Em 10/2/2025 em 12:29 PM, gl4yu disse: Eu gosto de um range de reps mais baixo, mas desde q tu use uma carga q tu falhe dentro do range desse range de reps, - não que você tenha q falhar em todas as séries, mas tem que chegar perto 1~0 RIR - tá suave demais.
Eu acompanho o canal D-Load, e são pesquisadores top, pelo que eles disseram, o range de reps que provou ser mais efetivo é entre 8 e 12, novas pesquisas com muito mais qualidade, que abordou avançados e pessoas intermediárias.
Mas confesso que a impressão que da é que entre 4 e 6 repetições é o ideal para alguns dos principais compostos, salvo engano eles comentaram algo do tipo.
Em 10/2/2025 em 12:29 PM, gl4yu disse: A única forma q valeria a pena de você "dar um novo estímulo" seria trocar um exercício que você tá travado na progressão de carga por um exercício com padrão de movimento similar (ex: supino reto na barra por supino reto na máquina articulada), pq dessa forma vc vai favorecer novas adaptações neurais, e consequentemente, vai conseguir voltar a progredir no exercício inicial.
Talvez seria melhor mudar para um range entre 5 e 9 repetições, na boa, do jeito que estou arrebentado, estou patinando com as lesões, nem vai dar pra chegar em platô nenhum.
Em 10/2/2025 em 12:29 PM, gl4yu disse: Cluster e muscle around eu curto, o resto eu acho meio nada haver.
Você me fez refletir, já até editei, realmente drop-set não faz sentido.
Realmente o negócio é rest-pause ou cluster-set, desconheço o tal de "muscle around" vou dar uma pesquisada.
Eu já ia esquecendo, as vezes eu faço Back-Off, por exemplo, elevação lateral com halteres, eu não consigo ter uma técnica boa a partir da 2a série com 12kg, então reduzo para 10kg.