Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Histórico de Edições

vitoriacampeao2

Em 10/09/2025 em 19:17, jonathan viana disse:

Baita treino, esse spoto com 80kg foi easy easy, não dar para progredir a carga logo pra ele?

Acho que te respondi no zap. Qualquer coisa me fala.

Em 11/09/2025 em 20:45, Kizen disse:

Já que tô num deload, estou inventando de pegar aparelhos e exercícios que nunca treinei. Fiz ontem essa bagaça pela primeira vez também, e achei muito bom, senti bastante a posterior, um músculo que tenho dificuldade de sentir trabalhar.

Sim, também acho. Geralmente odeio exercícios unilaterais, porque duplica o tempo sob tensão pra um resultado parecido, mas confesso que gosto de fazer a flexora em pé. Volta e meia dou um jeito de encaixar. E cadeira e mesa são mais desconfortáveis/dolorosos. Único fixo é a cadeira, pela boa fama e tal, mas o resto eu dou uma variada.

TREINO RESISTIDO 128/2025

Bom dia!

Quarta-feira foi meio infernal e não consegui nem fazer cárdio. Vou ter que compensar no fim de semana essas coisas.

"Hoje", quinta-feira, fui treinar pela tarde, mas mesmo assim peguei uma fila ou outra.

O treino - "A1" - eu achei bom. Progredi um pouco nos exercícios "comparáveis".

AGACHAMENTO RPE ALTO

Segundo exercício do dia hoje.

Segui a programação do agachamento e resisti à tentação de fazer mais uma ou duas reps nas séries. "Nem toda semana precisa ser RPE 9 a 10" é meu lema agora. Vamos ver como isso funciona no longo prazo. É mais chato assim, mas assim farei. Seguir a doutrina, digamos.

Mesmo nas back-off eu fiz RPE "médio" hoje. Para 110kgs, daria pra fazer umas seis reps ou até mais.

Enfim, foi um 3x3 com uma série "pesada" e outras "leves".

Hoje consegui fazer descansos um pouco menos longos também. Entre 4 a 5 minutos. Tem dias em que descanso uma eternidade.

SUPINO RETO PAUSADÃO

Continuo na minha "progressão por pausa". Dessa vez elas ficaram entre 3 a 4 segundos. Era o que eu queria. Devo tentar aumentar quilagens e reps a partir de agora.

Ângulo de filmagem horrível, mas era o possível. Foi a segunda série aí.

BARRA FIXA NO LUGAR DO SUPINO INCLINADO MÁQUINA

A novidade foi "aquecer" tentando uns "Front Lever" da vida hehe. Não é o ideal, mas estou com vontade de treinar esse troço há um tempão já. No fundo, eu queria mesmo era ser da calistenia. Fazer Flag e etc. Claro que tenho que estudar os movimentos primeiro e tal. Fiz esse aí "na louca" e nenhum ficou reto. Também não dei meu máximo.

FRONT-LEVER-1a-Tentativa-FAIL-20250911-1

Enfim, o difícil na verdade é ficar reto. Esboço feio é até fácil. Toda forma, gostei que pareceu possível no futuro.

Sobre a barra fixa, terminei com picos de contração em ambas dessa vez. 2x11. Continuo não levando ao máximo de reps, mas essas coisas criam um meio termo entre o esforço máximo e o "fácil demais".

MONOARTICULARES (geralmente a parte chata do treino)

Elevação de pernas esticadas na bola bosu demoníaca: fiz um teste sem peso extra, mas com picos de contração contando até três. Acho que foi a variação mais infernal que já fiz. Pqp. Saíram seis reps assim mais umas quatro ou cinco já praticamente "sem picos". Força e alma rapidamente se esvaem, digamos assim.

Panturrilha pedal máquina: estreia do novo e um pouco maior peso. Aproveitei pra alongar máximo. Chega dói um pouco. Agora é remar 15 - 15 - 15 reps de novo.

Extensora unilateral: estou até com medo do tanto que estou lutando aqui. Fui esperando ao menos repetir as 11 reps de 72,5kgs. Pois bem, saíram doze. E teve progressão na segunda série também. Quase boto um ovo, mas consegui.

Elevação lateral na polia: segunda vez que fiz na nova execução chatíssima e supostamente técnica. Vontade de meter peso. Dessa vez contei as reps ao menos. Um saco fazer a rotação.

Tríceps na polia com a barra V: primeira foi igual. Já na segunda série, tive uma rep a mais, só que não vou comparar. Revezei com duas ou três pessoas. Com certeza descansei mais hoje. Uma falsa vitória talvez.

CONCLUSÃO: treino ok. Fiz mais ou menos o que pretendia.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo ok, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.

D = descanso entre as séries em segundos. 

T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão).

NÚMEROS DO TREINO:

Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS.

1) SUPINO RETO PAUSA LONGA
Três aq. 20kg 40kg e 60kg

4x4-4-3-3 - 70kg (pausa longa)

creio que foi meu melhor "pausa longa", pois foi o que eu mais pausei e geralmente o número de reps é por aí mesmo.

No mais, teve série com algo no tanque.

D = 180 a 240s.

2) AGACHO RPE "Alto"

Hoje uns cinco "aq". 20kg 60kg 80kg 100kg (2r) 120kg (1r).

Testei de novo menos descanso e mais séries nos aquecimentos. Sei não... Vou voltar ao modelo antigo.

3x3 - 130kg 110kg 110kg

• fiz, de propósito, duas reps a menos em tudo. Ir aumentando até o próximo teste, lá pro fim do mês.

D = acho que uns 300s. Diminuir isso.

3) PANTURRILHAS MÁQUINA PEDAL
Aq só uma de 72kg sei lá. Muita rep.

3x15i.-"14"e.f.-"12".n.al. - 122.5kg
novo peso e foco na amplitude e pausa excêntrica.

T.U.T. = 36s - 32s - ?s.
D = 90 a 100s.

4) BARRA FIXA

Sem aq.

2×11 - 69kg (BW)

o aumento de dificuldade hoje consistiu em acrescentar umas isometrias no pré série e na última rep de cada.

D = 180s. Ou mesmo pouco menos.

5) EXTENSORA UNILATERAL
Um aq. 87kg bilateral.
2x12f-10f  -   72.5kg cada e 65kg na 2a.
+ 1 REP, PR, em cada. Sofrida e milagrosa.
T.U.T. = 30s - ?s
D = 60s entre cada unilateral,

6) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA

Um aq

2×9 a 10 - 3.25kg

• execução nova e chata.

Polia baixa na 1a.
Segunda média.

D = 60s entre as uni. 

7) TRÍCEPS BARRA V POLIA ALTA

Sem aq.

2x13-15 - 33.7kg 28.7kg

+1 rep na 2a, mas pouco comparável.
D = 95s.

8) "ABDÔMEN" NA BOLA BOSU
Pernas esticadas.

Sem aq.
2x"10"(6)f-"11"(6) - B.W.
inventei hoje uns longos picos de contração desumanos.

Parênteses foram as reps em que consegui contar até três.
D = 120s.

PRÓXIMO TREINO: 

Salvo alguma dor, amanhã (sexta). PULL e posterior. O treino B1.

Até a próxima!

vitoriacampeao2

Em 10/09/2025 em 19:17, jonathan viana disse:

Baita treino, esse spoto com 80kg foi easy easy, não dar para progredir a carga logo pra ele?

Acho que te respondi no zap. Qualquer coisa me fala.

Em 11/09/2025 em 20:45, Kizen disse:

Já que tô num deload, estou inventando de pegar aparelhos e exercícios que nunca treinei. Fiz ontem essa bagaça pela primeira vez também, e achei muito bom, senti bastante a posterior, um músculo que tenho dificuldade de sentir trabalhar.

Sim, também acho. Geralmente odeio exercícios unilaterais, porque duplica o tempo sob tensão pra um resultado parecido, mas confesso que gosto de fazer a flexora em pé. Volta e meia dou um jeito de encaixar. E cadeira e mesa são mais desconfortáveis/dolorosos. Único fixo é a cadeira, pela boa fama e tal, mas o resto eu dou uma variada.

TREINO RESISTIDO 128/2025

Bom dia!

Quarta-feira foi meio infernal e não consegui nem fazer cárdio. Vou ter que compensar no fim de semana essas coisas.

"Hoje", quinta-feira, fui treinar pela tarde, mas mesmo assim peguei uma fila ou outra.

O treino - "A1" - eu achei bom. Progredi um pouco nos exercícios "comparáveis".

AGACHAMENTO RPE ALTO

Segundo exercício do dia hoje.

Segui a programação do agachamento e resisti à tentação de fazer mais uma ou duas reps nas séries. "Nem toda semana precisa ser RPE 9 a 10" é meu lema agora. Vamos ver como isso funciona no longo prazo. É mais chato assim, mas assim farei. Seguir a doutrina, digamos.

Mesmo nas back-off eu fiz RPE "médio" hoje. Para 110kgs, daria pra fazer umas seis reps ou até mais.

Enfim, foi um 3x3 com uma série "pesada" e outras "leves".

Hoje consegui fazer descansos um pouco menos longos também. Entre 4 a 5 minutos. Tem dias em que descanso uma eternidade.

SUPINO RETO PAUSADÃO

Continuo na minha "progressão por pausa". Dessa vez elas ficaram entre 3 a 4 segundos. Era o que eu queria. Devo tentar aumentar quilagens e reps a partir de agora.

Ângulo de filmagem horrível, mas era o possível. Foi a segunda série aí.

BARRA FIXA NO LUGAR DO SUPINO INCLINADO MÁQUINA

A novidade foi "aquecer" tentando uns "Front Lever" da vida hehe. Não é o ideal, mas estou com vontade de treinar esse troço há um tempão já. No fundo, eu queria mesmo era ser da calistenia. Fazer Flag e etc. Claro que tenho que estudar os movimentos primeiro e tal. Fiz esse aí "na louca" e nenhum ficou reto. Também não dei meu máximo.

FRONT-LEVER-1a-Tentativa-FAIL-20250911-1

Enfim, o difícil na verdade é ficar reto. Esboço feio é até fácil. Toda forma, gostei que pareceu possível no futuro.

Sobre a barra fixa, terminei com picos de contração em ambas dessa vez. 2x11. Continuo não levando ao máximo de reps, mas essas coisas criam um meio termo entre o esforço máximo e o "fácil demais".

MONOARTICULARES (geralmente a parte chata do treino)

Elevação de pernas esticadas na bola bosu demoníaca: fiz um teste sem peso extra, mas com picos de contração contando até três. Acho que foi a variação mais infernal que já fiz. Pqp. Saíram seis reps e assim e mais umas quatro ou cinco praticamente "sem picos", pois a força e alma logo se esvaem, digamos assim.

Panturrilha pedal máquina: estreia de novo e maior peso. Aproveitei pra cadenciar mais. Agora é remar 15 - 15 - 15 reps de novo.

Extensora unilateral: estou até com medo do tanto que estou lutando aqui. Fui esperando ao menos repetir as 11 reps de 72,5kgs. Pois bem, saíram doze. E teve progressão na segunda série também. Quase boto um ovo, mas consegui.

Elevação lateral na polia: segunda vez que fiz na nova execução chatíssima e supostamente técnica. Vontade de meter peso. Dessa vez contei as reps ao menos. Um saco fazer a rotação.

Tríceps na polia com a barra V: primeira foi igual. Na segunda série, tive uma rep a mais, só que não vou comparar. Revezei com duas ou três pessoas. Com certeza descansei mais hoje. Uma falsa vitória talvez.

CONCLUSÃO: treino ok. Fiz mais ou menos o que pretendia.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo ok, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.

D = descanso entre as séries em segundos. 

T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão).

NÚMEROS DO TREINO:

Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS.

1) SUPINO RETO PAUSA LONGA
Três aq. 20kg 40kg e 60kg

4x4-4-3-3 - 70kg (pausa longa)

creio que foi meu melhor "pausa longa", pois foi o que eu mais pausei e geralmente o número de reps é por aí mesmo.

No mais, teve série com algo no tanque.

D = 180 a 240s.

2) AGACHO RPE "Alto"

Hoje uns cinco "aq". 20kg 60kg 80kg 100kg (2r) 120kg (1r).

Testei de novo menos descanso e mais séries nos aquecimentos. Sei não... Vou voltar ao modelo antigo.

3x3 - 130kg 110kg 110kg

• fiz, de propósito, duas reps a menos em tudo. Ir aumentando até o próximo teste, lá pro fim do mês.

D = acho que uns 300s. Diminuir isso.

3) PANTURRILHAS MÁQUINA PEDAL
Aq só uma de 72kg sei lá. Muita rep.

3x15i.-"14"e.f.-"12".n.al. - 122.5kg
novo peso e foco na amplitude e pausa excêntrica.

T.U.T. = 36s - 32s - ?s.
D = 90 a 100s.

4) BARRA FIXA

Sem aq.

2×11 - 69kg (BW)

o aumento de dificuldade hoje consistiu em acrescentar umas isometrias no pré série e na última rep de cada.

D = 180s. Ou mesmo pouco menos.

5) EXTENSORA UNILATERAL
Um aq. 87kg bilateral.
2x12f-10f  -   72.5kg cada e 65kg na 2a.
+ 1 REP, PR, em cada. Sofrida e milagrosa.
T.U.T. = 30s - ?s
D = 60s entre cada unilateral,

6) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA

Um aq

2×9 a 10 - 3.25kg

• execução nova e chata.

Polia baixa na 1a.
Segunda média.

D = 60s entre as uni. 

7) TRÍCEPS BARRA V POLIA ALTA

Sem aq.

2x13-15 - 33.7kg 28.7kg

+1 rep na 2a, mas pouco comparável.
D = 95s.

8) "ABDÔMEN" NA BOLA BOSU
Pernas esticadas.

Sem aq.
2x"10"(6)f-"11"(6) - B.W.
inventei hoje uns longos picos de contração desumanos.

Parênteses foram as reps em que consegui contar até três.

Pain!
D = 120s.

PRÓXIMO TREINO: 

Salvo alguma dor, amanhã (sexta). PULL e posterior. O treino B1.

Até a próxima!

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.