Postado 9/07/2024 às 17:01 07/9, 2024 Fala pessoal, espero que estejam bem. Bom, recentemente fui diagnosticado com alopecia areata, que é uma doença autoimune a qual não se possui muito estudo sobre e que o tratamento é de fato muito variado de acordo com os dermatologistas por aí. A grande maioria dos estudos menciona que a doença é causada por fatores emocionais que quando desregulado identifica os folículos como ameaça e atacam os folículos capilares e impendem o crescimento do cabelo em determinada região. Começou a cerca de 3 meses atrás com um pequeno buraco na nuca, agora já tá bem maior. Fui em dois médicos, ambos falaram que o tratamento pode acelerar o processo mas que normalmente com o tempo (um bom tempo) o cabelo volta a crescer. O tratamento em si é bem caro, não comecei a usar nada por enquanto, tive dois casos na família que tiveram mas que o cabelo voltou sem nenhum tratamento. Gostaria de saber de algum de vocês já passou por isso, se revertou, se optaram pelo tratamento. Obs: Não faço uso de esteroide, mas também essa doença não está ligada ao uso. Editado 9/07/2024 às 17:09 07/9, 2024 por gtfonseca_ (veja o histórico de edições)
Postado 9/07/2024 às 17:19 07/9, 2024 Eu tive o mesmo problema.. um pequeno buraco na lateral da cabeça.. Por coincidência estava usando creatina na época e sofrendo com muita queda e afinamento na região das entradas. Cortei a mesma e utilizei shampoo de cetoconazol aliado ao minoxidil. Problema foi resolvido e não voltou mais
Postado 9/07/2024 às 17:22 07/9, 2024 Autor Opa Frank, beleza mano? Valeu por responder. No seu caso começou pequeno e foi aumentando também? Daí depois de quanto tempo voltou a crescer na região afetada?
Postado 9/07/2024 às 17:24 07/9, 2024 Em 09/07/2024 em 14:22, gtfonseca_ disse: Opa Frank, beleza mano? Valeu por responder. No seu caso começou pequeno e foi aumentando também? Daí depois de quanto tempo voltou a crescer na região afetada? Isso, começou com um pequeno buraquinho até focar bem perceptível. No tópico sobre minoxidil coloquei fotos da evolução que tive com esses medicamentos https://www.hipertrofia.org/forum/topic/263391-relato-tratamento-com-minoxidil/?do=findComment&comment=3373000 Editado 9/07/2024 às 17:25 07/9, 2024 por frankx (veja o histórico de edições)
Postado 10/07/2024 às 12:05 07/10, 2024 Em 09/07/2024 em 14:01, gtfonseca_ disse: Fala pessoal, espero que estejam bem. Bom, recentemente fui diagnosticado com alopecia areata, que é uma doença autoimune a qual não se possui muito estudo sobre e que o tratamento é de fato muito variado de acordo com os dermatologistas por aí. A grande maioria dos estudos menciona que a doença é causada por fatores emocionais que quando desregulado identifica os folículos como ameaça e atacam os folículos capilares e impendem o crescimento do cabelo em determinada região. Começou a cerca de 3 meses atrás com um pequeno buraco na nuca, agora já tá bem maior. Fui em dois médicos, ambos falaram que o tratamento pode acelerar o processo mas que normalmente com o tempo (um bom tempo) o cabelo volta a crescer. O tratamento em si é bem caro, não comecei a usar nada por enquanto, tive dois casos na família que tiveram mas que o cabelo voltou sem nenhum tratamento. Gostaria de saber de algum de vocês já passou por isso, se revertou, se optaram pelo tratamento. Obs: Não faço uso de esteroide, mas também essa doença não está ligada ao uso. Eu tive (ou tenho, já que me disseram que não tem cura e sim controle) . Fatores emocionais. Terapia é importante. Corticóides e minoxidil ajudam, mas terapia evita.
Postado 10/07/2024 às 15:26 07/10, 2024 Autor Olá Su, obrigado pelo retorno. O seu voltou a repilar? Demorou quanto tempo? A questão que você disse é a mais importante, terapia. Por isso nem fiz nenhum tratamento específico pro cabelo, porque a causa raiz mesmo é a emocional
Postado 10/07/2024 às 15:52 07/10, 2024 Em 10/07/2024 em 12:26, gtfonseca_ disse: Olá Su, obrigado pelo retorno. O seu voltou a repilar? Demorou quanto tempo? A questão que você disse é a mais importante, terapia. Por isso nem fiz nenhum tratamento específico pro cabelo, porque a causa raiz mesmo é a emocional Na primeira vez, uns 3 a 4 meses
Crie uma conta ou entre para comentar