calorias em um bulking limpo, todavia vi muitos lugares falando que deveria fazer 3g de carboidratos por kg corporal  ( o que me parece impossível de se fazer desde que tenho que bater 2800 calorias)...

Sobre a pergunta do título:  Como  faço a gestão desses macronutrientes como gordura   e carboidratos de forma que eu bate as calorias diárias ? 

Tipo: 5g de carboidrato pra 1.5g de gordura por peso corporal.

Postado
Em 26/04/2025 em 17:41, pedro_samuel81 disse:

Tenho 17 anos com 1,70 de altura pra 61kg, porém recentemente tenho questões relacionados a quantas vezes de carboidrato/gordura por kg corporal devo consumir...

Fiz meu basal que é 1537 calorias e como sou uma pessoa moderadamente ativa devo consumir 2820 calorias em um bulking limpo, todavia vi muitos lugares falando que deveria fazer 3g de carboidratos por kg corporal  ( o que me parece impossível de se fazer desde que tenho que bater 2800 calorias)...

Sobre a pergunta do título:  Como  faço a gestão desses macronutrientes como gordura   e carboidratos de forma que eu bate as calorias diárias ? 

Tipo: 5g de carboidrato pra 1.5g de gordura por peso corporal.

Fala guerreiro, uma abordagem que dá bastante certo é a seguinte: 50% das calorias em carboidratos, 30% das kcal em proteínas e 20% kcal em gorduras. Podendo ajustar, aumentando carboidratos e diminuindo gorduras, mas não foge muito disso ai não.

Seguindo essa linha de raciocínio acima, é só distribuir os macros conforme os alimentos que vai dar bom.

Uma dúvida ... como está seu percentual de gordura ? Pois você disse sobre bulking, se estiver com o BF alto é mais aconcelhavel fazer um cutting.

Abç.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...