Em 18/09/2025 em 14:36, mzampieri disse: chegar perto da falha na sua série com uma boa execução.
No momento em questão estavamos discutindo a "tecnica avançada" de fazer o movimento "lento" (controlado) ao inves de fazer o movimento somente com intuito de levantar a carga posta no exercicio. Citei essa tecnica de fazer o movimento lento porque com ela eu tenho que diminuir a carga e para conseguir contrair melhor os musculos desejados no exercicio
Sobre as demais tecnicas de treino elas devem ter alguma utilidade durante o treino mas não eram o assunto
Em 18/09/2025 em 14:36, mzampieri disse: Levantar peso em obra não tem nada a ver com musculação, coloca esse pedreiro pra fazer supino com uma carga marromenos, duvido q consiga executar.
Posso usar o exemplo do meu coroa que começou a fazer academia agora com quase 50 anos e pega cargas consideravelmente altas para alguem que treina a 3 meses, então acredito sim que a força adquirida no decorrer da vida va impactar no treino
Não estou falando que ele levanta 1x o proprio peso no supino, nem que ele faz terra com 200 e tantos kg mas é um peso relativamente bom para alguem que esta treinando a 3 meses