TREINO RESISTIDO 121/2025
Bom dia!
Hoje (domingo) tive o PULL...2 (B2) pela manhã e um pouco de cárdio leve de noite. Uns 30 minutos: dois terços só caminhando acelerado e um terço correndo um pouco.
Com isso, fechei a semana com duas horas de cárdio inclusive. O eu do passado está em choque. Tive também uma hora de alongamentos e quatro treinos de força.
Talvez faça o "dia 5" (fullbody) já amanhã. Basta o corpo acordar ok. Hoje foi um dia bastante ativo. Ainda peguei um show de guitarristas gratuito na praça aqui do bairro. Não se pode desperdiçar esses presentes da vida.
Sobre o treino de hoje, mais uma vez passei uma hora "me divertindo" com deadlifts. Só que hoje isso gerou um problema. Tive que correr nos outros exercícios, pois academia fechava 14:00. Enfim, como cheguei 12:10 ou pouco mais, sobraram menos de 50 minutos pro resto rs.
Devido a isso, corri mais do que o normal. Alguns exercícios sentiram isso, creio. Cheguei menos inteiro em alguns. Outros até que não sentiram.
TERRAS
Como expliquei semana passada, tenho flertado, para horror e ódio de parte do povo da força, com o levantamento sumô. Fiz até 180 "de primeira" e achei que dava pra testar 185 de novo hoje. Iludido, estava crente que subiria.
Até "subiu" (semana passada, nem isso direito), mas como eu fiz uma saída do chão ruim - posição e tal -, não consegui finalizar. Faltou chegar na parte que chamam de "lockout", creio. Lutei 1 segundo ou pouco mais e cedi controladamente. Até por precaução.
"Que tistreza":
Só devo testar de novo em uns 30 dias ou algo assim, Chega de RPE 10. É legal, mas contraproducente.
Testei o convencional pra 185 um pouco depois, mas subiu menos ainda. Talvez até pelo desgaste.
A sequência de tudo foi a seguinte
60 kgs sumô, umas dez ou doze reps (aquecimento).
100 kgs sumô, só umas três reps ("aquecimento").
140 kgs sumô, aqui entram os straps já, só umas duas reps ("aquecimento")
160 kgs sumô, single "leve" (86 a 87% da 1RMáx?), uma rep. Subiu ok.
185 Kgs sumô. O "fail" aí da foto. E outra série "fail" com o convencional, pra ter certo comparativo capenga de força em cada tipo.
140 kgs convencional com pausa na saída. 1x3 reps, ao estilo da semana passada. Subiu ok, mas dá pra melhorar. Devo diminuir o peso aqui.
DMTs? Por enquanto nenhuma, mas só passaram doze horas. Mesmo quando corri na praça, umas cinco ou seis horas atrás.
DEMAIS EXERCÍCIOS
Barra fixa. Fiz mais reps que da última vez, pois só fiz duas séries. A primeira foi bem fácil. A segunda quase forcei ao máximo. Melhor não.
Elevação lateral sentado. Não deu tempo de aumentar o peso, aí repeti o desempenho da última vez. Voltei a incluir uma terceira série, para o semanal de isolado de deltoide feixes mediais ficar entre quatro a cinco séries ao menos.
Scott livre caiu. Cheguei nem perto do PR da semana passada. Creio que a correria atrapalhou bastante aqui. Geralmente descanso mais antes de fazer.
Remada máquina: desempenho foi levemente melhor até, mas pegada ainda escapa um pouco na primeira. Nada que atrapalhe muito, mas continuo achando que vou botar strap nela.
Rosca martelo alternada e sentado: mais ou menos a mesma coisa hoje. Sem a correria poderia ter sido melhor? Talvez.
Bayesiana teve resultados mistos. A primeira e mais pesada série teve desempenho levemente melhor, mas morri mais que o normal na última por causa disso. Quase duas reps a menos nos acréscimos do treino. Posso ter corrido também.
Dragon flag "ângulo escroto" e elevação de pernas: aqui reduzi intencionalmente volume e reps da "dragon". Nem daria tempo de fazer uma segunda mesmo. No mais, fiz duas elevações de pernas pra compensar. Uma "Ethier" (PR com folga inclusive, certamente pelo menor esforço na dragon) e outra na bola bosu. Ainda sobrou força pra meter mais de vinte reps, mas nem todas com perna esticada.
MEU PESO HOJE = 68kg. Pois é, por enquanto nada mudou. Foi uma semana com mais de dez horas de atividades físicas também. Recorde em 5Km etc. Talvez eu aumente umas 50 ou 100 calorias, pra coisa começar a andar de modo mais definitivo. Até por esse volume de atividades parecer ser meu novo padrão. A disposição melhorou bastante.
"LEGENDAS/SÍMBOLOS":
NÚMEROS DO TREINO:
(Todas as máquinas são da academia são da LIFE FITNESS)
1) DEADLIFT
Três aquecimentos só com 60kg (10?r) 100kg (3r) 140kg (2r).
1x1 - 160kg, sumô
2x"0" - 185kg, (não completei)
1x3 - 140kg, (convencional com pausas)
D = Deus sabe.
2) BARRA FIXA
Sem aq hoje.
2×11-"12" - 68 a 69kg (BW)
Bem mais reps, mas menos séries. Esforço alto só na segunda.
D = 120s. Era pra ser mais pra 180s, mas estive "correndo".
3) ELEVAÇÃO LATERAL COM HALTERES SENTADO
Nem tive tempo de aquecer hoje.
3x"15"(14?)-"10"-6f - 10x2kg
mesma coisa ou levemente melhor.
D = 120s.
4) ROSCA SCOTT LIVRE NA BARRA W
Um aq "livre" com 26kgs. Oito reps. Até demais.
2x"7"(6)-5 - 34kg 30kg
- 1 a 1,5 rep nelas. Cheguei menos inteiro aqui hoje, creio.
5) REMADA MÁQUINA
Nem aqueci hoje. Correria.
2x"11"("10")-"11"("10") - 87.5kg 77.5kg
+ 0,4 rep na 1a. Quase nada melhor
meio que igual na 2a.
T.U.T = 26s - 22s.
D = 120s.
6) ROSCA MARTELO ALTERNADA SENTADO
Sem aq.
1x8 - 16x2kg
igual. No limite. Arrisquei uma nona, mas saiu tosca.
7) DRAGON FLAG NO BANCO DECLINADO E AFINS
Pegada no gancho. Banco ruim pra outra.
1x5 - 68kg (B.W.) - Dragon
menos rep(s) que o normal. De propósito.
1x12 - Elevação de pernas "Ethier", mas esticadas.
+ 2 reps, mas só porque peguei leve no dragon, creio. PR conjuntural.
1x+20 - Elevação de pernas na "bosu". Acrescentei excepcionalmente.
(Pra ganhar tempo em vez de fazer outra "dragon")
D = era pra ser 120 a 180s. Creio que foi pouco hoje.
8) ROSCA BAYESIANA
Sem aq.
2×"14"(13)-"11"(10) - 11.25x2kg e 8.75x2kg
+ 0,4 REP na 1a. roubadíssima a décima quarta.
- 1,4 REP na segunda.
D = 90 a 100s. Talvez menos hoje.
Foi o que deu pra fazer hoje. Horário que odeio e muita correria.
Da próxima vez este treino B2 felizmente vai cair num dia mais tranquilo. Ando repetindo treino de oito em oito dias. Ou até nove.
Quanto à semana como um todo, achei bem satisfatória.
Que venha a próxima e seja uma ótima semana pra gente! Até breve!