TREINO RESISTIDO 137/2025
Boa noite/Bom dia!
Fiz o fullbody. "C"
Nem era pra ir hoje. Quase sempre coloco um dia de descanso após o dia de levantamento terra. Porém, mais uma vez estava com pouca dor. Meio que sem motivo pra não ir, digamos assim. Se eu deixasse pra amanhã (sexta), teria que ir e acordar bem cedo. Seria pior ainda.
Apesar de alguma fadiga, foi um dia aceitável. Alguns exercícios foram bem. Uma melhoria ou outra. Porém, na maioria só mantive. Não é lá muito comparável.
...No lado ruim da coisa, senti um pouco menos força que o habitual na flexora em pé (devido aos deadlifts de 24 horas antes? Talvez). Segunda série do tríceps francês saiu fraca hoje também. Posso ter exagerado nas paralelas (PR na 2a série) e supinos antes. Ou então foi mera oscilação.
A - LARSEN e SPOTO PRESS
Quase imitei a semana passada. Apenas inverti séries do Larsen. Comecei pela de 80kgs (total) e isso rendeu apenas "meia rep" a mais, pois fiquei com receio de descer devidamente a quinta. Talvez coubesse. Já na segunda série, agora 70kgs, fiz oito reps. Ou seja, não perdi reps nela. Pode ter subido o RPE, porém.
B - BARRA FIXA RPE "BAIXO"
Ia fazer só 2x3 com o cinto de peso extra (20kg). Porém, apostei que 2x4 seria tranquilo e creio que foi. Só não sei o RPE. Não chega a ser baixo na segunda série. Muita barra fixa essa semana. Ontem mesmo teve.
C - GRIP TRAINING
Melhor surpresa do dia. + 1 a 2s na top set. Aqui é sempre uma luta, mas sempre estou progredindo.
D - PARALELAS
Hoje foi até melhor. Praticamente consegui a inédita décima quarta rep na 2a série dessa ordem. E descansei até menos que o habitual da primeira - que teve o mesmo rendimento de sempre - pra segunda.
E - LEG PRESS
Nem ia exigir de mim mesmo que eu mantivesse o PR, já que ele veio após um dia de descanso. Porém, deu pra repetir o que fiz semana passada. Pensei até em tentar mais uma rep na segunda série, mas tinha um músculo na região distal que estava tão tenso que fiquei com receio e apenas mantive o desempenho anterior.
F - TRÍCEPS FRANCÊS BILATERAL NA POLIA MÉDIA
Anulei as recentes melhorias da segunda série. Acho que desgastei muito nas paralelas especialmente. Vamos ver, na próxima, se recupero normalmente.
G - FLEXORA EM PÉ
Subi só 2,5kg (de 25 para 27,5kg), mas perdeu muita rep. Estou culpando o terra de ontem. Se tivesse, novamente, o dia de descanso entre os últimos dois treinos, creio que a coisa seria diferente.
H - PANTURRILHA NA MÁQUINA
Achei meia rep pior a segunda série, mas talvez tenha descansado menos ao revezar com outra pessoa. Não marquei exatamente. Não vou esquentar aqui também.
Próximo treino resistido deve ser sábado ou domingo. Amanhã tenho longa viagem e comemorarei o aniversário do meu irmão. Espero que, em algum dos dias seguintes, ele me arranje um treino na academia lá do interior.
"LEGENDAS/SÍMBOLOS":
NÚMEROS DO TREINO:
Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS.
1) LARSEN e SPOTO PRESS
Tres aq. 20 a 60kg. Livre meio que controlado. Pouco descanso.
2x"5"(4)-8 - 80kg 70kg (Larsen Press)
levemente melhor que semana passada, mas posso ter aumentado o RPE. Apostaria nisso.
2x2-"4" - 80kg e 75kg (Spoto Press)
achei mesma coisa. Poderia ter arriscado a quarta completa na última, mas deixei pra lá.
D = controlei melhor dessa vez. 240s ou pouco mais.
2) BARRA-FIXA RPE "BAIXO"
Sem aq.
2×4 - BW (69 e pouco) + 21kg extra.
D = 180s.
3) GRIP TRAINING
(Pegada com braço pra trás)
3 x 28a29s, 18s e 13s - 90kg
+ 1s a 2s na 1a. PR.
igual na 2a.
+ 1s na 3a.
D = 120 a 160s. Hoje acho que mais pra 120 até.
4) PARALELAS/DIPS
Aqueci duas. Última com +20kgs.
2x7-14f - B.W. (69,x kg) + 40,x quilos extras (na 1ª) + 20,x quilos extras (na 2ª)
igual na primeira. Fiz lenta de novo. Não sei se devo.
+ 0,5 rep na 2a.
D = 205s. Geralmente descanso mais de 240s.
5) LEG PRESS (MÁX. AMPL.)
Aqueci com 160kg e 200kg. Rep demais até.
2x12-11 - 250kgs e 210kgs (anilhas)
consegui manter, mesmo sem estar 100% hoje. Achei ótimo
D = 180s creio.
6) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA
Uso as cordas na pegada.
2x"7"(6)-7 - 29.3kg 24.3kg
igual na 1a.
-2s na 2a. Fraquejei bem hoje. Já analisei.
D = 90s a 95s.
7) FLEXORA EM PÉ
Um aq meio longo. Não sei se me fez bem.
2×"10"(8)-"10"(6) - 27.5kg cada.
rendimento fraco hoje. Culpo as condições.
D = revezei. Não sei.
8) PANTURRILHA "HORIZONTAL" ESTENDIDO
É aquela máquina levemente inclinada em que a gente empurra o corpo pra cima.
Fiz um aq de leve.
2x"13"i.f.-"12"(11)e.f. - 150kg
igual ou levemente pior (meia rep a menos?)
1x7 - peso máximo da máquina (192.5kg). Sem tempo pra rest in pause hoje.
...parcial alongada essa aí.
T.U.T. = 38s - 33s - ?s.
D = 100 a 120s. Mais pra 100s hoje. Revezei.
Enfim, hoje eu sabia que seria complicado repetir semana passada. Porém, tirando os últimos exercícios, até que fiquei satisfeito.
Até breve!